Recommended Posts

Publicado:

Se o Aquaben não sabe... então não sei!

É veres por aqui quem tem malawi's ou no fish profiles.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

• Replies 232
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Oi pessoal...mais uma vez.

Aproveito para vos pedir ajuda nos parâmetros ideais para mbunas do Malawi.

Sei que Ph entre os 8.0 e 8.2 é bom...mas gostava de saber para os seguintes parâmetros:

- Gh

- Kh

- Amónia

- Nitritos

- Nitratos

Agradeço-vos em antemão.

Cumpts

APC #164

Ricardo Antunes

Publicado:

Olá Ricardo Diogo,

eu sou um daqueles profiles que tem 250 litros de Malawi e tenho a certeza que muitos mais companheiros nossos deste fórum podem auxiliar o Ricardo Antunes, tal como eu já o fiz.

Um abração,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

Meu Blog

Publicado:
Oi pessoal...mais uma vez.

Aproveito para vos pedir ajuda nos parâmetros ideais para mbunas do Malawi.

Sei que Ph entre os 8.0 e 8.2 é bom...mas gostava de saber para os seguintes parâmetros:

- Gh

- Kh

- Amónia

- Nitritos

- Nitratos

Agradeço-vos em antemão.

Cumpts

Oi Ricardo,

respondendo às tuas dúvidas, aqui vai:

O Ph da água do Lago Malawi varia entre os 7.5 e os 8.5, dependendo do nível de dióxido de carbono dissolvido na água.

Relativamente ao KH (dureza carbonatada da água) encontra-se entre os 6 e os 8, enquanto que a dureza total (GH) varia entre os 4 e os 6 dh. Os níveis de amónia e nitritos deverão ser nulos, e os nitratos devem ser inferiores a 1 mg/l (ppm).

A temperatura da água do Lago também varia consoante a estação do ano, nomeadamente entre os 23 a 28ºC. De qualquer forma, uma temperatura de 23/24ºC é mais do que suficiente para um aquário Malawi. Algumas pessoas desconhecem que um aquário com temperaturas mais elevadas leva a que os peixes tenham um crescimento mais acelerado, contudo terão consequentemente uma menor longevidade.

Espero ter ajudado,

Um abração,

APC #195

Meu Blog

Publicado:

Oi Marco.

Mais uma vez obrigado, tens sido impecável. Com esta disponibilidade toda acabaste de ganhar entrada gratuita/reservada para veres o aqua quando tiver mais composto bigsmile

Um abraço

Cumpts

APC #164

Ricardo Antunes

Publicado:

Ricardo não tens de agradecer, isto é mesmo assim, temos de ser uns para os outros...

Obrigado pelo convite :D

Um dia destes fazes uma viagem até à Quinta do Conde pra veres os meus amigos africanos que crescem desenfreadamente dia após dia 8) e com criações todos os meses, uma autêntica bigsmile

Um abração,

APC #195

Meu Blog

Publicado:

E de que espécies costumas ter criações? Até pode ser que alguma delas me interesse.

Gostaria mesmo de saber.

Um abraço

APC #164

Ricardo Antunes

Publicado:

Olá Ricardo,

costumo ter criação de Pseudotropheus Polit, Labeotropheus Fuelleborni, Aulonocara Nyassae, Metriaclima Estherae. Tenho um casal de Cynotilapias Afra Cobue que devem ser os próximos, a ver vamos. Os Labidochromis Caeruleus vou arranjar um casal reprodutor para a semana que vem.

Abraço,

APC #195

Meu Blog

Publicado:

Boas.

Conforme prometido aqui ficam as fotos do estado actual do aqua já a ciclar.

Pic_8524_23.jpg

Uma lateral

Pic_8524_22.jpg

e uma à cromo:

Pic_8524_24.jpg

À medida que for evoluindo eu vou colocando as fotos.

Cumpts

APC #164

Ricardo Antunes

Publicado:

Está bonito sim senhor.

Grande aquário!

Um abraço

João Marques

Um abraço

João Marques

Publicado:
Só hoje tropecei neste post.

