duarte36 Publicado: Abril 2, 2007 Publicado: Abril 2, 2007 O discu Está ÓPTIMO, só tem parasitas nas guelras. Sem stress. - Tenil Vet - Próprio para parasitas nas Guelras nos peixes e parasitas intestinais nos cães e gatos. Tratamento: "Parasitas das Guelras ( Gill Flukes, Gyrodactylus, Dactylogyrus ) Os peixes respiram rapidamente, roçando-se contra os objectos e têm normalmente um dos opérculos fechado. Tratamento: Substância Activa : Praziquantel Medicamento :Droncit / Tenil Vet Desfazer em água do aquário 4 comprimidos (200mg) para 100 L durante 3 dias, depois mudar a água. Repetir passado 1 semana caso os sintomas se mantenham." Sem Stress, isso nos peixes pequenos é mortal em poucos dias agora nesse ainda te vive assim uns +-6 meses Duarte www.discusmaster.com
joao costa Publicado: Abril 3, 2007 Publicado: Abril 3, 2007 Eu optava por Sera omnipur, fazes o tratamento e sete dias depois fazes outro por causa do ciclo reprodutivo dos parasitas........... Os parasitas ganham resitencia ao praziquantel , falo por experiencia propria,fiz o tratamento uma vez e resultou , mas apenas por uma questao de duas semanas , é que depois voltaram a surgir discus de operculo fechado e entao fiz mais dois tratamentos de praziquantel para o problema dos dactylogyros e o resultado foi nulo. Nem com formol lá foi, tive de fazer o omnipur da Sera duas vezes com um intervalo de 5 dias , pois a 30º o ciclo reprodutivo dos parasitas é mais rápido , cerca de 5 a 6 dias O Omnipur não prejudica os animais e trata muitas outras maleitas ( é um medicamento de largo espectro mas com uma grande eficacia) Obrigado Joao Costa
duarte36 Publicado: Abril 3, 2007 Publicado: Abril 3, 2007 Viva João, Por acaso nunca experimentei Omnipur, mas futuramente estou tentado Por acaso não tenho precisado muito de medicamentos graças a deus e a 40% TPA`S todos os dias. Como aqui está farto de ser dito discus=muita água Duarte www.discusmaster.com
joao costa Publicado: Abril 3, 2007 Publicado: Abril 3, 2007 sem duvida que as tpas são a alma do negocio, pois são o melhor preventivo para todas as doenças e muitas vezes curam certas merd.....s que aparecem, para alem de acalmar o pessoal. A unica desvantagem do omnipur é que deixa água verde Obrigado Joao Costa
Veterinário Publicado: Abril 3, 2007 Autor Publicado: Abril 3, 2007 Estou a fazer o tratamento com o droncit...já estou no segundo dia. Durante este tratmento não faço TPA´s? Não tenho conseguido tirar fotos melhores porque ele esconde-se atrás do filtro. Ele come bem e pode parecer bem ,mas de vez em quando tem uns comportamentos diferentes do normal (começa a bater as barbatanas muito rápido, deita-se, está constantemente a esconder-se). Vou dando noticícias durante o tratamento. Cumprimentos
joao costa Publicado: Abril 3, 2007 Publicado: Abril 3, 2007 faz tpas durante o tratamento, pois a durabilidade activa do prazi é curta cerca de 8 horas depois desse tratamento terminar contiunua com as tpas , mas com água nos mesmos parametros, o que me parece , e como já tinha referido , acho que o problema é outro. QUalidade da água...... para mim parece que tens oscilaçoes de ph. Os discus reagem assim quando há oscilaçoes de ph e por vezes chegam mesmo a fechar um operculo.... apos o tratamento , faz leituras frequentes do ph, de manha, á tarde , e á noite, durante 3 dias ,tudo isto apenas para observares se entre estes periodos há alguma alteraçao do ph.... Obrigado Joao Costa
Cabrita Publicado: Abril 3, 2007 Publicado: Abril 3, 2007 (editado) faz tpas durante o tratamento, pois a durabilidade activa do prazi é curta cerca de 8 horas depois desse tratamento terminar contiunua com as tpas , mas com água nos mesmos parametros, o que me parece , e como já tinha referido , acho que o problema é outro. QUalidade da água...... para mim parece que tens oscilaçoes de ph. Os discus reagem assim quando há oscilaçoes de ph e por vezes chegam mesmo a fechar um operculo.... apos o tratamento , faz leituras frequentes do ph, de manha, á tarde , e á noite, durante 3 dias ,tudo isto apenas para observares se entre estes periodos há alguma alteraçao do ph.... Gostava de saber onde é que aprenderam tanta coisa sobre discos e tratamentos? Voçês são autênticos sábios no assunto. Editado Abril 3, 2007 por Cabrita
Veterinário Publicado: Abril 4, 2007 Autor Publicado: Abril 4, 2007 (editado) Vão a http://www.imagestation.com/album/pictures...l?id=2093831449 e veja fotos acutalizadas do disco... Vejam também no material à venda....talvez alguma coisa vos dê jeito. De qualquer das formas dêm prioridade às fotos dos disco (as ultimas são actualizadas) pois ele é o centro da antenção (infelizmente)... As fotos não estão como eu queria, mas foi o que deu. Cumprimentos Editado Abril 4, 2007 por Veterinário
Recommended Posts