Recommended Posts

Publicado

Olá

Tenho um aquário montado só com invertebrados. Desde há dois dias atrás tenho reparado que uma das pontas de uma estrela do mar vermelha de seis braços (nome cientifico desconhecido) encontra-se a desintegrar. Alguém me pode ajudar ou informar sobre o que se está a passar de concreto com a minha estrela.

Muito obrigado,

Luis

Publicado:

Olá Luis!

Comigo aconteceu a mesma coisa, chegei um dia a casa e descobri dois braços dilacerados na minha estrela "fromia millipora", e vi que ela tinha estado a "pastar" junto a entrada de água de uma das power head e que acidentalmente foi sugada pela turbina, fiquei preocupado mas depois de uma semana a ferida tinha cicatrizado totalmente.

Pode ser que a tua estrela se tenha ferido na rocha viva ou numa turbina e agora esteja já numa fase de recuperação.

Publicado:

Espero que assim seja. É q comecei com este tipo de aquario à relativamente pouco tempo e seria a 1ª desgraça a acontecer.

Não sei se é verdade, mas antigamente dizia-se que se a uma estrela lhe fosse retirado um dos braços este cresceria novamante.

Obrigado

Publicado:
Espero que assim seja. É q comecei com este tipo de aquario à relativamente pouco tempo e seria a 1ª desgraça a acontecer.

Não sei se é verdade, mas antigamente dizia-se que se a uma estrela lhe fosse retirado um dos braços este cresceria novamante.

Obrigado

Boas!

O aquário está montado à quanto tempo?

Devemos ter uma especial atenção às condições da água, as estrelas são mais sensíveis que os peixes, principalmente ao pH e salinidade, sem falar no oxigénio, mas isso costuma andar sempre bem! Se o aqua tiver pouco tempo de montagem, pode vir dái o problema!

Quanto às capacidades das estrelas se formarem a partir de um só pata, é mesmo verdade, mas tal como já disse, temos que ter a água impecavel!

Abraços,

Pedro.

Publicado:

O aquario tem cerca de 3 meses. Esteve a ciclar durante um 4 semanas aproximadamente, só com RV e as condições da água encontram-se dentro dos valores médios.

Os tpa são de cerca de 10% o volume todas as semanas.

À um par de dias atrás, a estrela estáva muito junto de uma das rochas. Dava aspecto de ter um dos braços enterrados na areia por de baixo da rocha? Será isso possivel. Espero que seja uma lesão que tenha acontecido junto da rocha.

Saudações

Luis

Publicado:

Boas!

Pode ser que seja alguma coisa que recupere bem! A minha também apareceu à dias com uma pequena lesão, provavelmente derivado a ter andado por rochas que não deva! :mrgreen:

Abraços,

Pedro.

Publicado:

Boas,

Não são assim muito boas porque a pequena estrela acabou de sair do aquário, para ao pé das outras lá no Céu.

Chuift .... Chuift :twisted:

Descobri parte do braço dela entalado numa das rochas.

A propósito de estrelas do mar, quais são as mais faceis de tratar e criar num aquario. Aparentemente estas deve exigir muitos cuidados e gostaria de saber se existe por ai uma para amadores?

Abraços

Luis

Publicado:

Boas,

Poderia alguém indicar-me um sitio na net onde possa encontrar mais informação sobre estrelas do mar ou outros invertebrados.

Tenho medo que esteja a fazer algo de errado com o aquario. Ex. Condições da água, fauna etc.

Abraços

Luis

Publicado:
Boas,

Poderia alguém indicar-me um sitio na net onde possa encontrar mais informação sobre estrelas do mar ou outros invertebrados.

Tenho medo que esteja a fazer algo de errado com o aquario. Ex. Condições da água, fauna etc.

Abraços

Luis

Boas!

Existem vários locais onde ir vesitar! Para começares a ver as estrelas do mar podes ir a www.liveaquaria.com. Lá tens infrmação generalizada de várias espécies.

Depois mando-te mais uns tantos

Abraços,

Pedro.

Publicado:

Olá,

As estrelas do mar não são aconselhadas para aquas com pouca maturidade. Não devem ser mantidas em aquários com menos de 500 litros e mesmo nestes terão que ter muitas micro algas para comer. De uma forma geral são dificeis de manter e os resultados são desanimadores. Mantenho duas no meu aqua há cerca de 1 ano e até agora sem problemas. Convém acrescentar que o meu aqua está totalmente maturado e elas têm muito por onde escolher em termos de microalgas.

Abraço,

Diogo