Recommended Posts

Publicado

O meu palhacito ainda esta com a borbulha no queixoe algumas das barbatanas estão um bocado "comidas". Além disso parece descolorado ou baço em certas zonas.

O que será?

Publicado:

Olá,

Em principio deve ser um pequeno tumor! Tive um peixe com uma coisa desse género que em nada o afectou!

Abraço,

Diogo

• 8 meses depois...
Publicado:

Boas Sr Teixeira

A minha experiencia da aquas salgados não é mt, mas posso dizer que tambem tenho esse problema e onfelizmente ja perdi 2 palhaços , tu dizes electricos e concordo pq não param d nadar contra a corrente tenta reparar nisso , pelo menos commigo é isso que acontece!!

Já agora aproveito este post para colocar algumas questões!!

Setup do Aqua!

100 lit

1 cabeça motorizada 400lit/p/hora

1 " " 1000lit/p/hora

1 " " 300lit/p/hora

1 escumador Berlingo para 150 lit

temp 27ºc

+ - 15 a 20 kg de rocha viva

2 anémonas

3 palhaços adultos 15 a 23 cm

1 palhaço juvenil

3 donzelas

3 camaroes (da nossa costa)

alguns corais (3) não sei o nome :lol:

1 projector hqi 150watts

2 lampadas 20w actinicas

1 lampada 30w glow life (Branca)

ph - 8.3

aquario montado há cerca de 3 meses

Tinha o aquario estabilizado e sem baixas significativas, os corais estavam a desenvolver até que fiz uma troca numa loja em carcavelos, entreguei um peixe anjo bicolor porque era agresivo, e comprei 3 palhaços enormes!!

Visto que a viagem era de cerca 1 hora , fiz a climatização etc... e coloquei os peixes, reperei que os palhaços tinham os olhos brancos, tipo que estavam cegos e o corpo sem cor e com tipo veludo branco na pele!

Comiam muito bem e tinham energia e fiquei mais descansado!

Logo 5 horas depois reparei que eles se coçavam muito e pensei logo que tinham ictio ou algo dessa natureza!!

O que é de facto é que no 2 dia tinham recuperado a cor e nao tinham mais os pontos brancos!!

Fiz como costumo a muda de agua com osmose inverse, e apos isso, foi a desgraça!!

Os pontos comecaram novamente mas agora em todos os habitantes!!

Os corais simlesmente desapareceram, apartir dai ja tive uma serie de baixas!!

Noto que os peixes nao respiram como deve ser e andam sempre no fundo do aqua!!

Ja comprei oodinolpq quase a 100% é esse o problema no aqua!

Tambem tive alguns problemas com as anemonas , 1 delas era enorme qdo a comprei comecou a ficar mirrada e agora parece uma cebola!!

Tambem a mesma anemona foi sugada 3 vezes por uma bomba e ficou sem uma serie de tentacúlos!

O que se passa no meu aqua, será a anemona pq é que isto acontece!!????

Obrigado a todos e desculpa ter utilizado este post, simplesmente acho que o problema é esse no Sr teixeira e era escusado utilizar/abrir um post novo com mesma "lenga lenga"

Abraço

Alex