arede Publicado Março 20, 2007 Publicado Março 20, 2007 Boa noites a todos. Pois ve-se assim pelos mus postos que sou mesmo iniciantes nestas andanças. Então é assim, hoje de tarde pus-me a cortar as plantas e a meter o resto das bacterias kando de repente chego atrás e deparo-me com umas larvazitas mesmo pekenas em todo o vidro do aqua. Alguém podera me dizer o que é? Já fiz aki uma busca no Forum e nºão encontrei akilo k keria. Ajudem-me. mc arede
RufBabe Publicado: Março 21, 2007 Publicado: Março 21, 2007 Não podes especificar mais um pouco, ou melhor, colocar fotos? Assim fica dificil opinar seja o que for! Angel's Jungle - meu aquario 80cms escalares http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=439851
arede Publicado: Março 21, 2007 Autor Publicado: Março 21, 2007 Fotos não consegui tirar porque sao larvas que estão agarradas ao vidro do aqua e têm para ai 1mm de comprimento. Invadiram akilo de tal maneira que tão espalhadas por todo lado. E impossivel o zoom apanhar akilo. O mais que posso dizer é que são brancas e tem 1mm de comprimento. mc arede
FilipeASilva Publicado: Março 21, 2007 Publicado: Março 21, 2007 boas, tb já tive isso no meu aqua! não te assustes , são inofensivas! são milhares de cores brancas certo? a mim aconteceu ( penso eu ) devido a ter deixado aquelas bolinhas de cerâmica fora de água e depois quando coloquei novamente dentro de água aconteceu isso...os peixes comem-nas pelo menos os meus comiam mas tb não vão crescer! acho que foi por terem ovos das bactérias e depois aconteceu isso... vai fazendo tpa´s que isso sai! abrs Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
arede Publicado: Março 21, 2007 Autor Publicado: Março 21, 2007 Ok Bigado pela ajuda. Nunca tive um aqua assim tao grande logo e td novidade para mim. Espero puder ter mais ajuda. mc arede
joao costa Publicado: Março 21, 2007 Publicado: Março 21, 2007 quanto tempo tem esse aqua? tem habitantes ou muitos habitantes??? Que filtragem tem??? que tamanho tem o aqua??? enfim o teu setup????? Fauna e flora??? essas minhoquinhas provem do excesso de materia organica em decomposiçao no aquario, elas nao são prejudiciais mas são esteticamente feias . Para acabares com isso faz tpas mais regulares Obrigado Joao Costa
arede Publicado: Março 21, 2007 Autor Publicado: Março 21, 2007 Ola Joao. Este aqua tem 2 semanas. Habitantes nao tenho. Filtragem de 430 l/h. 200L Fauna ainda não há, mas e ciclideos americanos. flora Cabomba, (esqueci-me do nome da outra planta). O aqua entrou agora na segunda semana de ciclo. secalhar tenho de ver o filtro e fazer um TPA. o k dizem?? mc arede
joao costa Publicado: Março 21, 2007 Publicado: Março 21, 2007 Ola Joao. Este aqua tem 2 semanas. Habitantes nao tenho. Filtragem de 430 l/h. 200L Fauna ainda não há, mas e ciclideos americanos. flora Cabomba, (esqueci-me do nome da outra planta). O aqua entrou agora na segunda semana de ciclo. secalhar tenho de ver o filtro e fazer um TPA. o k dizem?? mc arede Não mexas no filtro pois este tb está a ciclar. Que filtro tens??? é estranho essas gajas aparecerem sem carga bilogica aparente no áqua. mas deixa, faz uma tpa de 50% e coloca-lá mas é um peixinho resistente , para poder começar o ciclo, pois sem cócó de peixe não vais a lado nenhum , é preciso para alimentar as bacterias nitrificantes existentes no filtro e areao pois sem carga biologica o ciclo não começa sequer. Uns dias depois vÊ a amonia e nitritos para ver se estam em niveis aceitaveis , e quando os valores de amonia começarem a aparecer e de seguida nitritos e por sua vez nitratos e aí sim fazes uma tpa de 20 a 30% semanais... os nitratos dá para ver sem testes, nesta faze inicial, pois a água fica verde com algas Obrigado Joao Costa
arede Publicado: Março 21, 2007 Autor Publicado: Março 21, 2007 Obrigado joão. Tenho um Fluval 203 mas tenho é um outro problema. O meu ph segundo o teste k fiz tem 7.3. Ainda esta altissimo. Se metese la um peixinho de certo morreria disso. Tenho um corydora num aqua de 20 l que tinha. tou completamente a nora love you . mc arede
joao costa Publicado: Março 21, 2007 Publicado: Março 21, 2007 Obrigado joão. Tenho um Fluval 203 mas tenho é um outro problema. O meu ph segundo o teste k fiz tem 7.3. Ainda esta altissimo. Se metese la um peixinho de certo morreria disso. Tenho um corydora num aqua de 20 l que tinha. tou completamente a nora love you . mc arede atençao o ph está muito bem assim eu tenho discus com 7.2 e dão-se 5 estrelas coloca lá a cory, mas mete a temp por volta dos 27 28º e alimenta-a pouco para nao poluir muito o aqua , para que o pico de amonia e nitritos nao lhe sejam fatais Obrigado Joao Costa
arede Publicado: Março 21, 2007 Autor Publicado: Março 21, 2007 Vou experimentar. Mas em relacao a amonia e os nitritos nao sem os valores. Nao gostava nada de matar akele peixinho k ja e de estimação. a minha agua tá a 28º, até ai nao ha problema. Secalhar Domingo vou limpar o filtro e meter a turfa no filtro tb. Espero agir bem. mc arede
joao costa Publicado: Março 21, 2007 Publicado: Março 21, 2007 Vou experimentar. Mas em relacao a amonia e os nitritos nao sem os valores. Nao gostava nada de matar akele peixinho k ja e de estimação. a minha agua tá a 28º, até ai nao ha problema. Secalhar Domingo vou limpar o filtro e meter a turfa no filtro tb. Espero agir bem. mc arede Nao limpes o filtro deixa-o estar, deixa acumular cócó de peixe para que as bacterias se fixem bem no filtro, mas para isso terás de por um ou dois peixitos e depois é que vais controlando as coisas com os testes da amonia e nitritos. Faz uma pesquisa na net sobre Ciclo Do Azoto, talvez fiques mais esclarecido sobre as tranformaçoes quimicas que acontecem a toda a hora no aqua. Obrigado Joao Costa
arede Publicado: Março 21, 2007 Autor Publicado: Março 21, 2007 Ok João. Vou fazer isso logo a noite. Obrigadao pela ajuda. Vou temtar e de qualquer maneira tenttar baixar o PH para 7. Dpois logo dou info! mc arede
Recommended Posts