Muitos Parabéns. Belíssimo aquário!!!

Boa Sorte.

Espéctaculo, 5*****!

Um abração,

Está bonito sim senhor.

Grande aquário!

Um abraço

João Marques

Em primeiro lugar obrigado a todos pelos vossos comentários. É sempre bom receber alguns elogios :?

Quanto ao aquário neste fim de semana colocarei mais fotos já com as valisnérias no seus devidos lugares para que vocês possam dar a vossa opinião quanto à sua disposição no aqua.

Novidades...já tenho 3 saulosis reservados ao grande mestre Jacinto Salgueiro, desta forma é garantida a qualidade e saúde dos peixitos.

Até breve.

Cumpts

APC #164

Ricardo Antunes

Publicado:

Como já tinha dito, é um espectaculo, curtia vê-lo no cichlid forum a ganhar o aqua do mês.

Esse aqua com um grupo de tropheus ficava espectacular.

Abraço

José Filipe

Cumprimentos,

José Pereira

Publicado:

Boas !

Este aqua está a ficar mesmo muito bonito

Só tenho a dar os parabéns

Vai actualizando para podermos seguir a evolução

e para os menos experientes como eu aprender e tirar ideias através deste tipo de tópicos.

Cumprimentos

Publicado:

Boas Ricardo esta a ficar um espectaculo. O Marco é mesmo um bom professor tenho uns polit que eram dele e estão muito fixes se ele tiver alguma especie que queres compra a ele não te arrependes. Tb vou recorrer a ele quando começar a montar o meu, vai pondo mais fotos. Fica bem

Publicado:
Como já tinha dito, é um espectaculo, curtia vê-lo no cichlid forum a ganhar o aqua do mês.

Esse aqua com um grupo de tropheus ficava espectacular.

Abraço

José Filipe

Oi José.

Eu também acho que o aquário ficou muito fixe...mas daí a merecer entrar no cichlid forum para aqua do mês...enfim...nunca se sabe não é verdade :( ...talvez o coloque lá só pelo gozo help

Esta aqua vai levar mbunas do Malawi...apesar de eu também gostar bastante de tropheus.

Um abraço.

Boas !

Este aqua está a ficar mesmo muito bonito

Só tenho a dar os parabéns

Vai actualizando para podermos seguir a evolução

e para os menos experientes como eu aprender e tirar ideias através deste tipo de tópicos.

Cumprimentos

Olá Paulo.

Obrigado pelo comentário e está prometido o registo em fotografia da evolução e já para este fim de semana.

Um abraço.

Boas Ricardo esta a ficar um espectaculo. O Marco é mesmo um bom professor tenho uns polit que eram dele e estão muito fixes se ele tiver alguma especie que queres compra a ele não te arrependes. Tb vou recorrer a ele quando começar a montar o meu, vai pondo mais fotos. Fica bem

Oi Ricardo.

Sim o Marco tem me ajudado bastante e os peixes dele têm de facto qualidade...e para além disso os polit não estão totalmente excluídos da minha lista de mbunas, se os incluir com certeza que vou à "horta" do Marco :)

Um abraço

APC #164

Ricardo Antunes

Publicado:

O mérito é todo teu Ricardo, é bom assistirmos ao crescimento da nossa comunidade que cada vez mais conjuga um gosto comum com a criação de novas amizades. O teu aquário é um hino ao bom gosto e um exemplo a seguir por todos os "ciclídeodependentes", pois somente com a tua paciência, confiança e humildade se consegue obter resultados como este. Mais uma vez parabéns!

Um abração,

P.S.: Acho que devias mesmo colocar umas fotos no cichlid-forum help

APC #195

Meu Blog

Publicado:
Olá Ricardo Diogo,

eu sou um daqueles profiles que tem 250 litros de Malawi e tenho a certeza que muitos mais companheiros nossos deste fórum podem auxiliar o Ricardo Antunes, tal como eu já o fiz.

Um abração,

Para? Estás tu a ajudar e de forma exemplar se me permites que o refira. Como tal, penso que qualquer coisa que mais alguém venha a dizer será redundante.

