Recommended Posts

Publicado

Boas Malta

Gostava de saber se já alguém usou Akadama para Bonsai nos aquas.Qual o efeito?Será aconselhável ou é contra indicado?No saco refere que tem PH neutro, pode ser utilizado ou vai ser mau para os peixes?

Saudações

Publicado:

Nunca usei mas já me tive a informar, e podes usar a vontade. Alias já fui a uma loja de bonsais e eles não tinham akadama pk segundo eles, e passo a citar: " o pessoal dos aquarios vem cá e leva tudo" loooool

Publicado:
Boas Malta

Gostava de saber se já alguém usou Akadama para Bonsai nos aquas.Qual o efeito?Será aconselhável ou é contra indicado?No saco refere que tem PH neutro, pode ser utilizado ou vai ser mau para os peixes?

Saudações

Boas tb nunca usei mas quero adquirir Akadama para o meu AQUA.... tb tenho procurado a mesma rxp q tu e a conclusão q cheguei é q é um dos mlh substratos em relação qualidade/preço...

Já agora aproveito para perguntar se existe alguma megastore q venda akadama... é q so encontrei 1 sitio na minha zona (loja especializada em bonsais) em q cada saca de 25lt custa 25 euritos... se alguem conhecer onde arranjar mais barato pls façam post

CUMPS

Cumps

Publicado: (editado)

Obrigado pessoal

Eu encontrei no Leroy Merlin.Cada saco de 2 lts por 5 euros.É um pouco caro, comparado com os 25 euritos dos 25 lts, mas parece-me ser de um tamanho porreiro.

Saudações

Editado por Carecacomgel
Publicado:

E esse Akadama dos hipers serve na boa para aquariofilia ?

É que vou refazer o meu de 50cm e estou com curiosidade em experimentar akadama banana rock

Publicado:

Pois amanhã é o que vou fazer!Obrigado.Já agora alguém sabe a melhor maneira de o lavar e/ou tratar antes de o meter no aqua para que não turve tanto a água como dizem?

Publicado:
Boas

Olha Godlike, esses sacos de 25l a 25€ onde os viste? Aui na zona parece que não há nada só em Lisboa.

Cumprimentos

boas... peço desculpa mas acho q me enganei... axo q sao 15lt 25 euros... a loja fica em setubal... se estiveres interessado manda mp q eu explico ao promenor onde fica

Cumps

Publicado:

no aki 2lts por menos de 3 euros?!?

Bem sendo assim isto é uma informação útil para a malta...Alguém já experimentou mesmo? tem de se lavar?

É que sendo assim a malta anda a deitar massa fora da janela....

Alguém que responda e vou a voar ao aki e remonto os meus aquários lol

"Time is money spend it"

Publicado:

Olá.

no aki 2lts por menos de 3 euros?!?

Bem sendo assim isto é uma informação útil para a malta...Alguém já experimentou mesmo? tem de se lavar?

É que sendo assim a malta anda a deitar massa fora da janela....

Alguém que responda e vou a voar ao aki e remonto os meus aquários lol

Andas a fazer mal as contas...

15 litros de Akadama normal (que no saco é a fina) custam à volta de €20 em muitas lojas de aquariofilia/online.

€20/15 L = 1,33 €/L

<€3/2 L < 1,5 €/L (Resta agora saber o que é que é "menos de €3 por 2 litros")

E já agora... não me admirava nada que esse preço fosse para a Akadama normal... mas normal mesmo.

Porque há umas 3-4 granulometrias de Akadama. Normal, Fina... e depois ainda há a Special que é mais cara e mais fina.

O que o pessoal chama de Akadama normal na aquariofilia, é para os bonsais a Akadama fina.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Olá pessoal

eu tenho akadama no aquario é impec para as plantas, só tem 2 problemas:

-tem de ser bem lavado senão suja muito o aquario,

-baixou me imenso o PH (6.2), tive de adicionar bicarbonato de sódio.

Publicado:

Olá.

Até hoje ainda só comprei Akadama em 2 sítios.

Da normal (entenda-se, no saco diz que é fina) na Luso Bonsai (€20).

E um saco de Akadama Special à Horizonte Aquático (€30).

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado: (editado)
Olá pessoal

eu tenho akadama no aquario é impec para as plantas, só tem 2 problemas:

-tem de ser bem lavado senão suja muito o aquario,

-baixou me imenso o PH (6.2), tive de adicionar bicarbonato de sódio.

Boas, a akadama não deve ser lavada antes da introdução no aqua, porque pode retirar propriedades. Mas sem lavar suja bastante a agua do aqua, mas com TPA's frequentes, resolvem o problema.

Cumps

Editado por Ricardo Ruffo
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!