Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas pessoal,

tenho um aquario de com uns nigrofasciatus a criar e outro com um disco e 2 escalares, estou a pensar em dar os alevins dos nigrofasciatus como alimento vivo ao disco e aos escalares.

Será boa ideia?

Editado por davidbraga
Publicado: (editado)

Não sei, eu tenho Kribensis e Guppys a criar no aquário dos escalares... :arrow:

E aqui à uns meses chamaram-me de barbaro... :arrow:

Se bem que ainda tenho juvenis de kribensis da 3ª ninhada, para tirar do aquário, já estão grandinhos, escaparam aos escalares, os malandros!!!!!

Editado por krushandkill
Publicado:

moralmente talvez não seja o mais indicado,de qualquer forma talvez possas dar algumas hipoteses aos alevins fornecendo-os á noite com as luzes apagadas, deixando a natureza seguir o seu rumo com certeza alguns escapam e outros são comidos,dessa forma tambem estarás a fortalecer a qualidade dos que escaparem e ficas com parte do problema resolvido,quando os que escaparem estiverem demasiado grandes para serem comidos retiras e vendes ou ofereces.

Publicado:
Boas pessoal,

tenho um aquario de com uns nigrofasciatus a criar e outro com um disco e 2 escalares, estou a pensar em dar os alevins dos nigrofasciatus como alimento vivo ao disco e aos escalares.

Será boa ideia?

ker dizer, o pessoal a procura de peixitos e tu a da los de alimento aos outros...

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:

Só coloquei esta questão porque o pessoal já deve estar farto dos Negrofasciatus, além de serem estremamente violentos para com os outros peixes, são uma praga a criar.

Só não me desfiz deles porque sáo uns peixes extremamente vigorosos e dá gosto de observar a sua agilidade e facilidade em mudar a configuração do aquario.

Dão vida ao aquario que mais não seja as lutas que tem estre eles.

Ainda á umas semanas tive de colocar o macho dominante numa maternidade pois era o unico com autorização para desfrutar do aquario todos os outros estavam escondidos com medo do gajo, esteve 2 semanas na solitaria já nem parece o mesmo... afinal que manda no aquario sou eu :D

mas resumindo fica aqui registado quando ouver e se sobreviverem aos escalares e ao disco, meto aqui os "bravos do aquario" para quem quizer.

Só para os curiosos um Negrofasciatus com 2/7cm encosta um oscar de 20cm a um canto, isto visto por mim.

socorro....

Após tratamento com flagyl e passado um dia de terminar o tratamento, fui mediar os paramentros da agua dos escalares e do disco e...

PH-7.5

NH3-0.6

NO2-0.1

GH-260mg/l

KH-mg/l

respiração do disco está entre 80/85 por minuto

como resolver este problema?

Editado por davidbraga
Publicado:

eu não percebo muito de discus, mas esse ph para um discu parece-me demasiado alto...

não será falta de oxigenação?

nunca usei flagil, mas seguis-te todos os procedimentos após o tratamento?

TPA, etc?

Publicado:

ok faz um TPA urgentemente para repor os valores da agua sempre que adicionares flagyl a agua faz um tpa antes nao te esqueças disso ate mais

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Publicado:

Sempre uma tpa antes do tratamento,

tpa´s de 3 em 3 dias mas mesmo assim não vai lá,

ainda por cima tenho CO2 o que me leva a pensar que pelo menos o PH deveria baixar, mas é o que se vê. vou continuar com as tpa´s e no fim de semana vou medir novamente, depois coloco novidades.

• 3 semanas depois...

Os pequeninos não resistiram foram todos...nem um para contar historia

Editado por davidbraga