Ricardo Diogo Publicado: Abril 16, 2007 Publicado: Abril 16, 2007 Se o Aquaben não sabe... então não sei! É veres por aqui quem tem malawi's ou no fish profiles. Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Ricardo Antunes Publicado: Abril 16, 2007 Autor Publicado: Abril 16, 2007 Oi pessoal...mais uma vez. Aproveito para vos pedir ajuda nos parâmetros ideais para mbunas do Malawi. Sei que Ph entre os 8.0 e 8.2 é bom...mas gostava de saber para os seguintes parâmetros: - Gh - Kh - Amónia - Nitritos - Nitratos Agradeço-vos em antemão. Cumpts APC #164 Ricardo Antunes
Marco Monteiro Publicado: Abril 16, 2007 Publicado: Abril 16, 2007 Olá Ricardo Diogo, eu sou um daqueles profiles que tem 250 litros de Malawi e tenho a certeza que muitos mais companheiros nossos deste fórum podem auxiliar o Ricardo Antunes, tal como eu já o fiz. Um abração, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
Marco Monteiro Publicado: Abril 16, 2007 Publicado: Abril 16, 2007 Oi pessoal...mais uma vez. Aproveito para vos pedir ajuda nos parâmetros ideais para mbunas do Malawi. Sei que Ph entre os 8.0 e 8.2 é bom...mas gostava de saber para os seguintes parâmetros: - Gh - Kh - Amónia - Nitritos - Nitratos Agradeço-vos em antemão. Cumpts Oi Ricardo, respondendo às tuas dúvidas, aqui vai: O Ph da água do Lago Malawi varia entre os 7.5 e os 8.5, dependendo do nível de dióxido de carbono dissolvido na água. Relativamente ao KH (dureza carbonatada da água) encontra-se entre os 6 e os 8, enquanto que a dureza total (GH) varia entre os 4 e os 6 dh. Os níveis de amónia e nitritos deverão ser nulos, e os nitratos devem ser inferiores a 1 mg/l (ppm). A temperatura da água do Lago também varia consoante a estação do ano, nomeadamente entre os 23 a 28ºC. De qualquer forma, uma temperatura de 23/24ºC é mais do que suficiente para um aquário Malawi. Algumas pessoas desconhecem que um aquário com temperaturas mais elevadas leva a que os peixes tenham um crescimento mais acelerado, contudo terão consequentemente uma menor longevidade. Espero ter ajudado, Um abração, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
Ricardo Antunes Publicado: Abril 16, 2007 Autor Publicado: Abril 16, 2007 Oi Marco. Mais uma vez obrigado, tens sido impecável. Com esta disponibilidade toda acabaste de ganhar entrada gratuita/reservada para veres o aqua quando tiver mais composto Um abraço Cumpts APC #164 Ricardo Antunes
Marco Monteiro Publicado: Abril 16, 2007 Publicado: Abril 16, 2007 Ricardo não tens de agradecer, isto é mesmo assim, temos de ser uns para os outros... Obrigado pelo convite :D Um dia destes fazes uma viagem até à Quinta do Conde pra veres os meus amigos africanos que crescem desenfreadamente dia após dia e com criações todos os meses, uma autêntica Um abração, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
Ricardo Antunes Publicado: Abril 16, 2007 Autor Publicado: Abril 16, 2007 E de que espécies costumas ter criações? Até pode ser que alguma delas me interesse. Gostaria mesmo de saber. Um abraço APC #164 Ricardo Antunes
Marco Monteiro Publicado: Abril 16, 2007 Publicado: Abril 16, 2007 Olá Ricardo, costumo ter criação de Pseudotropheus Polit, Labeotropheus Fuelleborni, Aulonocara Nyassae, Metriaclima Estherae. Tenho um casal de Cynotilapias Afra Cobue que devem ser os próximos, a ver vamos. Os Labidochromis Caeruleus vou arranjar um casal reprodutor para a semana que vem. Abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
Ricardo Antunes Publicado: Abril 16, 2007 Autor Publicado: Abril 16, 2007 Boas. Conforme prometido aqui ficam as fotos do estado actual do aqua já a ciclar. Uma lateral e uma à cromo: À medida que for evoluindo eu vou colocando as fotos. Cumpts APC #164 Ricardo Antunes
Nuno Correia Publicado: Abril 16, 2007 Publicado: Abril 16, 2007 Só hoje tropecei neste post. Muitos Parabéns. Belíssimo aquário!!! Boa Sorte. http://tropheu.blogspot.com
Marco Monteiro Publicado: Abril 17, 2007 Publicado: Abril 17, 2007 Espéctaculo, 5*****! Um abração, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