Além disso a pergunta do Ricardo Antunes acerca das espécies é uma que eu pessoalmente prefiro sempre não responder, porque o aquário é para o Ricardo ver e gostar e não para nós vermos e gostarmos.

Pelo que vi o Ricardo já tem os saulosi. Eu talvez colocasse uma espécie de labeotropheus e uma de labidochromis e deixava por aí até para permitir acasalamentos e não ter que me preocupar muito com hibridações. Os labeotropheus ficam grandotes, pelo que impõe respeito aos outros e não os deixam sair da linha.

@Ricardo: aquele "buraco" no lado direito do aquário fica muito mau a meu ver. Tenta disfarçar isso um bocado talvez com uma molho de valisneria gigantea (isto se os mbunas não fizerem salada)

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado: (editado)

Oi Nuno.

Aquele buraco vai ter o tratamento necessário este fim de semana com valisnérias (como já tinha referido antes no tópico) e possivelmente mais um calhau ou dois (ainda estou a estudar a melhor forma de o disfarçar). Acho que com esta remodelação ficará mais encoberto e agradável à vista :)

Depois colocarei as fotos para opinarem

Cumpts

Editado por David Cabete

APC #164

Ricardo Antunes

Oi mais uma vez pessoal.

São só umas fotos diferentes (com a lâmpada actínia ligada) enquanto não chega sábado ;)

Este tipo de foto tem um nome mas não me lembro:

Malawi_Rock_Resort56.jpg

Só uma perspectiva do esconderijo dos apetrechos:

Malawi_Rock_Resort57.jpg

E mais uma à cromo desta vez com a actínia:

Malawi_Rock_Resort58.jpg

Sábado teremos mais... eheh

Cumpts

Editado por Ricardo Antunes

APC #164

Ricardo Antunes

Publicado:

Uma coisa bonita de se ver ;)

Parabens !

Ja estive para me meter numa dessas...

Mas o orçamento deixou-me ir abaixo !

Quanto e q esta ai investido ?

[[]]'s

Viva,

Que venha sábado para termos mais novidades.

Não sou muito adepto pelos fundos 3d, até porque acho feio a cor do cimento, agora o teu tem outro aspecto, totalmente diferente.

O aquecimento naquele sítio, e ao ficar confinado, vais ter mais dificulade de aquecer a água, a água não circula, ou estou a ver mal a cena?

Um abraço

Editado por NunoC
Publicado:
Uma coisa bonita de se ver ;)

Parabens !

Ja estive para me meter numa dessas...

Mas o orçamento deixou-me ir abaixo !

Quanto e q esta ai investido ?

[[]]'s

Oi Bruno.

Orçamento de tudo incluindo o aquário está num valor bem considerável...mas como não sei se te referes ao total ou aos módulos ficas com os dois.

Módulos 3D - 350€ ( :) dói na alma mas são muito loucos e o material é para durar)

Projecto no total vai em aproximadamente 1700 € (fazeado durante um ano - custa menos a dar)

Cumpts

Viva,

Que venha sábado para termos mais novidades.

Não sou muito adepto pelos fundos 3d, até porque acho feio a cor do cimento, agora o teu tem outro aspecto, totalmente diferente.

O aquecimento naquele sítio, e ao ficar confinado, vais ter mais dificulade de aquecer a água, a água não circula, ou estou a ver mal a cena?

Um abraço

Olá Nuno

Quanto ao aquecimento terias razão...mas tenho um termoestato de 100 watts na outra ponta do aqua e neste momento a água mantém-se nos 24º aproximadamente...mas vou subir um pouco para a manter nos 25º.

A foto que se vê é a do termoestato de 200 watts e a água está 0,5 cm acima do módulo e desta forma já há circulação.

Um abraço

APC #164

Ricardo Antunes

Olá Ricardo,

Isso está muito bom. 5 estrelas.

Em relação ao teres a àgua 0.5 cm acima do módulo, isso não é nada, se for preciso isso evapora numa tarde ... eu acho que o Nuno tem razão, vais perder rendimento do termostato.

Um abraço.

Editado por joao marques

Um abraço

João Marques