Jose Ribeiro Publicado Março 18, 2007 Publicado Março 18, 2007 (editado) Montagem em 20 de Fevereiro de 2007 Dimensões- 120x36,5x50= 216 Filtragem- Eheim 2217 (1000l/h) Percurso da água ao ser filtrada -Mecânica 3 Esponjas azuis Cerâmicas Eheim 1 Azul 1 Preta 1 Branca Iluminação - 5x36w T8 Daylight (1 6700K Life-glo, 1 2800K Flora-glo, 1 6500K Dayligt, 1 6700K Life-glo) 180W as lampadas estão na calha de trás para frente como descriminei em cima. Co2- injecção de botija com válvula solenóide – 2 bolhas por segundo, distribuida através de 1 aparelho elétronico marca sera, aonde depois vai ser injectado no aquário. Aquecimento- 1x300w-Jager Substrato- 1ª Camada - Tropica Aquacare em grão 2ª Camada - Areião Parâmetros da Água Temperatura 27º PH- 6.8 KH- 0.5 GH- 0.6 No2- 0.00 No3- 0.00 Manutenção: trocas de água semanais de 20% Fertilização : de 2 em 2 dias. Tropica Aquacare plant, Fauna - 2 Escalares - 5 Coridoras - 4 SAEs - 1 Caes - 2 Limpa Vidros - 3 Limpa Fundos - 1 Tetra Serpães - 6 Tetra Imperadores - 14 Rasboras - 4 Zebras - 1 Gourami - 6 Barbos Dourados Flora - Eleocharis Acicularis - Hygrophila polysperma - Hygrophila polysperma 'Rosanervig' - Lobelia cardinalis - Alternanthera reinekii (purple) - Heteranthera zosterifolia - Rotala sp. ''Nanjenshan'' (''Mayaca sellowiana'') - Rotala Rotundifofilia - Eleocharis acicularis - Ludwigia Inclinata "cuba" - Ludwigia repens - Blyxa Japónica Decoração- Pedras Granito As primeiras fotos são do aquário onde eu ainda tinha pouca experiência, mas passados estes meses eu adquiri-a agora eu estou aqui a por mais estas fotos onde já retirei o filtro interno para ganhar mais espaço e que em março coloquei um filtro da Eheim o 2217, eu agora vejo que os meus peixes estão mais saúdaveis. Quanto as plantas, para elas ganhar vida eu tive que fazer uma alteração à calha pões 5 lampadas (2 de 6500K 1 de 4200K 2 Dayligth). Vamos ao que interessa. Agora mandem as vossas opiniões e criticas que serão aceites e respondidas fico a espera. Abraços desde já a todos José Ribeiro ----------------------------------------- Editado Fevereiro 10, 2008 por Jose Ribeiro Citar Visite a nossa comunidade
André Allen Publicado: Março 19, 2007 Publicado: Março 19, 2007 Boas José, Uma coisa é evidente, o progresso está à vista ! Os aquas têm vindo a melhorar ! Parece-me que tens vindo a evoluir de uma forma correcta. Não vou opinar sobre as decorações, pois eu ao contrário de muitos, considero as decorações uma questão de gosto e nada mais.... Citar Mega abração,ALLEN
paulo pereira Publicado: Março 23, 2007 Publicado: Março 23, 2007 Olá Zé, Como já foi dito, nota-se uma evolução brutal dos primeiros aquários para agora, o tanque prinicipal está a ficar muito bonito. Penso que quando as plantas começarem a brotar em força vais ficar aí com um aqua muito porreiro. Só mudava agora era os peixes optava por ter 2/3 espécies de cardume pequenos, os escalares, e a equipa de limpeza. Na foto não dá para ver muito bem se são SAEs ou CAEs, sendo que os segundos são como te disse um bocado malandros quando atingem a idade adulta. Vai actualizando os aquas Abraço Paulo Citar
Jose Ribeiro Publicado: Março 30, 2007 Autor Publicado: Março 30, 2007 Boas José, Uma coisa é evidente, o progresso está à vista ! Os aquas têm vindo a melhorar ! Parece-me que tens vindo a evoluir de uma forma correcta. Não vou opinar sobre as decorações, pois eu ao contrário de muitos, considero as decorações uma questão de gosto e nada mais.... Viva, André Obrigado pelos elogios. Citar Visite a nossa comunidade
