Electrovalvula De Automovel


Recommended Posts

boas

 

preciso de uma valvula solenoide mas não queria pagar 40/50€ por uma, já vi algures um membro do forum que usa uma electrovalvula de automovel (não tenho a certeza mas acho que é o membro DAVS)

 

o que eu to a pensar é em ir a uma sucata e comprar uma electrovalvula bem baratinha, mas não sei o que dizer ao sucateiro, não posso chegar lá e dizer "olhe quero uma electrovalvula"

 

alguem me sabe dizer de que parte do sistema de um automovel tem essa tal valvula?

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

preciso de uma valvula solenoide mas não queria pagar 40/50€ por uma, já vi algures um membro do forum que usa uma electrovalvula de automovel (não tenho a certeza mas acho que é o membro DAVS)

 

o que eu to a pensar é em ir a uma sucata e comprar uma electrovalvula bem baratinha, mas não sei o que dizer ao sucateiro, não posso chegar lá e dizer "olhe quero uma electrovalvula"

 

alguem me sabe dizer de que parte do sistema de um automovel tem essa tal valvula?

 

 

Boas.

 

Fui mesmo eu que escrevi por aqui no fórum que utilizava uma electroválvula auto para o sistema CO2, trabalha às mil maravilhas, já há uns bons meses.

 

Essas electroválvulas regulam a entrada de ar na admissão, ou melhor, dão ar quando é preciso para a combustão. Procura um Seat Ibiza ou um Volkswagen Golf, ambos da penúltima série que costumam ter duas dessas válvulas. Para ser mais fácil de identificar a dita peça perante o "sucateiro", nada melhor que uma foto:

 

movel013.jpg

 

Não te esqueças que trabalha a 12 Volts, como é óbvio! Um vulgar transformador com saída de 12 Volts e com 1 Ampere ,pelo menos, resolve a situação às mil maravilhas. No caso específico desta electroválvula, a entrada é pelo tubo de cima e a saída no de baixo. Como só conheço estas, "apanhei" umas quantas, não sei se há outras configurações. Nada melhor que experimentar.

 

Espero ter esclarecido a "terrível" dúvida e ter contribuido para mais uns trocos no bolso.

 

 

Cumps.

 

 

Davs

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fui mesmo eu que escrevi por aqui no fórum que utilizava uma electroválvula auto para o sistema CO2, trabalha às mil maravilhas, já há uns bons meses.

 

Essas electroválvulas regulam a entrada de ar na admissão, ou melhor, dão ar quando é preciso para a combustão. Procura um Seat Ibiza ou um Volkswagen Golf, ambos da penúltima série que costumam ter duas dessas válvulas. Para ser mais fácil de identificar a dita peça perante o "sucateiro", nada melhor que uma foto:

 

eu tinha ideia que tinhas que tinhas postado isso, mas tive a ver os teus diy e não achei.

 

;) então e isso está na torre de injecção?

:arrow:e quando desligada tá fechada ou aberta?

banana rock faz muito barulho?

segunda já vo ao suca ver disso.

 

Não te esqueças que trabalha a 12 Volts, como é óbvio! Um vulgar transformador com saída de 12 Volts e com 1 Ampere ,pelo menos, resolve a situação às mil maravilhas. No caso específico desta electroválvula, a entrada é pelo tubo de cima e a saída no de baixo. Como só conheço estas, "apanhei" umas quantas, não sei se há outras configurações. Nada melhor que experimentar.

sim eu sei que é a 12v eu tenho carro e um curso de electricista :)

 

Espero ter esclarecido a "terrível" dúvida e ter contribuido para mais uns trocos no bolso.

 

sim o obsectivo é mesmo meter uns trocos ao bolso, pois já gastei uns quatos €€ no sistema de co2

 

obrigado pelas dicas

Editado por a_feijao

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

:arrow: então e isso está na torre de injecção?

:arrow: e quando desligada tá fechada ou aberta?

:arrow: faz muito barulho?

 

 

:arrow: Não sei onde fica essa tal de torre de injecção... mas quando fui "comprar" as minhas, uma estava perto do corta fogo e a outra do lado direito, uns 20 cms atrás do farol.

:arrow: Quando desligada está fechada.

:arrow: O barulho que faz é tão pouco que se ou o CO2 a ser libertado dentro do aquário! É extremamente silenciosa.

 

Só alertei para o facto de funcionar a 12 Volts, porque nunca se sabe a quem se responde... antes prevenir. :wink:

 

Cumps.

 

 

Davs

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei onde fica essa tal de torre de injecção... mas quando fui "comprar" as minhas, uma estava perto do corta fogo e a outra do lado direito, uns 20 cms atrás do farol.

Quando desligada está fechada.

O barulho que faz é tão pouco que se ou o CO2 a ser libertado dentro do aquário! É extremamente silenciosa.

ok vou procurar

 

Só alertei para o facto de funcionar a 12 Volts, porque nunca se sabe a quem se responde... antes prevenir.

 

sim tens razão antes prevevir alem disso não sou o unico a ler o post

 

obrigado :wink:

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola davs a electroválvula ficou a que preço?

 

 

Boas

 

Bem...preço...díficil de dizer...devem pedir praí uns 5 ou 10 aérios por cada...as minhas...ficaram de borla. Tive foi de sujar as mãos um bocadito. Mas julgo que não devem pedir mais do que isso por cada uma, se pedirem mais é uma questão de regatear o preço, tipo mercado da ribeira.

 

Cumps.

 

 

Davs

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.