joao marques Publicado: Abril 17, 2007 Publicado: Abril 17, 2007 Está bonito sim senhor. Grande aquário! Um abraço João Marques Um abraço João Marques
Ricardo Antunes Publicado: Abril 17, 2007 Autor Publicado: Abril 17, 2007 Só hoje tropecei neste post. Muitos Parabéns. Belíssimo aquário!!! Boa Sorte. Espéctaculo, 5*****! Um abração, Está bonito sim senhor.Grande aquário! Um abraço João Marques Em primeiro lugar obrigado a todos pelos vossos comentários. É sempre bom receber alguns elogios Quanto ao aquário neste fim de semana colocarei mais fotos já com as valisnérias no seus devidos lugares para que vocês possam dar a vossa opinião quanto à sua disposição no aqua. Novidades...já tenho 3 saulosis reservados ao grande mestre Jacinto Salgueiro, desta forma é garantida a qualidade e saúde dos peixitos. Até breve. Cumpts APC #164 Ricardo Antunes
jpereira Publicado: Abril 18, 2007 Publicado: Abril 18, 2007 Como já tinha dito, é um espectaculo, curtia vê-lo no cichlid forum a ganhar o aqua do mês. Esse aqua com um grupo de tropheus ficava espectacular. Abraço José Filipe Cumprimentos, José Pereira
paulopp Publicado: Abril 18, 2007 Publicado: Abril 18, 2007 Boas ! Este aqua está a ficar mesmo muito bonito Só tenho a dar os parabéns Vai actualizando para podermos seguir a evolução e para os menos experientes como eu aprender e tirar ideias através deste tipo de tópicos. Cumprimentos
ricardo/madureira Publicado: Abril 18, 2007 Publicado: Abril 18, 2007 Boas Ricardo esta a ficar um espectaculo. O Marco é mesmo um bom professor tenho uns polit que eram dele e estão muito fixes se ele tiver alguma especie que queres compra a ele não te arrependes. Tb vou recorrer a ele quando começar a montar o meu, vai pondo mais fotos. Fica bem
Ricardo Antunes Publicado: Abril 18, 2007 Autor Publicado: Abril 18, 2007 Como já tinha dito, é um espectaculo, curtia vê-lo no cichlid forum a ganhar o aqua do mês.Esse aqua com um grupo de tropheus ficava espectacular. Abraço José Filipe Oi José. Eu também acho que o aquário ficou muito fixe...mas daí a merecer entrar no cichlid forum para aqua do mês...enfim...nunca se sabe não é verdade ...talvez o coloque lá só pelo gozo Esta aqua vai levar mbunas do Malawi...apesar de eu também gostar bastante de tropheus. Um abraço. Boas ! Este aqua está a ficar mesmo muito bonito Só tenho a dar os parabéns Vai actualizando para podermos seguir a evolução e para os menos experientes como eu aprender e tirar ideias através deste tipo de tópicos. Cumprimentos Olá Paulo. Obrigado pelo comentário e está prometido o registo em fotografia da evolução e já para este fim de semana. Um abraço. Boas Ricardo esta a ficar um espectaculo. O Marco é mesmo um bom professor tenho uns polit que eram dele e estão muito fixes se ele tiver alguma especie que queres compra a ele não te arrependes. Tb vou recorrer a ele quando começar a montar o meu, vai pondo mais fotos. Fica bem Oi Ricardo. Sim o Marco tem me ajudado bastante e os peixes dele têm de facto qualidade...e para além disso os polit não estão totalmente excluídos da minha lista de mbunas, se os incluir com certeza que vou à "horta" do Marco Um abraço APC #164 Ricardo Antunes
Marco Monteiro Publicado: Abril 18, 2007 Publicado: Abril 18, 2007 O mérito é todo teu Ricardo, é bom assistirmos ao crescimento da nossa comunidade que cada vez mais conjuga um gosto comum com a criação de novas amizades. O teu aquário é um hino ao bom gosto e um exemplo a seguir por todos os "ciclídeodependentes", pois somente com a tua paciência, confiança e humildade se consegue obter resultados como este. Mais uma vez parabéns! Um abração, P.S.: Acho que devias mesmo colocar umas fotos no cichlid-forum Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