andrecardoso Publicado: Março 30, 2007 Publicado: Março 30, 2007 Sinceramente preferia que poupasses uns trocos e comprasses um bom substrato fertil e metesses maos á obra.. Já vi que tens jeito para a coisa.. de resto ja tens tudo (iluminaçao plantas peixes) , dá lhe um ar diferente. É certo que pode dar trabalho (desmontar tudo e colocar substrato no fundo ordenar e planear as plantas e hardscape) mas ja vi que só poderia dar bom resultado contigo.. se for assim tens todo o meu apoio Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm
Jose Ribeiro Publicado: Março 30, 2007 Autor Publicado: Março 30, 2007 Olá Zé, Como já foi dito, nota-se uma evolução brutal dos primeiros aquários para agora, o tanque prinicipal está a ficar muito bonito. Penso que quando as plantas começarem a brotar em força vais ficar aí com um aqua muito porreiro. Só mudava agora era os peixes optava por ter 2/3 espécies de cardume pequenos, os escalares, e a equipa de limpeza. Na foto não dá para ver muito bem se são SAEs ou CAEs, sendo que os segundos são como te disse um bocado malandros quando atingem a idade adulta. Vai actualizando os aquas Abraço Paulo Viva, Paulo Sabes que trocar peixes nem sempre é fácil, quanto as plantas espero que elas brotem bem depressa, a equipa de limpeza está completa só um se não que é os SAEs são os SAEs falsos mas trabalham bem. Mas vou actualizando os aquas. Um abraço José Ribeiro Citar Visite a nossa comunidade
Jose Ribeiro Publicado: Março 30, 2007 Autor Publicado: Março 30, 2007 Sinceramente preferia que poupasses uns trocos e comprasses um bom substrato fertil e metesses maos á obra.. Já vi que tens jeito para a coisa.. de resto ja tens tudo (iluminaçao plantas peixes) , dá lhe um ar diferente. É certo que pode dar trabalho (desmontar tudo e colocar substrato no fundo ordenar e planear as plantas e hardscape) mas ja vi que só poderia dar bom resultado contigo.. se for assim tens todo o meu apoio Viva, Andrecardoso, Vai à dois meses que eu mudei o aquário e lhe pus substrato da Trópica Aquacare, fui pondo as plantas que tinha, aqui no forum fui comprando outras plantas para renovar, fui pondo ao gosto, o que se vê ainda não esta actualizado, que vou actualizar. Citar Visite a nossa comunidade
andrecardoso Publicado: Março 30, 2007 Publicado: Março 30, 2007 fico á espera entao Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm
Jose Ribeiro Publicado: Abril 17, 2007 Autor Publicado: Abril 17, 2007 (editado) Viva, estou aqui para actualizar o meu aquário 120x36,5x50 então aqui vão elas: Renovado pela 3ª vez O SAEs a fazer a sua pesquisa pelo aquário. A nova aquisição são Barbos Dourados, Os Viuvas troquei por estes A ponte onde os peixes gostam de brincar, aonde está a areia e os peixes de limpeza gostam de brincar, O meu primeiro peixe, Mandem as vossas opiniões, boas ou menos boas. Um abraço José Ribeiro Editado Julho 17, 2007 por Jose Ribeiro Citar Visite a nossa comunidade
Jose Ribeiro Publicado: Junho 28, 2007 Autor Publicado: Junho 28, 2007 (editado) As primeiras fotos ainda são do aquário aonde eu ainda tinha pouca experiência, mas passados estes meses eu adquiri-a agora eu estou aqui a por mais estas fotos onde já retirei o filtro interno para ganhar mais espaço e que em março coloquei um filtro da eheim o 2217, eu agora vejo que os meus peixes estão mais saúdaveis. Quanto as plantas eu tive que fazer uma alteração pões uma calha de com 5 lampadas (2 de 6500K 1 de 4200K 2 Dayligth). Vamos ao que interessa. Agora mandem as vossas opiniões e criticas que serão aceites e respondidas fico a espera. Abraços desde já a todos. José Ribeiro Editado Julho 17, 2007 por Jose Ribeiro Citar Visite a nossa comunidade
João Abóbora Publicado: Junho 29, 2007 Publicado: Junho 29, 2007 Está na altura da tesourada Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
kromo Publicado: Junho 29, 2007 Publicado: Junho 29, 2007 é notavel que soubeste aproveitar os conhecimentos que te foram transmitidos. parabens... ta lindo e como disseram antes, já necessita de uma tosquia. Citar
Jose Ribeiro Publicado: Junho 29, 2007 Autor Publicado: Junho 29, 2007 é notavel que soubeste aproveitar os conhecimentos que te foram transmitidos.parabens... ta lindo e como disseram antes, já necessita de uma tosquia. Obrigado claro que eu aprendi muito agora tambem tento ajudar outros que estão a começar, agora quanto a poda vai ser feita neste Sábado. Abraço Citar Visite a nossa comunidade
Jose Ribeiro Publicado: Julho 9, 2007 Autor Publicado: Julho 9, 2007 A poda já foi feita, mais logo vou por umas fotos frescas estão a refrescar por isso tem que aguardar. Abraços Citar Visite a nossa comunidade
Jose Ribeiro Publicado: Julho 9, 2007 Autor Publicado: Julho 9, 2007 A poda já foi feita, mais logo vou por umas fotos frescas estão a refrescar por isso tem que aguardar. Abraços Citar Visite a nossa comunidade
Rui Eduardo Publicado: Julho 9, 2007 Publicado: Julho 9, 2007 Olá ZeZe, o aquário está muito porreiro, mas digo-te as fotos não mostram a totalidade da beleza do aquário. Gostei muito mais de ver ao vivo (quando estive aí no sábado), acho que fizeste um bom trabalho, e, a evolução está à vista! Como se está a safar o escalar? Acho que deves partir para a montagem do segundo aquário aí na sala, pois já vi que tens mãos para isso, e, a sala vai ficar demais... Força nisso e parabéns! PS: As melhoras para o pé! Abraço. Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=70223 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=162631 Rui Eduardo
Jose Ribeiro Publicado: Julho 9, 2007 Autor Publicado: Julho 9, 2007 (editado) Olá ZeZe, o aquário está muito porreiro, mas digo-te as fotos não mostram a totalidade da beleza do aquário. Gostei muito mais de ver ao vivo (quando estive aí no sábado), acho que fizeste um bom trabalho, e, a evolução está à vista! Como se está a safar o escalar? Acho que deves partir para a montagem do segundo aquário aí na sala, pois já vi que tens mãos para isso, e, a sala vai ficar demais... Força nisso e parabéns!PS: As melhoras para o pé! Abraço. André Ramos obrigado pelo elogio. Rui obrigado pelo elogio, mas quanto ao aquário em si ver ao vivo é uma coisa do que se ver pelas fotos no PC isso eu concordo contigo, o escalar vai tentando se safar por aquilo que eu vejo todos dias dele tem tido melhoras agora é esperar mais alguns dias, ao segundo aquário estou a "trabalhar" nisso para ver se consigo montar lá mais para frente. PS: obrigado. Abraços José Ribeiro Editado Julho 17, 2007 por Jose Ribeiro Citar Visite a nossa comunidade
Jose Ribeiro Publicado: Julho 9, 2007 Autor Publicado: Julho 9, 2007 (editado) Olá pessoal aqui vão as fotos fresquinhas do meu aqua!!! E já renovadas!!! Espero que desfrutem da paisagem O filtro 2217 e a botija de 10KG mais o aparelho digital da sera Aguardo as vossas opiniões e sugestões Abraços José Ribeiro Editado Julho 17, 2007 por Jose Ribeiro Citar Visite a nossa comunidade
