Carecacomgel Publicado Março 21, 2007 Publicado Março 21, 2007 Boas Malta Gostava de saber se já alguém usou Akadama para Bonsai nos aquas.Qual o efeito?Será aconselhável ou é contra indicado?No saco refere que tem PH neutro, pode ser utilizado ou vai ser mau para os peixes? Saudações Citar
bernardosales Publicado: Março 21, 2007 Publicado: Março 21, 2007 Nunca usei mas já me tive a informar, e podes usar a vontade. Alias já fui a uma loja de bonsais e eles não tinham akadama pk segundo eles, e passo a citar: " o pessoal dos aquarios vem cá e leva tudo" loooool Citar
Godlike Publicado: Março 21, 2007 Publicado: Março 21, 2007 Boas MaltaGostava de saber se já alguém usou Akadama para Bonsai nos aquas.Qual o efeito?Será aconselhável ou é contra indicado?No saco refere que tem PH neutro, pode ser utilizado ou vai ser mau para os peixes? Saudações Boas tb nunca usei mas quero adquirir Akadama para o meu AQUA.... tb tenho procurado a mesma rxp q tu e a conclusão q cheguei é q é um dos mlh substratos em relação qualidade/preço... Já agora aproveito para perguntar se existe alguma megastore q venda akadama... é q so encontrei 1 sitio na minha zona (loja especializada em bonsais) em q cada saca de 25lt custa 25 euritos... se alguem conhecer onde arranjar mais barato pls façam post CUMPS Citar Cumps
Carecacomgel Publicado: Março 21, 2007 Autor Publicado: Março 21, 2007 (editado) Obrigado pessoal Eu encontrei no Leroy Merlin.Cada saco de 2 lts por 5 euros.É um pouco caro, comparado com os 25 euritos dos 25 lts, mas parece-me ser de um tamanho porreiro. Saudações Editado Março 21, 2007 por Carecacomgel Citar
bernardosales Publicado: Março 21, 2007 Publicado: Março 21, 2007 olha que esse preço até já é muito em conta...já vi a 22 euros 15litros...ou 3 euros 2 litros. Citar
Godlike Publicado: Março 21, 2007 Publicado: Março 21, 2007 agora é q me lembrei no AKI existe tb akadama na parte dos bonsais e penso q o preço é de 2lts a menos de 3euritos... se tiveres 1 aki perto da tua zona vai lá dar um olhinho pode ser q compense Citar Cumps
jvidia Publicado: Março 21, 2007 Publicado: Março 21, 2007 E esse Akadama dos hipers serve na boa para aquariofilia ? É que vou refazer o meu de 50cm e estou com curiosidade em experimentar akadama banana rock Citar
Carecacomgel Publicado: Março 21, 2007 Autor Publicado: Março 21, 2007 Pois amanhã é o que vou fazer!Obrigado.Já agora alguém sabe a melhor maneira de o lavar e/ou tratar antes de o meter no aqua para que não turve tanto a água como dizem? Citar
Luís Lampreia Publicado: Março 21, 2007 Publicado: Março 21, 2007 Boas Olha Godlike, esses sacos de 25l a 25€ onde os viste? Aui na zona parece que não há nada só em Lisboa. Cumprimentos Citar
Godlike Publicado: Março 21, 2007 Publicado: Março 21, 2007 Boas Olha Godlike, esses sacos de 25l a 25€ onde os viste? Aui na zona parece que não há nada só em Lisboa. Cumprimentos boas... peço desculpa mas acho q me enganei... axo q sao 15lt 25 euros... a loja fica em setubal... se estiveres interessado manda mp q eu explico ao promenor onde fica Citar Cumps
Luís Lampreia Publicado: Março 21, 2007 Publicado: Março 21, 2007 Obrigado Assim dá-me mais jeito ir a Lisboa, o preço é semelhante. Obrigado na mesma. Citar
Joao Pedro Faria Publicado: Março 22, 2007 Publicado: Março 22, 2007 no aki 2lts por menos de 3 euros?!? Bem sendo assim isto é uma informação útil para a malta...Alguém já experimentou mesmo? tem de se lavar? É que sendo assim a malta anda a deitar massa fora da janela.... Alguém que responda e vou a voar ao aki e remonto os meus aquários lol Citar "Time is money spend it"
Luís Fortunato Publicado: Março 22, 2007 Publicado: Março 22, 2007 Olá. no aki 2lts por menos de 3 euros?!? Bem sendo assim isto é uma informação útil para a malta...Alguém já experimentou mesmo? tem de se lavar? É que sendo assim a malta anda a deitar massa fora da janela.... Alguém que responda e vou a voar ao aki e remonto os meus aquários lol Andas a fazer mal as contas... 15 litros de Akadama normal (que no saco é a fina) custam à volta de €20 em muitas lojas de aquariofilia/online. €20/15 L = 1,33 €/L <€3/2 L < 1,5 €/L (Resta agora saber o que é que é "menos de €3 por 2 litros") E já agora... não me admirava nada que esse preço fosse para a Akadama normal... mas normal mesmo. Porque há umas 3-4 granulometrias de Akadama. Normal, Fina... e depois ainda há a Special que é mais cara e mais fina. O que o pessoal chama de Akadama normal na aquariofilia, é para os bonsais a Akadama fina. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
jvidia Publicado: Março 22, 2007 Publicado: Março 22, 2007 Luís, onde costumas comprar a Akadama Fina aqui na zona ? Citar
sonny Publicado: Março 22, 2007 Publicado: Março 22, 2007 Olá pessoal eu tenho akadama no aquario é impec para as plantas, só tem 2 problemas: -tem de ser bem lavado senão suja muito o aquario, -baixou me imenso o PH (6.2), tive de adicionar bicarbonato de sódio. Citar
Luís Fortunato Publicado: Março 22, 2007 Publicado: Março 22, 2007 Olá. Até hoje ainda só comprei Akadama em 2 sítios. Da normal (entenda-se, no saco diz que é fina) na Luso Bonsai (€20). E um saco de Akadama Special à Horizonte Aquático (€30). Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Ricardo Ruffo Publicado: Março 22, 2007 Publicado: Março 22, 2007 (editado) Olá pessoal eu tenho akadama no aquario é impec para as plantas, só tem 2 problemas: -tem de ser bem lavado senão suja muito o aquario, -baixou me imenso o PH (6.2), tive de adicionar bicarbonato de sódio. Boas, a akadama não deve ser lavada antes da introdução no aqua, porque pode retirar propriedades. Mas sem lavar suja bastante a agua do aqua, mas com TPA's frequentes, resolvem o problema. Cumps Editado Março 22, 2007 por Ricardo Ruffo Citar
nashville Publicado: Março 23, 2007 Publicado: Março 23, 2007 Mas a akadama que eu saiba nao é nada mais nada menos do que pedras (inertes) estou certo? Citar O meu Aqua... Clica para ver!!!
Recommended Posts