davidbraga Publicado Março 17, 2007 Publicado Março 17, 2007 (editado) Boas pessoal, tenho um aquario de com uns nigrofasciatus a criar e outro com um disco e 2 escalares, estou a pensar em dar os alevins dos nigrofasciatus como alimento vivo ao disco e aos escalares. Será boa ideia? Editado Abril 9, 2007 por davidbraga
krushandkill Publicado: Março 17, 2007 Publicado: Março 17, 2007 (editado) Não sei, eu tenho Kribensis e Guppys a criar no aquário dos escalares... E aqui à uns meses chamaram-me de barbaro... Se bem que ainda tenho juvenis de kribensis da 3ª ninhada, para tirar do aquário, já estão grandinhos, escaparam aos escalares, os malandros!!!!! Editado Março 17, 2007 por krushandkill Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
JOSE Publicado: Março 18, 2007 Publicado: Março 18, 2007 moralmente talvez não seja o mais indicado,de qualquer forma talvez possas dar algumas hipoteses aos alevins fornecendo-os á noite com as luzes apagadas, deixando a natureza seguir o seu rumo com certeza alguns escapam e outros são comidos,dessa forma tambem estarás a fortalecer a qualidade dos que escaparem e ficas com parte do problema resolvido,quando os que escaparem estiverem demasiado grandes para serem comidos retiras e vendes ou ofereces.
Carlos Couceiro Publicado: Março 18, 2007 Publicado: Março 18, 2007 Boas pessoal,tenho um aquario de com uns nigrofasciatus a criar e outro com um disco e 2 escalares, estou a pensar em dar os alevins dos nigrofasciatus como alimento vivo ao disco e aos escalares. Será boa ideia? ker dizer, o pessoal a procura de peixitos e tu a da los de alimento aos outros...
davidbraga Publicado: Março 18, 2007 Autor Publicado: Março 18, 2007 Só coloquei esta questão porque o pessoal já deve estar farto dos Negrofasciatus, além de serem estremamente violentos para com os outros peixes, são uma praga a criar. Só não me desfiz deles porque sáo uns peixes extremamente vigorosos e dá gosto de observar a sua agilidade e facilidade em mudar a configuração do aquario. Dão vida ao aquario que mais não seja as lutas que tem estre eles. Ainda á umas semanas tive de colocar o macho dominante numa maternidade pois era o unico com autorização para desfrutar do aquario todos os outros estavam escondidos com medo do gajo, esteve 2 semanas na solitaria já nem parece o mesmo... afinal que manda no aquario sou eu :D mas resumindo fica aqui registado quando ouver e se sobreviverem aos escalares e ao disco, meto aqui os "bravos do aquario" para quem quizer. Só para os curiosos um Negrofasciatus com 2/7cm encosta um oscar de 20cm a um canto, isto visto por mim.
davidbraga Publicado: Março 18, 2007 Autor Publicado: Março 18, 2007 (editado) socorro.... Após tratamento com flagyl e passado um dia de terminar o tratamento, fui mediar os paramentros da agua dos escalares e do disco e... PH-7.5 NH3-0.6 NO2-0.1 GH-260mg/l KH-mg/l respiração do disco está entre 80/85 por minuto como resolver este problema? Editado Março 18, 2007 por davidbraga
davidbraga Publicado: Março 21, 2007 Autor Publicado: Março 21, 2007 então pessoal, este topico já morreu?
jonasguindaste Publicado: Março 21, 2007 Publicado: Março 21, 2007 eu não percebo muito de discus, mas esse ph para um discu parece-me demasiado alto... não será falta de oxigenação? nunca usei flagil, mas seguis-te todos os procedimentos após o tratamento? TPA, etc?
João Ferreira Publicado: Março 21, 2007 Publicado: Março 21, 2007 ok faz um TPA urgentemente para repor os valores da agua sempre que adicionares flagyl a agua faz um tpa antes nao te esqueças disso ate mais Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!
davidbraga Publicado: Março 22, 2007 Autor Publicado: Março 22, 2007 Sempre uma tpa antes do tratamento, tpa´s de 3 em 3 dias mas mesmo assim não vai lá, ainda por cima tenho CO2 o que me leva a pensar que pelo menos o PH deveria baixar, mas é o que se vê. vou continuar com as tpa´s e no fim de semana vou medir novamente, depois coloco novidades.
davidbraga Publicado: Abril 9, 2007 Autor Publicado: Abril 9, 2007 (editado) Os pequeninos não resistiram foram todos...nem um para contar historia Editado Abril 9, 2007 por davidbraga
Recommended Posts