Novato Com Duvidas


sabinonet

Recommended Posts

olá

 

chamo-me luis e pretendo comprar um aqua novo e quero plantar umas plantinhas mas tenho várias duvidas

 

 

1º devo utilizar um aquecedor de substrato e se sim qual é mais ou menos o seu preço, porque é algo que desconhecia por completo

 

2º qual é a importancia de utilizar o co2 e qual o mais indicado para um aqua de 1m

 

3º qual o substrato mais indicado, disseram-me para utilizar um escuro para realçar as cores dos peixes e das plantas

 

4ºo aqua que quero comprar vem com suporte para duas lampadas será suficiente?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

 

chamo-me luis e pretendo comprar um aqua novo e quero plantar umas plantinhas mas tenho várias duvidas

1º devo utilizar um aquecedor de substrato e se sim qual é mais ou menos o seu preço, porque é algo que desconhecia por completo

 

2º qual é a importancia de utilizar o co2 e qual o mais indicado para um aqua de 1m

 

3º qual o substrato mais indicado, disseram-me para utilizar um escuro para realçar as cores dos peixes e das plantas

 

4ºo aqua que quero comprar vem com suporte para duas lampadas será suficiente?

 

 

Boas...antes de mais bem vindo e boa sorte neste "vicio" lol

 

Quanto ás perguntas aqui vai:

 

1º aquecedor de substracto não é das coisas chamadas indispensáveis, contudo obvio que se tiveres melhor

 

2º CO2, isto sim, se queres ter um plantado como deve ser aconselho vivamente pores CO2. As plantas agradecem!

 

3º Depende dos gostos, mas podes tentar akadama por exemplo. alem de ser mais para o escuro, contem alguns nutrientes que as tuas plantas tb vao agrtadecer

 

4º depende das lampadas, de quantos watts tem. Se queres ter um bom plantado tenta obter o racio 1 Watt por cada Litro do Aqua.

 

Boa Sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(Quase :) )Bem vindo a este mundo....

 

Quanto às tuas perguntas:

1- Aquecedor de substrato...sim ou não?

....resposta: não precisas! Deves sim ter, caso tenhas peixes de água quente, um "aquecedor" para a água...(como és novato bang)

 

2-co2- Importância do co2

....depende da quantidade de plantas e da iluminação.`Pode ser mesmo muito importante mas é um pormenor em termos de solução....o real problema é decidires que plantas queres ter e perceber que plantas podes ter, para essa iluminação. Regra geral , a iluminação quando se compra kits de aquários, é insuficiente para a maior parte das plantas ...solucionar isso é que é "problema". Co2 "caseiro" é das melhores "invenções" em termos de "aquários com plantas" e é super-fácil "fazer-se" o "mecanismo de produção" (quase que não precisas de nada de especial)

 

 

3-Substrato indicado

...tens um artigo super-completo do André Silvestre aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=33662 .Esta resposta serve para te dar um dos conselhos mais preciosos do fórum : pesquisa :P

 

4- luz suficiente?

...já respondi atrás....regra geral não chega. Calha nova , DIY (Faça Você Mesmo) ou alguma das poucas plantas que necessitam de menos luz....

Um abraço

Coimbra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais