joaopedromartins Publicado Março 20, 2007 Publicado Março 20, 2007 Nao percebo!!! O meu casal de escalares quando têm a luz do aqua apagada tem as suas riscas bem marcadas, mas quando acendo a luz do aqua as riscas desaparecem: As vezes andam junto ao fundo lado a lado. A femea as vezes fica escondida por trás das valisnérias. O que se passa? Se me conseguirem ajudar agradecia.
João Abóbora Publicado: Março 20, 2007 Publicado: Março 20, 2007 É normal os peixes ficarem mais pálidos quando acendes a luz do aquário, porque ficam momentaneamente incandeados. "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
joaopedromartins Publicado: Março 20, 2007 Autor Publicado: Março 20, 2007 Pois mas porque razão eles perdem as riscas quando a luz esta acesa? Alguem sabe? Porque costumam tar perto do fundo? Sera a iluminação muito forte? Por favor ajudem-me.
Luís Fortunato Publicado: Março 20, 2007 Publicado: Março 20, 2007 Olá. A única explicação que eu vejo para isso, é os peixes após levarem com um clarão de luz, ficarem sempre um pouco stressados. Aliás, quando eles estão às escuras, supostamente têm as cores mais esbatidas. Se calhar, o que te parece a ti é que ele as têm mais intensas. Sempre que a luz se acende, os peixes costumam ter as cores mais esbatidas... principalmente quando a divisão não tem luz indirecta. Bem... mas isto são só teorias. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Batalha Publicado: Março 20, 2007 Publicado: Março 20, 2007 (editado) Concordo com o Luis, e tenho a certeza que o facto de ser stress criado aos peixes não é apenas uma teoria, pois pode ser verificado no facto de quando se notam as cores mais pálidas após acerder a luz de forma brusca, o ritmo da respiração também estar significativamente acelerado, verdade ? Eu recomendaria não acender logo as luzes do aqua sem uns minutos antes acender primeiro a luz do espaço exterior ao aqua, permitindo que os peixes se adaptem calmamente a maior claridade (com os meus Discus resulta !). Editado Março 20, 2007 por Batalha
mdepina Publicado: Março 22, 2007 Publicado: Março 22, 2007 oi, Segundo o que eu observo no casal de escalares que tenho, as alterações de cores são normais e terão a ver com o humor do peixe, isto porque os meus escalares estão constantemente a alterar a coloração. podem estar sossegados no aquario e ter as riscas quase brancas, às vezes até mesmos completamente apagadas, mas quando o outro escalar se mete com ele e comessão as picardias entre eles, ficão com as riscas bastante pretas, o mesmo acontece quando estão a acasalar, ou até quando lhes deito de comer. no espaço de 5 minutos já os vi passarem de completamente brancos a riscas estremamente pretas e vice versa várias vezes. por isso acho essas mudanças normais.
Recommended Posts