Carlos Couceiro Publicado Março 19, 2007 Publicado Março 19, 2007 boas so hoje reparei k um dos meus aquas(o de 60l) esta com o ph de 5.5, foi montado a cerca de seis meses e kuando coloquei agua da torneira estava a 7.5PH e fiz a correcçao para volta dos 7.0 ate meio dos mes passado manteve se entre 7.0 e 7.2.....este mes fiz 3 tpa`s de 20% e hoje esta no valor k esta....achando estranho, fui ver o ph directamente da torneira, esta está com ph de 5 NOTA: apenas me morreu um escalar juvenil branco(com as barbatanas desfeitas) e foi o k me fez fazer o teste. o k devo fazer para corrigir o ph de volta aos 6.5/7.0???!!!! Citar
a_feijao Publicado: Março 19, 2007 Publicado: Março 19, 2007 podes adicionar bicarbonato de sodio aos poucos até os 6.5 7 que pretendes simples e barato Citar
Carlos Couceiro Publicado: Março 19, 2007 Autor Publicado: Março 19, 2007 obrigadao, vou ja colocar, tenhuh pk faço co2 Citar
Carlos Couceiro Publicado: Março 20, 2007 Autor Publicado: Março 20, 2007 boas....colquei uma colher de cafe de bicarbonato de sodio, como me aconselharam e a meia noite o ph estava mais perto do ph6, entao, coloquei mais uma colher de cafe de BS....hoje de manha ja estava no ph6...coloquei entao mais uma colher e ainda n medi...n sera bicarbonato de sodio a mais??? ou n faz mal aos peixes e as plantas agradecem? Citar
Recommended Posts