Recommended Posts

Publicado

Boa noite a todos.

Já comecei o ciclo e já me deparei com alguns problemas. Nomeadamente isto:

Caracois:

dsc02145zf4.jpg

Alem disto, nas minhas plantas estão a aparecer umas coisas estranhas que não sei bem o que são. Espero contar com a vossa ajuda.

dsc02143wy8.jpg

dsc02150vj9.jpg

dsc02148mw7.jpg

Bem esta é a situaçõ do meu aqua. Espero que alguem me possa ajudar a resolver isto, ou se me diz que isto e normal.

Quero agradecer desde já ao aquaben pela ajuda que me deu.

Este no entanto é o status do meu aqua.

Capacidade: 200 L

Ilumição: 2x30w

Nitritos: 0,3 ml/l

PH:7.5

Tempertura: 28º

Espero que me possam ajudar a livrar disto e a melhorar o meu aqua.

Ate breve

MC

arede

Publicado:

Boas , estas a dizer aqueles "fios" brancos?

Esses supostos fios são raízes se quiseres corta-as...

Os caracóis , devem ter vindo de algumas plantas que comprastes, apanha-os e parte no aquário ou manda fora pois se partires os peixes comem!

Abrs 8)

Coral Gigante! (clica)

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Publicado:

Ola pypo

Felizmente ainda nao tenho peixes.

Quanto as plantas, se calhar até as corto por ali e planto-as outra vez. Assim sempre vou ter mais plantas. lol

Em relacao aos caracois, já os apanhei a todos (axo eu), e nao parti nenhum. Por acaso até os tenho num aqua a parte.

Espero que não cresça mais nenhum por agora.

Obrigado pela ajuda.

mc

arede

Publicado:

Olá Arede.

Olha, à um ditado chino-marquês, reeditado pelo Confucio e mais tarde parafraseado pelo Lourenço, que é o gajo que limpa as fossas ali para os meus lados, mas que além de limpar fossas é a pessoa que conheço que tem uma sapiência de vida maior. E reza assim: Uma vez caracol, sempre caracol!

Esta palhaçada toda para te dizer que (muito) dificilmente vais erradicar esses gajos do aqua. Terás é de aprender a controlá-los, não lhes dando muitas condições para a sua propagação. De resto, há tambem por aqui no forum muitas tecnicas, mais ou menos eficientes, para os apanhar, é só pesquisares que encontras. Posto isto, tambem te digo que os caracois têm uma função importante no aqua, além de que aumentam a biodiversidade...é veres a coisa pelo lado positivo.

Quanto plantas, pois aquilo são raizes, em alguns tipos de plantas elas crescem ao longo de si proprias, essas plantas tambem podem (e algumas devem) ser mantidas como flutuantes. Se fosse a ti, deixava-as crescer até ao ponto de poda, para veres qual o seu 'comportamento', e só então as podava e replantava.

Abraço

Fausto Vicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Publicado:

Ola Fausto.

Pois bem. Já começoa a ver que os caracois fazem falta. Mas o k eu keria mesmo era ter outra especie de caracois e nao estes.

Como o meu aqua vai se so de cicli. Americanos eu keria ter caracois mas as Ambularias, nao sei e se escrevi correcto, mas sao esses.

Kanto a estes meninos, espero puder te-los e mante-los assim, poucos. lol

As plantinhas vou replanta-las mesmo. so kero ter plantinhas altas e medias ao meio. Tapetes nem pensar, até porque a minha iluminação nao é a mais correcta.

Mas olha, mais uma vez agradeço a vossa ajuda neste assunto.

mc

arede

Publicado: (editado)
mas as Ambularias, nao sei e se escrevi correcto, mas sao esses.

São Ampulárias, ou Pomaceas Briguesi, e ainda também conhecidas por Caracol Maçã, creio que é a isso que te estas a referir.

FAz uma busca aqui no forum e no google, com estas palavras chave, e vais encontrar muita informação.

Abraço

Fausto

P.S. Quem costuma ter disso de muita boa qualidade é o amigo Zé Bentes, fala com ele....

Editado por Fausto Vicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Publicado:
Ola Fausto.

Pois bem. Já começoa a ver que os caracois fazem falta. Mas o k eu keria mesmo era ter outra especie de caracois e nao estes.

Como o meu aqua vai se so de cicli. Americanos eu keria ter caracois mas as Ambularias, nao sei e se escrevi correcto, mas sao esses.

Kanto a estes meninos, espero puder te-los e mante-los assim, poucos. lol

As plantinhas vou replanta-las mesmo. so kero ter plantinhas altas e medias ao meio. Tapetes nem pensar, até porque a minha iluminação nao é a mais correcta.

Mas olha, mais uma vez agradeço a vossa ajuda neste assunto.

mc

arede

Boas, se vais ter ciclideos então não te preocupes com os caracois, são um petisco para eles. :P

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa