reizao Publicado Março 21, 2007 Publicado Março 21, 2007 Boas, Estou querendo montar um plantado em um aquário que já possuo. O seu formato é pouco usual. Ele tem 90 cm de largura, 90 cm de profundidade e 60 cm de altura, sendo que três de suas quatro faces devem ser levadas em conta (fica no meio da sala, encostado à parede). Então, estou em dúvida como utilizar a "golden section" utilizando 3 faces. Existe algum tipo de layout que favoreça mais este tipo de aqua? Obrigado pela atenção, Rodrigo Ramos
José Cruz Silva Publicado: Março 21, 2007 Publicado: Março 21, 2007 Olá! Em principio um com o tema de destaque ao centro, um tronco grande por exemplo. Vê os aquários do André Silvestre, do Bernardo Gordo e do Manu33, um tronco daquele tipo mas numa posição central acho que ficaria bem. Abraços Zé Néo
Godlike Publicado: Março 21, 2007 Publicado: Março 21, 2007 Olá! Em principio um com o tema de destaque ao centro, um tronco grande por exemplo. Vê os aquários do André Silvestre, do Bernardo Gordo e do Manu33, um tronco daquele tipo mas numa posição central acho que ficaria bem. concordo plenamente.... UM tronco na posição central mas q as ramificações façam vista em altura.... entendes o q quero dizer... Cumps
José Cruz Silva Publicado: Março 21, 2007 Publicado: Março 21, 2007 Olá outra vez Nada como uma foto para exemplificar O link do tópico do André http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=49597l Abraços Zé Néo
andrecardoso Publicado: Março 21, 2007 Publicado: Março 21, 2007 (editado) penso qu em "ilha" sera a melhor opcçao.. em V ou em U fica fora de questao ja que se o aquario e quadrado irias perder profundidade quanto a ilha poderas ter como ponto fulcral o vertice do aquario que esta a tocar na parede... podes ainda "moldar" este formato em ilha tendo em conta a regra do numero de oiro ( e é sensivelmente 1/3 do aquario) sendo este o ponto de maior interesse e que chame mais á atençao no teu aquario Editado Março 21, 2007 por andrecardoso Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm
reizao Publicado: Março 22, 2007 Autor Publicado: Março 22, 2007 Muito obrigado!!! Acho que com a ajuda de vocês posso ter um layout decente. Agradeço a maneira como acolhem aos iniciantes!!!
Recommended Posts