white niger Publicado: Abril 7, 2004 Autor Share Publicado: Abril 7, 2004 boas nuno.............. sei do q estas a falar , mas nao é do q eu tou a falar , as minhocas q eu falo sao mais gordas , muito mais gordas, imagina a grossura das fezes de um guppy é mais ou menos isso, de cor branca e enrroladas tipo pelo pubico para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Lázaro Publicado: Abril 13, 2004 Share Publicado: Abril 13, 2004 Boas pessoal.... Venho reabrir o tópico para colocar mauis questões sobre o praziquantel. Segundo o Anibal Mota (1 comp por cada 30l +-) parece-me bem, e aplicar 7 dias depois, mas isto é no caso de doença.....e no caso de medicamento preventivo ??? Usa-se a mesma dose ? Para aqueles que dizem que deve juntar na comida não se pode fazer algo do tipo: - pegar num boião e colocar 2 cubos de artémia ou larvas..... - juntar um bocadito de agua do aqua deitar os comprimidos de praziquantel na dozagem recomendada (1 comp por cada 30l +-) em caso preventivo, 1 comp por cada 100g de comida...... - Misturar aquilo tudo até desfazer e dar aos reis do aquario.... Que vos parece ? Discus Power !! Cumprimentos, João Lázaro www.aquariofilia.online.pt Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
anibal-mota Publicado: Abril 13, 2004 Share Publicado: Abril 13, 2004 Vivam!!! João quero fazer uma correcção, eu utilizo um comp. de 50 mg para 25 litros. Utilizar o praziquantel na comida apenas trata os parasitas internos, para tratar os parasitas das guelras (parasitas externos) deve utilizar-se na água. Praziquantel na comida 2g de praziquantel para 100 gr de comida durante 3 dias seguidos. Praziquantel na água 2 mg de praziquantel para 1 litro de água, devendo fazer-se o tratamento uma semana após. Abraços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
white niger Publicado: Abril 13, 2004 Autor Share Publicado: Abril 13, 2004 epa , eu puz um comprimido de 50 mg por cada 50 litros de agua, durante 7 dias ,ja tao todos bacanos mas mesmo assim o peixe q demorou mais tempo a ficar bom tem ainda a respiraçao um pouco ofegante, nao sei se sera do peixe para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Lázaro Publicado: Abril 13, 2004 Share Publicado: Abril 13, 2004 Bom.... Depois de prontamente corrigido pelo Anibal-Mota e muito bem (desculpa o engano), aproveito para colocar mais duas questões para além da que coloquei no outro tópico. Em caso de usarem.....Qual a dosagem do medicamento para tratamento preventivo ? No seguimento da anterior, posso juntar com flagyl e adicionar ao comer, utilizando o boiãozito como tava a dizer ?? Ou já é abusar da sorte misturar os medicamentos Discus Power !! Cumprimentos, João Lázaro www.aquariofilia.online.pt Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunomiguel Publicado: Abril 13, 2004 Share Publicado: Abril 13, 2004 Viva, Qual a dosagem do medicamento para tratamento preventivo ? 1 comprimido para 100gr de comida. Flagyl ou Praziquantel. Não faças misturas de medicamentos. Prepara uma mistura de coração de boi e junta o comprimido. Deves apenas servir essa comida durante 7 dias aos discos. Se o peixe tiver uma alimentação variada e estiver a ser bem alimentado a possibilidade de os parasitas "atacarem" é diminuta. No entanto concordo com a desparatização bimestral/trimestral na comida. Podes usar Prazi nas larvas/artémia e depois congelar mas penso que com o coração de boi o medicamento fica "mais absorvido" (falha-me o termo... upss... ). Um abraço, Nuno Cumprimentos, Nuno Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts