Recommended Posts

Publicado

Boas,

Estou querendo montar um plantado em um aquário que já possuo. O seu formato é pouco usual. Ele tem 90 cm de largura, 90 cm de profundidade e 60 cm de altura, sendo que três de suas quatro faces devem ser levadas em conta (fica no meio da sala, encostado à parede). Então, estou em dúvida como utilizar a "golden section" utilizando 3 faces. Existe algum tipo de layout que favoreça mais este tipo de aqua?

Obrigado pela atenção,

Rodrigo Ramos

Publicado:

Olá!

Em principio um com o tema de destaque ao centro, um tronco grande por exemplo. Vê os aquários do André Silvestre, do Bernardo Gordo e do Manu33, um tronco daquele tipo mas numa posição central acho que ficaria bem.

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:
Olá!

Em principio um com o tema de destaque ao centro, um tronco grande por exemplo. Vê os aquários do André Silvestre, do Bernardo Gordo e do Manu33, um tronco daquele tipo mas numa posição central acho que ficaria bem.

concordo plenamente.... UM tronco na posição central mas q as ramificações façam vista em altura.... entendes o q quero dizer...

Cumps

Publicado: (editado)

penso qu em "ilha" sera a melhor opcçao..

em V ou em U fica fora de questao ja que se o aquario e quadrado irias perder profundidade

quanto a ilha poderas ter como ponto fulcral o vertice do aquario que esta a tocar na parede... podes ainda "moldar" este formato em ilha tendo em conta a regra do numero de oiro ( e é sensivelmente 1/3 do aquario) sendo este o ponto de maior interesse e que chame mais á atençao no teu aquario

Editado por andrecardoso

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Publicado:

Muito obrigado!!! Acho que com a ajuda de vocês posso ter um layout decente. Agradeço a maneira como acolhem aos iniciantes!!!