Recommended Posts

Publicado

Tenho um casal de escalares. O macho persegue a femea e morde a de vez em quando. O que faz com que ela fique escondida por trás das plantas. Isto é normal? Obrigado a todos.

Publicado:
Tenho um casal de escalares. O macho persegue a femea e morde a de vez em quando. O que faz com que ela fique escondida por trás das plantas. Isto é normal? Obrigado a todos.

É normal,porque de certo não se trata de uma fêmea mas sim de outro macho,só assim se nota esse comportamento.Espero não me ter enganado.

Publicado: (editado)

Não sei se será bem assim, tenho o mesmo problema no meu aquário com lutas entre os 2 escalares (só tenho 2)... e um dos "machos" começou a por ovos... :angel: mais de 100 nos vidros do aquário (frontais e laterais).

Editado por PPimentel
Publicado:
Outro macho? Na loja disseram me que eram um casal.

Com provas dadas? É que em relação aos escalares nem sempre o que parece é, às vezes só mesmo quando estão a criar é que se conseguem distinguir :D

Não sei se será bem assim, tenho o mesmo problema no meu aquário com lutas entre os 2 escalares (só tenho 2)... e um dos "machos" começou a por ovos... :angel: mais de 100 nos vidros do aquário (frontais e laterais).

E sim, por vezes o macho persegue a fêmea nos rituais de acasalamento.

Quase reformada!!

Publicado:

Pois mas ele ataca a fazendo a esconder se nas plantas. Ela fica escondida de cabeça para baixo. Tenho receio de ela morrer. Deve separa los?

Publicado:

Não tenhas tanta certeza que é uma ela. Pode ser, mas também pode ser um macho, é muito complicado de perceber a diferença antes de eles efectuarem criação.

Essa lutas são normais, pelo que li, num cardume de escalares há sempre um escalar dominante. E o escalar que "perde" tem esse comportamento. Faz uma busca no Youtube por "escalar" e vai ver que tens lá bastantes filmes em que os escalares estão a ter esse comportamento.

Publicado:
Ok obrigado. Mas a femea pode morrer com este comportmamento do macho? Obrigado a todos. Boa Pascoa.

sinceramente tenho duvidas que te tenham dado um casal, pelo menos propositadamente, porque é de facto quase impossível distinguir os escalares, e se for como nas lojas habituais, tu compraste escalares com cerca de 3 meses, que ainda estão longe da primeira postura.

Eu fiz o mesmo que tu, comprei 2 escalares, e agora como estão a crescer a olhos vistos, um deles está armado em campeão do escalares, e o outro por tabela arma-se em grande frente aos outros peixes que existem no aquário.

Conclusão, vou despachar todos os peixes e meter la mais 4 escalares, assim vou aumentar a hipótese de ter casais, e aumento as tropas para os generais mandarem.

tiagodovale2-dbd.jpg

:aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!

Publicado:

O casal que adquiri foi na loja Aquaviva em Campo de Ourique. Lá disseram me que ja tinham la feito posturas na loja. Sera casal ou nao? Pronto mas o macho pesegue a para acasalar e ela nao quer. Por agora ta tudo bem obrigado.

Publicado:

se já lá fizeram posturas, então eles já são granditos, sabes dizer +- o tamanho deles?

tiagodovale2-dbd.jpg

:aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!

Publicado:

Oi oliver. Nao tenho bem a certeza mas 15 cm o macho e 13 a femea. Até agora nao fizeram nenhuma postura. O macho persegue constantemente a femea e esta esconde se por tras das plantas.Passa o dia escondida. Mas ela come e ta bem de saude. Este comportamento é normal? Ele não a mata? Obrigado.

Publicado:

com esse tamanho, então devem já tar maturaditos, agora se não se dão, secalhar trouxeste o casal errado #cool, ou então poderá ser a habituação ao novo aqua.

Neste caso, penso que a unica coisa que te vale é paciencia e boa sorte.

tiagodovale2-dbd.jpg

Publicado:

os escalares são de facto muito poucos amigos, ainda a bocado meti 5 escalares novos juntamente com os outros 2 mais granditos, no inicio até la foram "ajudar" a os gajos a sair da toca onde se tinham metido, agora não param de os andar a martelar, so espero tb que eles aguentem :lol:

tiagodovale2-dbd.jpg