Jose Ribeiro Publicado: Agosto 10, 2007 Autor Publicado: Agosto 10, 2007 (editado) Viva pessoal eu só venho dar conhecimento para quem me acompanha e fala comigo por outras vias e para outras pessoas do falecimento do meu Escalar read head com muita pena minha. Mas a vida anda para a frente. Um abraço José Ribeiro ------------------------------------------------------ http://aquadoce-aqua.blogspot.com/ Editado Agosto 10, 2007 por Jose Ribeiro Citar Visite a nossa comunidade
Jose Ribeiro Publicado: Setembro 12, 2007 Autor Publicado: Setembro 12, 2007 (editado) Boas pessoal este aquadoce vai ser vendido e no lugar dele vai entrar um aqua com as medidas de 120x50x60, esta mudança está para ser no próximo fim de semana e com ele vem um móvel com as medidas de 150x50x90. Editado Setembro 12, 2007 por Jose Ribeiro Citar Visite a nossa comunidade
Jose Ribeiro Publicado: Novembro 3, 2007 Autor Publicado: Novembro 3, 2007 (editado) Boas pessoal aqui estou para postar um novo Aquário mas com o mesmo nome Aquadoce, tem as medidas de 120x50x50 dyi aonde quero agradecer a ajuda do Miguel Gonçalves (mg17) e ao Nuno Mota (nmota), pela ajuda que eles me deram, principalmente o Miguel que sempre se disponibilizou para ajudar em momentos que eu precisei como no nascer deste Aquário, que teve várias fugas então o Miguel, veio dar inicio a este novo projecto para onde eu vou pôr os meus peixes que os tenho já a vários meses, vamos ao que interesa. - Montagem deste Aquário para o Aquadoce em 20/10/2007 - Dimensões- 120x50x50= 300L - Filtragem- Eheim 2217 (1000l/h) - Percurso da água ao ser filtrada - Mecânica - 3 Esponjas azuis - Cerâmicas Eheim - 1 Azul - 1 Branca - 1 Preta - Iluminação - 4X54W 2 de 1000K, 1 de 6500K, 1 de 4200K. - Co2- injecção de botija com válvula solenóide – 2 bolhas por segundo, distribuida através de 1 aparelho elétronico marca sera, aonde depois vai ser injectado no aquário. - Aquecimento- 1x300w-Jagger - Substrato: - 1ª Camada - 2 Baldes de Areão inerte para fazer volume - 2ª Camada - 1 Saco de Power Sand S 2 Litros - 3ª Camada - 1,5 Sacos de 9 Litros Aqua Soil Africana - Parâmetros da Água - Temperatura 27º - PH- 4,9 - KH- - GH- - No2- - No3- - Manutenção: Mudas de agua de 7 em 7 dias. - Fertilização : Flourish Potassium, Flourish Iron, Flourish, Flourish Phosphorus, Flourish Nitrogen, Flourish Excel. A flora teve uma mudança radical, Flora: - Rotala rotundifolia - Rotala sp. ''green'' - Echinodorus tenellus - Nymphaea lotus (zenkeri) - Anubia nana - Sagittaria platyphylla - Heteranthera zosterifolia - Eleocharis acicularis - Ludwigia repens - Blyxa Japónica Abraço, José Ribeiro Editado Dezembro 29, 2007 por Jose Ribeiro Citar Visite a nossa comunidade
Jose Ribeiro Publicado: Dezembro 23, 2007 Autor Publicado: Dezembro 23, 2007 Boas pessoal aqui está o meu Aquadoce já alterado por causa dos corydoras, vá deixem o vosso comentário e as sugestões e opiniões. Citar Visite a nossa comunidade
Jose Ribeiro Publicado: Dezembro 26, 2007 Autor Publicado: Dezembro 26, 2007 (editado) Boas pessoal aqui vão umas fotos, Deixem aqui os vossos comentários, sugestões e opiniões. Editado Fevereiro 27, 2008 por Jose Ribeiro Citar Visite a nossa comunidade
Jose Ribeiro Publicado: Fevereiro 10, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2008 (editado) Boas Pessoal, aqui está um video do meu aqua onde estão os meus Escalares, eles agora vem comer aos meus dedos, vejam o espectaculo que é ve-los a vir ao encontro da artémia e larva de mosquito congelado, vamos ao que interessa. Deixem aqui os vossos comentários, criticas e opiniões. Abraço, José Ribeiro Editado Fevereiro 10, 2008 por Jose Ribeiro Citar Visite a nossa comunidade
Recommended Posts