Nuno Antunes Publicado: Abril 19, 2007 Publicado: Abril 19, 2007 Olá Ricardo Diogo, eu sou um daqueles profiles que tem 250 litros de Malawi e tenho a certeza que muitos mais companheiros nossos deste fórum podem auxiliar o Ricardo Antunes, tal como eu já o fiz. Um abração, Para? Estás tu a ajudar e de forma exemplar se me permites que o refira. Como tal, penso que qualquer coisa que mais alguém venha a dizer será redundante. Além disso a pergunta do Ricardo Antunes acerca das espécies é uma que eu pessoalmente prefiro sempre não responder, porque o aquário é para o Ricardo ver e gostar e não para nós vermos e gostarmos. Pelo que vi o Ricardo já tem os saulosi. Eu talvez colocasse uma espécie de labeotropheus e uma de labidochromis e deixava por aí até para permitir acasalamentos e não ter que me preocupar muito com hibridações. Os labeotropheus ficam grandotes, pelo que impõe respeito aos outros e não os deixam sair da linha. @Ricardo: aquele "buraco" no lado direito do aquário fica muito mau a meu ver. Tenta disfarçar isso um bocado talvez com uma molho de valisneria gigantea (isto se os mbunas não fizerem salada) Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Ricardo Antunes Publicado: Abril 19, 2007 Autor Publicado: Abril 19, 2007 (editado) Oi Nuno. Aquele buraco vai ter o tratamento necessário este fim de semana com valisnérias (como já tinha referido antes no tópico) e possivelmente mais um calhau ou dois (ainda estou a estudar a melhor forma de o disfarçar). Acho que com esta remodelação ficará mais encoberto e agradável à vista Depois colocarei as fotos para opinarem Cumpts Editado Fevereiro 14, 2009 por David Cabete APC #164 Ricardo Antunes
Ricardo Antunes Publicado: Abril 19, 2007 Autor Publicado: Abril 19, 2007 (editado) Oi mais uma vez pessoal. São só umas fotos diferentes (com a lâmpada actínia ligada) enquanto não chega sábado Este tipo de foto tem um nome mas não me lembro: Só uma perspectiva do esconderijo dos apetrechos: E mais uma à cromo desta vez com a actínia: Sábado teremos mais... eheh Cumpts Editado Abril 26, 2007 por Ricardo Antunes APC #164 Ricardo Antunes
Bruno-LDS Publicado: Abril 19, 2007 Publicado: Abril 19, 2007 Uma coisa bonita de se ver Parabens ! Ja estive para me meter numa dessas... Mas o orçamento deixou-me ir abaixo ! Quanto e q esta ai investido ? [[]]'s
Nuno Correia Publicado: Abril 19, 2007 Publicado: Abril 19, 2007 (editado) Viva, Que venha sábado para termos mais novidades. Não sou muito adepto pelos fundos 3d, até porque acho feio a cor do cimento, agora o teu tem outro aspecto, totalmente diferente. O aquecimento naquele sítio, e ao ficar confinado, vais ter mais dificulade de aquecer a água, a água não circula, ou estou a ver mal a cena? Um abraço Editado Abril 19, 2007 por NunoC http://tropheu.blogspot.com
Ricardo Antunes Publicado: Abril 20, 2007 Autor Publicado: Abril 20, 2007 Uma coisa bonita de se ver Parabens ! Ja estive para me meter numa dessas... Mas o orçamento deixou-me ir abaixo ! Quanto e q esta ai investido ? [[]]'s Oi Bruno. Orçamento de tudo incluindo o aquário está num valor bem considerável...mas como não sei se te referes ao total ou aos módulos ficas com os dois. Módulos 3D - 350€ ( dói na alma mas são muito loucos e o material é para durar) Projecto no total vai em aproximadamente 1700 € (fazeado durante um ano - custa menos a dar) Cumpts Viva, Que venha sábado para termos mais novidades. Não sou muito adepto pelos fundos 3d, até porque acho feio a cor do cimento, agora o teu tem outro aspecto, totalmente diferente. O aquecimento naquele sítio, e ao ficar confinado, vais ter mais dificulade de aquecer a água, a água não circula, ou estou a ver mal a cena? Um abraço Olá Nuno Quanto ao aquecimento terias razão...mas tenho um termoestato de 100 watts na outra ponta do aqua e neste momento a água mantém-se nos 24º aproximadamente...mas vou subir um pouco para a manter nos 25º. A foto que se vê é a do termoestato de 200 watts e a água está 0,5 cm acima do módulo e desta forma já há circulação. Um abraço APC #164 Ricardo Antunes
joao marques Publicado: Abril 20, 2007 Publicado: Abril 20, 2007 (editado) Olá Ricardo, Isso está muito bom. 5 estrelas. Em relação ao teres a àgua 0.5 cm acima do módulo, isso não é nada, se for preciso isso evapora numa tarde ... eu acho que o Nuno tem razão, vais perder rendimento do termostato. Um abraço. Editado Abril 20, 2007 por joao marques Um abraço João Marques
Recommended Posts