Ajuda


marujo

Recommended Posts

Olá pessoal comecei á 3 meses com uma pica que ainda não parei. peço aqui ajuda para evitar algum desgosto. tenho um aqua de 300litros, para alem de mais 3 , um de 100 litros e outros 2 de 60 litros. A preocupação recai sobre o de 300 litros, pois tenho lá os seguintes peixes:

-7 discus juvenis

-30 cardinais

-12 nariz de bêbado

-6 tetras limão

-5 barbos titeia

-12 neons chineses

- 5 platys

-5 betas (1 macho e 4 femeas)

-2 kribensis

-5 coridoras

-2 plecos leopardo

-1 otocinclo

-5 ampulárias

-2 sae

queria saber se ainda posso introduzir mais um casal de discus que me vão oferecer. Não queria desocupar o aqua de 100 litros pois tenho lá 10 escalares já com 3 casais defenidos e com posturas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas marujo,

 

não achas que esse aqua estará sobrelotado?

 

Pelo menos li aqui pelo fórum que por discu adulto deveria de haver 50 litros de água....

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá marujo!

 

mesmo num aqua de 300L, isso é uma overdose de peixes!!! e não é so nesse, mas tambem no de 100L! um casal de escalares estaria bem nesse volume de água, mas 10!?!?

acredita que compreendo o teu entusiasmo, pois com tantas espécies de peixes disponíveis no mercado, apetece ter todas quando nos iniciamos... depois vamos ficando mais selectivos com o passar dos tempos e reduzimos bastante as nossas escolhas em função dos nosso gostos e da harmonia que queremos no aquario... mas tu tens que rapidamente passar a esta fase, porque vais ter problemas muito em breve! aconselho-te a seres moderado e a pensares mais no bem estar dos teus peixes, que como qualquer animal, necessita do 'seu' espaço, de modo a poder sentir-se seguro e ter uma certa paz em 'casa'.

 

abraço e boa sorte :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito peixe..pouca água..lol

 

de facto penso que possuis um vasto arsenal de peixes..

 

terás de ter calma no inicio desta actividade..mesmo que o entusiasmo seja muito..

 

desejo-te boa sorte..e espero que nao tenhas surpresas desagradáveis..

 

abraço..

 

vai com calma..

mfbw5.gif

 

Carpe Diem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O aquario se tivesse metade dos peixes que falas estaria lotado.Ainda por cima alguns peixes são imcompativeis e estão no mesmo aquario.Problema maior são os discus porque são muito exigentes.Tenta arranjar maneira de manter o aquario com menos peixes e especies senão vais ter um desgosto.Boa sorte..

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.