Recommended Posts

Publicado

Olá!

Eu tratei a semana passada o aquario com esha 2000, tratamente do 3 dias (Barbatanas de ramirezis roidas) depois disso, apareceram muitas algas flutuantes na água, o quário está práticamente invisivel, apaguei as luzes hoje!

Há 2 dias atrás que noto que o meu discus se apróxima da comida, mas não a abocanha... penso que o esha 2000 também trate parasitas intestinais, e penso que nao seja daí... ou será do aquário está turvo?

Os parametros são:

Ph - 6.5

Kh - 2

Gh - 4

No2 - 0

No3 - 5

Po4 - 0.25

Nh3/Nh4 - 0

Ajudem-me por favor!

Cumps

Publicado:

o Esha2000 nao trata o intestino do animal. O esha 2000 é utilizado para combater alguns parasitas externos e alguma infecçoes bacterianas, nada mais.... se achas que é parasitas intestinais, observa as fezes se forem esbranquiçadas faz um tratamento com flagyl que se compra na farmacia

dosagem 1 comprido para 40 ou 50 lt de água duas vezes ao dia com tpa de 20 a 30%entre cada tratamento durante 3 dias

dilui bem o flagyl numa garrafa de agua de 1 lt para ser mais facil administrar no aqua

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:

só mais uma achega, pode ser stress. Que mais habitantes tem esse aqua? como está o fluxo da água( este tem de ser reduzido, pois os gajos nao gostam de aguas muito movimentadas)

e observa bem bem o peixe para ver se tem fezes estranhas, e observa as guelras , como está a respiraçao ???

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:

Olá!

Eles respiram bem, e não ficam num canto, só que a água tá tão verde...

Tenho 4 ramirezis, 2 Arlequins (o resto do cardume morreu) 7 Cardinais e 1 discus (estou à espera de mais!)

Obrigado desde já pela a ajuda... nas instruções do esha diz que trata parasitas internos....

Fica Bem!

Publicado:

Usa um filtro UV para por essa agua cristalina, vais ver que eles vao agradecer.

Publicado:

em principio deves ter tido um pico de amonia, que por sua vez se transformou em nitrito e depois se tranformou em nitratos, logo água verde com algas em suspensão , como o nosso amigo escova disse e bem arranja um filtro UV .

Se tens apenas um discu tb pode ser solidao, pois esses gajos tb sentem solidao

Ainda ontem á noite tive com o esha2000 na mao e tive a ler o papelinho, diz que é um medicamento contra fungos, barbatanas roidas e pequenas infecçoes bacterianas,porem tem um largo raio de acçao contra outras doenças , mas não fala em nada de parasitas internos. O esha Hexamit é que trata parasitas internos e nao o esha2000

Olha só mais uma questao que tamanho tem o teu aqua???

experimenta dar-lhe comida viva ( por exemplo alguns alevins de guppy)

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:

Olá!

Obrigado a todos desde já!

Eu já encomendei um UV JBL AquaCristal... e durante os proximos dias ai trabalhar noite e dia... mas deve chegar só sexta feira... eu não tenho feito tpa... porque tenho de controlar o ph da torneira, que está muito mau... (:cry:

Se calhar é de eu só lhe tar a dar flocos... tenho de comprar o sera shrimps...

Tenho comida congelada, mas aquilo suja muito a água... muito mesmo!

Tenho tido a luz sempre desligada e liguei agora apenar para comerem, vou esta tarde comprar o Hexamita!

Obrigado pelas respostas!

Publicado:
Olá!

Já agora, o meu aquario é de 180 Litros (100x40x50 = 200Lts Brutos)

olá

ao dar-mos comida os bicharocos têm que estar já ambientados á luz. É o mesmo que tu quando te levantas e não te apetece comer ainda, tens que dar 1º uma espreguiçadela, não é verdade? A luz tambem não se deve desligar completamente, pois deves ter algumas plantas.