koyodu Publicado Março 18, 2007 Publicado Março 18, 2007 Boas, gostava que me esclarecessem numa dúvida... o meu aquario tem ph de 7.1 e eu queria baixar pelo menos para 6.5, sei q se fizer esta redução com ph minus da sera vai haver uma alteração no kh... neste caso o que teria de alterar no kh, para ficar tudo bem, eu n percebi nada das instruções para aplicação do liquido da sera para o kh. Citar CumprimentosRui Alves
Luís Fortunato Publicado: Março 18, 2007 Publicado: Março 18, 2007 Olá. Numa água, quando adicionas um ácido, vais diminuir o KH, e eventualmente o pH. Por isso, se quiseres diminuir o pH, vais ter de adicionar ácido suficiente para o KH ser baixo e o poder tampão não impedir uma variação do pH. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts