Manometros Papilom


Recommended Posts

boas

 

recentemente comprei um kit de co2 pressurizado e ao mandar vir mendei vir logo mais duas valvulas de agulha extras com a intenção de usar o equipamento pra 2 aquas ao mesmo tempo, pensava em arranjar um acessorio para as adaptar, mas reparei que no lado oposto a valvula de agulha que já vinha nos manometros tem tipo um bojom.

 

2007_0319o0010.jpg

2007_0319o0018.jpg

2007_0319o0017.jpg

2007_0319o0016.jpg

 

sera que é para adaptar mais uma valvula de agulha??

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Já me tinhas perguntado isso por MP... e não sei :wink:

Por acaso também gostava de saber. Fico à espera duma resposta de alguém que saiba...

 

Mas eu creio que não dê. Deve ser alguma espécie de válvula de segurança, para impedir pressões elevadas no redutor... digo eu.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já me tinhas perguntado isso por MP

 

isso não era pra dizer!! ;)

 

"Não respondo a MP's sobre aquariofilia. Eu não sei mais que os outros. Dúvidas coloquem-nas nos Sub-Fóruns respectivos se fazem favor. Obrigado"

eu não te perguntei outra vez por pensar que fosse por isto e acho que tens toda a razão, e esclareço que está pergunta surgiu no meio de outra conversa. :wink:

 

 

alguem sabe?? não queria ser eu a fazer dos meus manometros de cobaias

Editado por a_feijao

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Grande Álvaro... nem é por isso.

Eu já expliquei uma vez, e volto a explicar:

 

Eu não tenho esta assinatura, porque não quero estar a responder às pessoas.

Bem pelo contrário. Quem me conhece sabe que gosto de ajudar as pessoas como posso.

O problema é que as pessoas, geralmente nos Fóruns, relacionam saber com número de mensagens, ou escalão...

Já recebi das mais variadas perguntas por MP, de assuntos que eu nem percebo nada (doenças, reprodução, ciclídeos, etc...).

 

Sem contar, e para mim isso é o mais importante, que se a pergunta fôr colocada no Fórum, toda a gente a vê, e toda a gente pode responder, ou dar a sua opinião. E também, fica para a posterioridade... assim quem venha mais tarde a ter a mesma dúvida, já tem alguma literatura em que se possa basear.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

PS: Eu sei que a pergunta surgiu espontaneamente :wink:

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não sei se ajuda mas acho k o membro Zeneo tem uma garrafa a alimentar 2 aquarios.Fala com ele.Esta aqui olink mas não ajuda muito...

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...c=50923&hl=

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

Varez, mas o Zeneo tem um T a seguir ao redutor (ainda tem umas tralhas pelo meio, mas não interessa) com 2 válvulas de agulha. Não tem duas válvulas de agulha ligadas ao redutor. Percebes?

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não sei se ajuda mas acho k o membro Zeneo tem uma garrafa a alimentar 2 aquarios.Fala com ele.Esta aqui olink mas não ajuda muito...

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...c=50923&hl=

 

como disse o luis eu queria era saber se aquele bujom tem a pressão já reduzida ou a presão total da garrafa, se a presão já tivesse reduzia naquele bujom éra só por a valvula de agulha e não precisava de mais nenhum acessorio (tipo "T")

 

no caso da pressão não tar reduzida, o que podera acontecer se eu fechar a garrafa meter lá a torneira (fechada) no sitio do bujom e abrir a garrafa??

 

mando a torneira pró lixo e perco um pouco de co2 certo???

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como disse o luis eu queria era saber se aquele bujom tem a pressão já reduzida ou a presão total da garrafa, se a presão já tivesse reduzia naquele bujom éra só por a valvula de agulha e não precisava de mais nenhum acessorio (tipo "T")

 

no caso da pressão não tar reduzida, o que podera acontecer se eu fechar a garrafa meter lá a torneira (fechada) no sitio do bujom e abrir a garrafa??

 

mando a torneira pró lixo e perco um pouco de co2 certo???

 

 

No sitio onde tem a valvula de agulha, vais retirar a valvula de agulha e colocar um T (para montar 2 valvulas de agulha). O objecto que esta atras do redutor não lhe toques, pois e a valvula de segurança do redutor contra sobrepressões. E tudo o que tens a fazer!!!!

 

Cumps

 

Carlos Coutinho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No sitio onde tem a valvula de agulha, vais retirar a valvula de agulha e colocar um T (para montar 2 valvulas de agulha). O objecto que esta atras do redutor não lhe toques, pois e a valvula de segurança do redutor contra sobrepressões. E tudo o que tens a fazer!!!!

 

era isso que queria saber!!

 

então vo mesmo ter de arranjar um T

 

mt obrigado

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Obrigado Pirum Dourado.

Também tinha a dúvida do a_feijao, e pelos vistos a ideia que eu tinha é a correcta.

 

Mas que facilitava a vida... lá isso facilitava :twisted:

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.