Recommended Posts

Publicado

tenho um nhamunda red que deixou de comer por um blue diamond ter atacado muito ele...retirei o blue diamond e ele começou a aparecer mais no aquario,pensei que ele melhora-se mas ja ta a 2dias sem sair de tras do tronco,escondido num canto escuro...0ntem a noite fiz uma muda de 20% de agua e meti omnipur,mas ele continua la escondido,escuro e sem comer..

hoje ja comprei flagyl e comprei um complexo vitaminico pa adicionar na agua da Azoo..gostava agora que me ajudassem em como fazer o tratamento..

adoro aquele discu e tem um significado sentimental muito grande pa mim,por isso,PLEASE me ajudem

abraço

Publicado: (editado)
Que dás ao artista?

Já experimentaste artémia e krill?

Nem nisso pega?

(diz lá qual é o teu setup)

ele ja ta a sair,ainda agr tentei dar artemia a eles e ele nao comeu ,a artemia passou mesmo a frente dele e ele nem pegou..

ele comia de tudo,desde granulado da Sera,artemia e comida congelada comprada na loja,como ja ta a acabar,amanha vou fazer a minha comida caseira

o meu setup é

aquario de 100x40x30

2 filtros externos,um genie com esponja,ceramicas e trufa pa baixar o phe 1 eheim so com esponjas mas tenho a agua com pouco movimento como eles gostam

2termostatos pa ter a agua sempre a 30ºc sem oscilaçao

agora meti um compressor de ar a mandar ar pa ajudar na cura e oxigenaçao do aquario

iluminaçao feita por mim com 3x20w 6400k em economizadoras

3discus,tendo o maior +/- 10cm e o menor 7cm

3ramirezys balao ainda jovens

1cae

2corys

5cardinais

2neons

anubias,musgo,vallisneras e outra que agora nao me recordo

ph a volta de 6 a 7(nao tenho caneta pa ver,é pelo meto tradicional do teste de ph e assim nao tenho um valor mesmo certo ou entao sou eu que sou pitosga e nao vejo bem as cores)

amonia 0

nitritos a 0,1

nitratos neste momento altos,tive uns tempos sem 1filtro e entao subiu,amanha espero ja terem descido com nova tpa e o filtro ja a funcionar again.

agora uma pergunta,devo de continuar a fazer tpas?posso por as vitaminas na agua?é que eu ontem meti omnipur e nao sei se devo de continuar a fazer tpas ou tenho de esperar alguns dias ate fazer nova tpa?

devo de fazer tratamento com flagyl?

abraços

editado

*antes que me cruzifiquem que o aquario é pequeno,ja ta em marcha a aqusiçao de um de pelo menos 250litros para eles cresceram a vontade*

Editado por b3rth3l0t
Publicado:

Eu não sou a pessoa certa para responder ás tuas questões, já que tenho muita pouca experiência disto.

Mas aprende-se com os problemas, sejam eles nossos ou dos outros, pelo que aqui vai a minha opinião.

Tens efectivamente pouca água.

Isso é e será um problema sério.

Resulta em excesso de poluição e em tensão para os bichos.

Eu também não tenho muita.

Como tu, vou resolver essa questão em breve

No entretanto: partindo do princípio que o cavalheiro não apresenta outros sintomas, diria que o teu problema pode estar no número de peixes.

Os gajos gostam de companhia e de viver em cardume.

Ao mesmo tempo, o cardume tem uma hierarquia.

O que fica na posição inferior está desgraçado.

Deve ser esse.

Se tivesses 6 ou mais, dividia-se a porrada dos dominantes por uma data deles e a coisa passava.

Assim, esse come dos outros dois.

Entra em stress e, pronto, dá esse resultado.

Se estivesse no teu lugar, começava por separar o tipo, noutro aquário ou numa divisão desse (com uma rede) a ver se o gajo ganha cor e começa a comer.

Subia a temperatura para 32º.

Dava-lhe mimos (artémia e krill, nada de mistelas de água doce), com um reforço de vitaminas.

Assegurava-me da melhor qualidade possível da água, com TPA's diárias, com parametros semelhantes.

E via.

Boa sorte

Pedro

(Se não os desparasitastes nos últimos 6 meses ou reparaste em fezes brancas, faz-lhes flagyl a todos, seguindo a receita)

(mete a comida congelada num cone à superfície, que assim o gajo vai lá quando lhe der o apetite)

(meteste omnipur no aqua? No sítio da Sera não diz qual é o pincípio activo disso, mas eu tenho ideia que dá conta das desnitrificadoras. Muita atenção á amónia e aos nitritos. À cautela, eu verificava os valores duas vezes por dia e juntava Nitrivec directamente no filtro. E metia carvão activado pelo menos 24h antes de dar qualquer outra medicação)

(Vês-lhe as listas pretas?)

(Esse CAE não me parece muito boa companhia. Não será ele que chega ao disco?)

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Publicado:

quanto ao tamanho da populaçao nao acho que o aquario esteja sobre lutado,sobretudo pk sao ainda todos jovens e os rams balao tem outro destino,vao pa outro aquario..o cae por enquanto nao se mete com ninguem...os discus que tao la agora dao se todos bem,tirei de la o causador de todos os estragos(um blue diamond mau como as cobras)

amonia e companhia graças a deus nunca tive,fazo tpas de 20% 2x por semana pa ter a agua o mais limpa possivel...

so um ataque de nitratos devido a ter um dos filtros avariado durante uma semana(vertia agua)

hj ele ja saiu pa fora,amanha vejo se come algo como aqui o cozinheiro vai fazer piteu pa eles pode ser que ele goste e coma.

Agora é ver amanha como é que tao os sintomas

P.S

como ja tinha anteriormente,vou comprar um aquario maior,o filtro para ele ja ta,1 eheim de 1050l/h,falta o aquario..

procuro aquario de 250litros pelo menos,tenho um aquario de 100x45x41 vazio e o aquario aonde os discus tao neste momento mais o movel respectivo pa troca(100x40x30)claro que este so podia ser dado quando os peixarocos trocasem de morada ou arranjassem hotel pa dormir!lol

abraços

• 3 semanas depois...
Publicado: (editado)

Se a agua do teu aqua se encontra nos valores certos, então simplesmente não mexas muito no aquario, deixa o discu desinibir-se e conhecer os cantos à casa sem sustos a meio do percurso... algus discus sao mais desinibidos que outros, outros demoram mesmo muito para sair das cascas... Experimenta dar artemia ou larva de mosquito vermelha

Editado por koyodu

Cumprimentos

Rui Alves