Recommended Posts

Publicado

Na passada segunda feira fui ao oceanario e vi mexilhao agarrado a rochas de recife , nao havera problemas se eu por no meu aqua para oa rocha viva .

um abraço

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Publicado:
Na passada segunda feira fui ao oceanario e vi mexilhao agarrado a rochas de recife , nao havera problemas se eu por no meu aqua para oa rocha viva .

um abraço

Não sei se fará mal ou não, mas eu às vezes dou mexilhão vivo, aberto, claro, para os meus peixes e invertebrados comerem!

Publicado:

Boas,

Nuno, no meu nano de 60 litros, tenho alguns mexilhões que vieram com a rocha viva. Presumo que não sejam em nada iguais aos da nossa costa. Os da nossa costa, nunca experimentei introduzir. No entanto, se tiveres o azar de te morrer um, posso dizer-te que o processo de degradação dos tecidos é muito rápida, dando cabo da àgua, num àpice. Isto, posso dizê-lo, porque me aconteceu num aquário da nossa costa há cerca de 15 anos. A morte de um mexilhão, durante um fim-de-semana, resultou num.......... desmontar tudo e começar de novo.

Eu, não arriscaría.

Abraço,

Paulo

Publicado:

obrigado paulo

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Publicado:

Boas, Nuno,

Já pensáste em montar um aqua da nossa costa ? Com o " biberon " às costas, não tens dificuldade em arranjar matéria prima para o efeito. Nesse caso, não te esqueças de pedir autorização à Capitania. Com as tuas credênciais, não é difícil. Eu, também já o fiz, com autorização. E, foi bem fácil. :wink:;):wink:;) . Para teres uma ideia do que encontras por cá, deixo-te este Link :

http://www.oceano-atlantico.blogspot.com/

O Pedro, também é de usar " biberon ".

Abraço,

paulo

Publicado:

obrigado paulo simplesmente fantastico , o problema e falta de espaço ja tenho 3 aquario , e mesmo assim as temperaturas do algarve sobem muito de verao assim tinha de ter um chilli e tornavasse dipendioso , mas gostei da ideia