Pipeline Publicado Março 22, 2007 Publicado Março 22, 2007 Boas, comprei dois ramirezis no fim de semana passado e estes desde que estão no meu aquário não tem comido nada ou quase nada. Tenho dado uma mistura que geralmente dou a todos os peixes com flocos secos normais, larvas secas, flocos de artemia e dafnias secas. Comida congelada neste momento não tenho hipoteses de comprar. Começo a ficar preocupado pois assim vão acabar por morrer... alguem pode ajudar? Cumprimentos, Pipeline Citar O meu plantado actual de 240L Tópico iniciado em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=74479
ShinSeiki Publicado: Março 23, 2007 Publicado: Março 23, 2007 (editado) Boas, comprei dois ramirezis no fim de semana passado e estes desde que estão no meu aquário não tem comido nada ou quase nada. Tenho dado uma mistura que geralmente dou a todos os peixes com flocos secos normais, larvas secas, flocos de artemia e dafnias secas. Comida congelada neste momento não tenho hipoteses de comprar. Começo a ficar preocupado pois assim vão acabar por morrer... alguem pode ajudar? Cumprimentos, Pipeline Olha, os meus tinham os mesmos problemas no inicio, até que descobri que eles não se mandam logo á comida nos primeiros tempos, preferem comer o que chega ao meio e fundo do aquario, já os tenho a 2 mesese so agora se começam a ir á comida no topo... Edit, esqueci que eles adoram mordiscar nas pastilhas de fundo que dou ás cory's, nao sao as de algas mas sim as de camarao da nutrafin e eles sempre gostaram delas, por isso e algo que podes tentar até eles ganharem mais confiança. Editado Março 23, 2007 por ShinSeiki Citar
Pipeline Publicado: Março 23, 2007 Autor Publicado: Março 23, 2007 Olha, os meus tinham os mesmos problemas no inicio, até que descobri que eles não se mandam logo á comida nos primeiros tempos, preferem comer o que chega ao meio e fundo do aquario, já os tenho a 2 mesese so agora se começam a ir á comida no topo... Edit, esqueci que eles adoram mordiscar nas pastilhas de fundo que dou ás cory's, nao sao as de algas mas sim as de camarao da nutrafin e eles sempre gostaram delas, por isso e algo que podes tentar até eles ganharem mais confiança. Obrigado pela dica. Vou tentar arranjar essas pastilhas. Abraço, Pipeline Citar O meu plantado actual de 240L Tópico iniciado em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=74479
Pedro.Soares Publicado: Março 26, 2007 Publicado: Março 26, 2007 Boas O melhor era tentar com comida viva ou congelada.Larvas de mosquito arranjas facilmente em agua parada... Citar Cumprimentos
Recommended Posts