PedroQM Publicado Março 17, 2007 Publicado Março 17, 2007 O que é isto? Alguém me pode ajudar? Tem um aspecto gelatinoso, 0,5cm de diametro +- e está agarrado a pedrinha.. Parece ter dentro umas bolinhas também transparantes, mas mais densas. Desculpem a qualidade das fotos não ser a melhor.. Cumps.. Citar
a_feijao Publicado: Março 17, 2007 Publicado: Março 17, 2007 oi isso são ovos de caracol acho que são de physas Citar
Luís Fortunato Publicado: Março 17, 2007 Publicado: Março 17, 2007 Olá. Correcto... mas também poderão ser de Planorbis, salvo erro. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
PedroQM Publicado: Março 17, 2007 Autor Publicado: Março 17, 2007 Obrigado!! Visto o meu aquário já estar parasitado por caracóis, o melhor é deitar fora aqueles ovos, certo? Ou os caracóis trazem de facto benefícios? Cumps Citar
Carlos Couceiro Publicado: Março 18, 2007 Publicado: Março 18, 2007 Obrigado!! Visto o meu aquário já estar parasitado por caracóis, o melhor é deitar fora aqueles ovos, certo? Ou os caracóis trazem de facto benefícios? Cumps n te adianta de nada os tirares, pois tu nem imaginas a quantidade de sacos de ovos com esse eh k tens no aqua sem te dares por isso. os caracois ajudam na limpeza....mas quando começam a reproduzir, começao a encher vidros, pedras, fundo do aqua....enfim...uma praga Citar
MNSM Publicado: Março 18, 2007 Publicado: Março 18, 2007 n te adianta de nada os tirares, pois tu nem imaginas a quantidade de sacos de ovos com esse eh k tens no aqua sem te dares por isso. os caracois ajudam na limpeza....mas quando começam a reproduzir, começao a encher vidros, pedras, fundo do aqua....enfim...uma praga Olá, Posso sugerir um bótia palhaço, este peixe limpa o aqua de caracois num abrir e fechar de olhos... É impressionante, num dia caracois no outro conchas vazias... cps MNSM Citar
Karla Publicado: Março 19, 2007 Publicado: Março 19, 2007 Olá! Para os caracois, tambem tens a tecnica caseira da alface... Escaldas uma folha de alface, poes no aqua, apagas a luz e esperas. Os caracois vão comê-la e dps é só tirar a alface com os caracois agarrados. Citar
Marco Teixeira Publicado: Março 19, 2007 Publicado: Março 19, 2007 Olá! Para os caracois, tambem tens a tecnica caseira da alface... Escaldas uma folha de alface, poes no aqua, apagas a luz e esperas. Os caracois vão comê-la e dps é só tirar a alface com os caracois agarrados. Ou então empresto-te os meus escalares ... apareceram-me uns ovos desses no aqua duns caracois que vinham com uma planta, só me preocupei em apanhar os maiores, pq dos ovos nunca vi nada Citar Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
marioarch1 Publicado: Março 19, 2007 Publicado: Março 19, 2007 ou então em vez de os exterminar pensar porque razão eles existem.... se calhar só existem porque têm o que comer... e se têm o que comer até é bom que existam.... certo? Ou então empresto-te os meus escalares ... apareceram-me uns ovos desses no aqua duns caracois que vinham com uma planta, só me preocupei em apanhar os maiores, pq dos ovos nunca vi nada Citar
Recommended Posts