Recommended Posts

Publicado

Nao percebo!!! O meu casal de escalares quando têm a luz do aqua apagada tem as suas riscas bem marcadas, mas quando acendo a luz do aqua as riscas desaparecem: As vezes andam junto ao fundo lado a lado. A femea as vezes fica escondida por trás das valisnérias. O que se passa? Se me conseguirem ajudar agradecia.

Publicado:

É normal os peixes ficarem mais pálidos quando acendes a luz do aquário, porque ficam momentaneamente incandeados.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:

Pois mas porque razão eles perdem as riscas quando a luz esta acesa? Alguem sabe? Porque costumam tar perto do fundo? Sera a iluminação muito forte? Por favor ajudem-me.

Publicado:

Olá.

A única explicação que eu vejo para isso, é os peixes após levarem com um clarão de luz, ficarem sempre um pouco stressados.

Aliás, quando eles estão às escuras, supostamente têm as cores mais esbatidas. Se calhar, o que te parece a ti é que ele as têm mais intensas.

Sempre que a luz se acende, os peixes costumam ter as cores mais esbatidas... principalmente quando a divisão não tem luz indirecta.

Bem... mas isto são só teorias.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado: (editado)

Concordo com o Luis, e tenho a certeza que o facto de ser stress criado aos peixes não é apenas uma teoria, pois pode ser verificado no facto de quando se notam as cores mais pálidas após acerder a luz de forma brusca, o ritmo da respiração também estar significativamente acelerado, verdade ? Eu recomendaria não acender logo as luzes do aqua sem uns minutos antes acender primeiro a luz do espaço exterior ao aqua, permitindo que os peixes se adaptem calmamente a maior claridade (com os meus Discus resulta !).

Editado por Batalha
Publicado:

oi,

Segundo o que eu observo no casal de escalares que tenho, as alterações de cores são normais e terão a ver com o humor do peixe, isto porque os meus escalares estão constantemente a alterar a coloração.

podem estar sossegados no aquario e ter as riscas quase brancas, às vezes até mesmos completamente apagadas, mas quando o outro escalar se mete com ele e comessão as picardias entre eles, ficão com as riscas bastante pretas, o mesmo acontece quando estão a acasalar, ou até quando lhes deito de comer.

no espaço de 5 minutos já os vi passarem de completamente brancos a riscas estremamente pretas e vice versa várias vezes.

por isso acho essas mudanças normais.