tafa.jp Publicado Março 23, 2007 Publicado Março 23, 2007 oisssss queria saber se este tipo de aquario sera pequeno para ter machos betas sao caixas da vodafone, cada uma delas leva 5 lts por isso haveria uma maça de 20 lts de agua 5 de cada aquario e mais 5 do swap assim punha 3 maçhos um em cada aquario com aquecimento e fitragem abraço JP "Do, or do not. There is no try." Mestre Yoda Joaquim Paulino
Daniel Almeida Publicado: Março 30, 2007 Publicado: Março 30, 2007 Na minha opiniao quanto maior for o aquario melhor mas esse ta bom eu acho tens e que tratar bem dele Daniel Almeida
nunocas Publicado: Março 31, 2007 Publicado: Março 31, 2007 Boas Aqua original, agora venham de la as fotos!! >Cumps
André Ramos Publicado: Abril 9, 2007 Publicado: Abril 9, 2007 tambem quero ver fotos de tal obra de arte!
wassuuup Publicado: Abril 14, 2007 Publicado: Abril 14, 2007 Ois tass :D A ideia até que está gira, eu tenho um cubo da vodafone tambem que quero ver se meto aquilo para maternidade de uns pexinhos canitos quaisquer. É de facto uma xelente ideia para qualquer tipo de peixe que aguente essas condições, nomeadamente os anabantideos, se bem que apenas para criação e pouco mais que isso. Individualmente acho que deverias arranjar uns aquas maiores para os bettas. Depois no que diz a manter os ditos bettas aí, se não tiveres outra opção, pronto ok até que não é dos piores lugares, eu enchia os aquas com plantas, musgo e outras que tais. No entanto é uma péxima ideia teres os aquas ligados uns aos outros se quizeres ter vários bettas mesmo que separados. Cazo não saibas, passo aqui a informação. Os bettas quando se vêm sabes que ficam stressados e que é de facto a altura em que estão mais bonitos, pois estão todos "abertos" salvo seja. Mas o constante stress que isso provoca acaba por fazer mal aos peixes. Pior do que estarem em constante visão uns dos outros, só mesmo terem de partilhar a mesma ãgua. Os bettas urinam na água e éssa urina é tambem uma forma de ataque uns aos outros. Mesmo que não se estejam a ver eles acabam por saber que um outro macho está ali e acabam por ficar em stress na mesma. É de facto uma boa ideia e tem piada, acaba por ser um meio mais controlado que ali tens e que podes ter 4 mundos pequenos mesmo ali. Em vez de bettas, e que tal colocares apenas um beta, e nos outros outra coisa qualquer, alem dos vários tipos de plantas que podes sempre colocar nos diferentes tipos de aquas, inclusivé na sump. Podes sempre colocar num deles por exemplo camarões, tipo red cherrys. Se pensares que por exemplo para criares danios zebras, apenas tens de os colocar no aqua de um dia para o outro e que na manhã seguinte que os podes tirar e que já lá vais ter uma criação, desde que tenhas berlindes ou uma rede no fundo. Acabas por abrir as portas e uma série de mundos pequenos que podes controlar nesse espaço mais reduzido. Espero ter ajudado, foram apenas sugestões. Tirando a parte dos bettas partilharem a mesma água que os stressa, isso é mesmo um certeza. Porta-te :D wassuuup
jsmachado Publicado: Julho 25, 2007 Publicado: Julho 25, 2007 Ois tass A ideia até que está gira, eu tenho um cubo da vodafone tambem que quero ver se meto aquilo para maternidade de uns pexinhos canitos quaisquer. É de facto uma xelente ideia para qualquer tipo de peixe que aguente essas condições, nomeadamente os anabantideos, se bem que apenas para criação e pouco mais que isso. Individualmente acho que deverias arranjar uns aquas maiores para os bettas. Depois no que diz a manter os ditos bettas aí, se não tiveres outra opção, pronto ok até que não é dos piores lugares, eu enchia os aquas com plantas, musgo e outras que tais. No entanto é uma péxima ideia teres os aquas ligados uns aos outros se quizeres ter vários bettas mesmo que separados. Cazo não saibas, passo aqui a informação. Os bettas quando se vêm sabes que ficam stressados e que é de facto a altura em que estão mais bonitos, pois estão todos "abertos" salvo seja. Mas o constante stress que isso provoca acaba por fazer mal aos peixes. Pior do que estarem em constante visão uns dos outros, só mesmo terem de partilhar a mesma ãgua. Os bettas urinam na água e éssa urina é tambem uma forma de ataque uns aos outros. Mesmo que não se estejam a ver eles acabam por saber que um outro macho está ali e acabam por ficar em stress na mesma. É de facto uma boa ideia e tem piada, acaba por ser um meio mais controlado que ali tens e que podes ter 4 mundos pequenos mesmo ali. Em vez de bettas, e que tal colocares apenas um beta, e nos outros outra coisa qualquer, alem dos vários tipos de plantas que podes sempre colocar nos diferentes tipos de aquas, inclusivé na sump. Podes sempre colocar num deles por exemplo camarões, tipo red cherrys. Se pensares que por exemplo para criares danios zebras, apenas tens de os colocar no aqua de um dia para o outro e que na manhã seguinte que os podes tirar e que já lá vais ter uma criação, desde que tenhas berlindes ou uma rede no fundo. Acabas por abrir as portas e uma série de mundos pequenos que podes controlar nesse espaço mais reduzido. Espero ter ajudado, foram apenas sugestões. Tirando a parte dos bettas partilharem a mesma água que os stressa, isso é mesmo um certeza. Porta-te wassuuup Estou com ideias de fazer este tipo de cascata e por acaso tambem estava apensar em meter bettas machos... mas acho que é uma boa ideia ter um betta macho e depois ter outra especie de peixe, ou reds noutro cubo ficava mais engraçado! Agora o que faltava mesmo era umas fotos da cascata ja acaba pa gente ver como ficou!!!
Recommended Posts