tarlex Publicado Março 29, 2004 Publicado Março 29, 2004 Boas, queria mostrar aqui uma calha de 50 cm que eu e o meu pai fizemos!! Acho que ficou impecavel! e se alguem quiser, eu posso fazer um desenho da montagem (nao tirei fotos pk a makina tava sem pilha ) ca vai Só falta pintar :D e dp vai ficar um mimo p.s: a lampada é que é fraquinha (coresponde a 60w) esta só para iluminaçao Abraços
Jackdaniels Publicado: Março 29, 2004 Publicado: Março 29, 2004 Vais por uma lampada de halogeneo num aquario??? Isso é halogeneo ou tou errado?
sergioveterano Publicado: Março 29, 2004 Publicado: Março 29, 2004 Vais por uma lampada de halogeneo num aquario??? Isso é halogeneo ou tou errado? não, isso é uma flourescente.
tarlex Publicado: Março 29, 2004 Autor Publicado: Março 29, 2004 axu que sim, que é halogeneo! porque, tem algum problema?? é so para iluminaçao (nao tenho plantas) e como nao aquece, resolvi optar por esta. pra lem de que comsome muito menos
João Nuno Cruz Publicado: Março 29, 2004 Publicado: Março 29, 2004 Tarlex, Como o sergioveterano disse, isso não é uma lâmpada de halogéneo! É uma lampada fluorescente economizadora, por isso é que não aquece (ou aquece pouco). Se fosse halógeneo para esse aquário nem precisavas de aquecedor para teres a água quente Esta lâmpada tem a vantagem de ser mais económica que as de incandescência (para a mesma potência luminosa) e ocupar menos espaço que as fluorescentes convencionais T8 (para a mesma potência luminosa). Abraços, JNC Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
Samufish Publicado: Março 29, 2004 Publicado: Março 29, 2004 Tarlex, a tampa está muito porreira, parabens. De que marca são as lâmpadas que estas a usar? Eu consegui encontrar umas porreiras no AKI de 15W com 6400K que é equivalente a uma lâmpada Day-light. No meu aqua de CAs tenho duas dessas. A rosca que estás a usar é muito porreira e facil de prender a qualquer sitio. Podes-me indicar a marca da rosca e fazes ideia de onde posso comprá-la no continente? Cumprimentos, Samu.
tarlex Publicado: Março 29, 2004 Autor Publicado: Março 29, 2004 a lampada é da philips com 3 anos de garantia! a rosca nao posso dizer a marca (a embalagem é vermelha com umas letras verdes e pretas s nao estou em erro) e foi tudo comprado do Modelo, na secçao d electrecidade. aquele rosca nao foi nada facil de montar. se repares, aquela tira verde (um cado de mangueira cortada) é que esta a segurar a rosca a parte d baixo Obrigado Abraços
pedroplx Publicado: Março 29, 2004 Publicado: Março 29, 2004 Samufish, de que marca é essa lampada que encontraste no AKI ? É que os gajos têm lá muitas daquelas de marca manhosa mas não indicam os K delas. Eu por acaso comprei uma tipo Daylight compact mas nunca mais encontrei nenhuma.
Samufish Publicado: Março 29, 2004 Publicado: Março 29, 2004 Tarlex, a ideia da mangeira é muito boa. Pedro, acho que nao se pode dizer marcas no forum mas vou arriscar, a marca é Italight. Só as encontrei em Alfragide, e pelo que a empregada me disse não vão voltar a ter assim tão rápido , estavam a esgotar o stock. Ainda encontrei umas embalagens com 3 lâmpadas por cerca de 5 euros (é quase oferecido), e a ultima vez que lá fui já só tinham embalagens individuais e custavam à volta de 3 euros. Até agora não encontrei mais nenhuma nennhuma lâmpadas compacta day-light ou com outra temperatura de côr que sirva para o aquário. Cumprimentos, Samu.
RobertoCC Publicado: Abril 1, 2004 Publicado: Abril 1, 2004 Essa calha é igual à minha eh eh eh A unica pequena diferença é que a minha é um pouco maior. De resto é 100% igual. S tivesse colocado as fotos poderia dizer que tinhas copiado :D . Dp vou colocar as fotos para veres com os teus proprios olhos (isto deve ter existido transmição de pensamento) LOL RobCC
João Pereira Publicado: Abril 7, 2004 Publicado: Abril 7, 2004 oi!!!! Akela e uma lampada de enroscar ne??? (é ke eu n percebo nada de electricidade... ) [[[[[[[[[]]]]]]]]]]]
tarlex Publicado: Abril 7, 2004 Autor Publicado: Abril 7, 2004 é de enroscar sim! hehe! nao à que ter vergonha; ng nasce a saber ja agora --> pintadinha de prata martelada --> e fez-se LUZ!!!! bomba ou nao bomba??? abraços
Samufish Publicado: Abril 7, 2004 Publicado: Abril 7, 2004 Ola Tarlex, Ficou muito bem. Já agora podes colocar um desenho de como montaste a tampa, com medidas da madeira para ter uma ideia? Não sei se é da fotografia para a côr da lluz parece ser amarelada. Não sei se será o mais indicado para o aquário, como não tens plantas talvez não faça muita diferença mas de qualquer forma devias procurar uma day-light que vai ficar bem melhor. Cumprimentos, Samu.
João Pereira Publicado: Abril 7, 2004 Publicado: Abril 7, 2004 oi!!!!! Assim pintadinha ta um espectaculo...sim senhor... Ja agora uma pergunta: Essa lampada, mesmo sendo de enroscar nao akece muito pois nao? Será ke se pode utilizar uma rosca de um candeiro para por uma lampada dessas?
Recommended Posts