1dert@ker Publicado Março 22, 2007 Publicado Março 22, 2007 (editado) Boas amigos... Vou iniciar brevemente a montagem de um aquário de 200 x 60 x 60. Já tenho os desenhos com as medidas todas dos vidros móvel etc, mas tenho umas dúvidas. O aquário é para albergar discus... Que filtro devo usar para um "bicho" deste tamanho?? Que tipo de iluminação?? Que me recomendam?? Digam qualquer coisa, são as minhas dúvidas e o que está a impedir de este projecto andar para a frente. Editado Março 22, 2007 por 1dert@ker Citar
norby Publicado: Março 23, 2007 Publicado: Março 23, 2007 Boas Deves usar um filtro externo que debite a litragem do teu aquario 4 a 5 vezes por hora. Para um aquario desse calibre deves tentar os topos de gama das varias marcas que há para ai no mercado. Eu tenho um Fluval Fx5 que debita 2300l/h mas para ti é capaz de ser pouco... Podes optar tambem por colocar 2 filtros que completem um minimo de 2800l/h que corresponderá + ou - a 4 vezes a litragem do teu aquario/hora. 1 1 Citar
Pedro.Soares Publicado: Março 26, 2007 Publicado: Março 26, 2007 (editado) Boas Para se poder opinar quanto a iluminação devemos primeiro saber o que queres fazer do aquario.Se vais por ou não plantas, tipo de plantas, tipo de plantado, se queres tapete de plantas ou não...e mais importante Plantas naturais ou artificiais Quanto ao filtro e para discus eu optava por sump.Caso contrario só vais lá com um Eheim pro3 ou fluvalx5.Não te esqueças de uv que a meu ver é essencial nesse setup... Editado Março 26, 2007 por varez Citar Cumprimentos
Recommended Posts