droncit / tenil vet / formol, qual é q eu uso?? URGENTE

white niger

Recommended Posts

boas nuno.............. sei do q estas a falar , mas nao é do q eu tou a falar , as minhocas q eu falo sao mais gordas , muito mais gordas, imagina a grossura das fezes de um guppy é mais ou menos isso, de cor branca e enrroladas tipo pelo pubico :oops::?

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com

Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal....

Venho reabrir o tópico para colocar mauis questões sobre o praziquantel. Segundo o Anibal Mota (1 comp por cada 30l +-) parece-me bem, e aplicar 7 dias depois, mas isto é no caso de doença.....e no caso de medicamento preventivo ???

Usa-se a mesma dose ?

Para aqueles que dizem que deve juntar na comida não se pode fazer algo do tipo:

- pegar num boião e colocar 2 cubos de artémia ou larvas.....

- juntar um bocadito de agua do aqua deitar os comprimidos de praziquantel na dozagem recomendada (1 comp por cada 30l +-) em caso preventivo, 1 comp por cada 100g de comida......

- Misturar aquilo tudo até desfazer e dar aos reis do aquario.... 8)

Que vos parece ?

Discus Power !!

Cumprimentos,

João Lázaro

www.aquariofilia.online.pt

Vivam!!!

João quero fazer uma correcção, eu utilizo um comp. de 50 mg para 25 litros.

Utilizar o praziquantel na comida apenas trata os parasitas internos, para tratar os parasitas das guelras (parasitas externos) deve utilizar-se na água.

Praziquantel na comida 2g de praziquantel para 100 gr de comida durante 3 dias seguidos.

Praziquantel na água 2 mg de praziquantel para 1 litro de água, devendo fazer-se o tratamento uma semana após.

Abraços

epa , eu puz um comprimido de 50 mg por cada 50 litros de agua, durante 7 dias ,ja tao todos bacanos mas mesmo assim o peixe q demorou mais tempo a ficar bom tem ainda a respiraçao um pouco ofegante, nao sei se sera do peixe 8)

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com

Bom....

Depois de prontamente corrigido pelo Anibal-Mota e muito bem (desculpa o engano), aproveito para colocar mais duas questões para além da que coloquei no outro tópico.

Em caso de usarem.....Qual a dosagem do medicamento para tratamento preventivo ?

No seguimento da anterior, posso juntar com flagyl e adicionar ao comer, utilizando o boiãozito como tava a dizer ?? Ou já é abusar da sorte misturar os medicamentos 8)

Discus Power !!

Cumprimentos,

João Lázaro

www.aquariofilia.online.pt

Viva,

Qual a dosagem do medicamento para tratamento preventivo ?

1 comprimido para 100gr de comida. Flagyl ou Praziquantel.

Não faças misturas de medicamentos.

Prepara uma mistura de coração de boi e junta o comprimido. Deves apenas servir essa comida durante 7 dias aos discos.

Se o peixe tiver uma alimentação variada e estiver a ser bem alimentado a possibilidade de os parasitas "atacarem" é diminuta. No entanto concordo com a desparatização bimestral/trimestral na comida.

Podes usar Prazi nas larvas/artémia e depois congelar mas penso que com o coração de boi o medicamento fica "mais absorvido" (falha-me o termo... upss... :twisted::P ).

Um abraço,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno