Recommended Posts

Publicado

boas

so hoje reparei k um dos meus aquas(o de 60l) esta com o ph de 5.5, foi montado a cerca de seis meses e kuando coloquei agua da torneira estava a 7.5PH e fiz a correcçao para volta dos 7.0 ate meio dos mes passado manteve se entre 7.0 e 7.2.....este mes fiz 3 tpa`s de 20% e hoje esta no valor k esta....achando estranho, fui ver o ph directamente da torneira, esta está com ph de 5

NOTA: apenas me morreu um escalar juvenil branco(com as barbatanas desfeitas) e foi o k me fez fazer o teste.

o k devo fazer para corrigir o ph de volta aos 6.5/7.0???!!!!

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:

boas....colquei uma colher de cafe de bicarbonato de sodio, como me aconselharam e a meia noite o ph estava mais perto do ph6, entao, coloquei mais uma colher de cafe de BS....hoje de manha ja estava no ph6...coloquei entao mais uma colher e ainda n medi...n sera bicarbonato de sodio a mais??? ou n faz mal aos peixes e as plantas agradecem?

bannerShrimpscaping.jpg

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!