Ricardo Antunes Publicado: Fevereiro 1, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2008 _pinguim_ disse: mas eu quero mesmo que duvidem, ate porque experiencia, so mesmo a que tenho com meus, pesquiza, é muito fraco, ha muito pouca informaçao na net, e tenho os meus desde dias antes de colocares as fotos dos teus, duvidando, se vai aprendendo..... um conselho, espera a ver o que acontece a essa postura, se nascer putos, so podes ter um casal ou entao sao hibridos, as pelas especies que tens no aqua, nao me acredito... Foi a opção que tomei...vou deixar a incubação evoluir e ver o que sai daqui . Depois coloco novidades e vou falando da evolução...obrigado a todos pelo interesse e sobretudo pela ajuda. APC #164 Ricardo Antunes
thiago delcole Publicado: Fevereiro 8, 2008 Publicado: Fevereiro 8, 2008 esta muito bonito o aquario mas tmbm foi muito €xd cumps
Ricardo Antunes Publicado: Fevereiro 20, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2008 Mais uma actualização com fotos e novos habitantes Os novos: Ptyochromis salmon Começou muito tímido A fêmea O macho algum tempo depois a mostrar mais as suas cores Lethrinops Red Cap Minos Reef Cynotilapia Hara Eretmodus Cyanostictus Zambia Neon Spot A fêmea mais antinga do aquário prenha de novo À uns tempos atrás uma das outras fêmeas que tinha resolveu fazer bungee jumping do aqua, entretanto, fui à RedFish e consegui identificar outra...coincidência ou não acho que já começo a tomar o jeito para as identificar O macho não se fez rogado e toma lá...encheu a boca também a esta. Neste momento tenho as duas a incubar O machão de novo Red Cheek E por fim um outro elemento do aqua muito importante também banana rock Espero que tenham gostado. APC #164 Ricardo Antunes
Nuno Correia Publicado: Fevereiro 21, 2008 Publicado: Fevereiro 21, 2008 Epá Palavras para quê???? Gosto!!! Está, ou melhor continua com óptimo aspecto http://tropheu.blogspot.com
pee Publicado: Março 23, 2008 Publicado: Março 23, 2008 Excelente aquário...5 estrelas mesmo e os peixes com óptimo aspecto Se ainda tiveres desses neon spots que queiras vender diz qualquer coisa... Abraço [color="#000000"][b][font="Verdana"][size=2][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=96521&st=0#entry585608"] [/url][/size][/font][/b][/color][size=3][color="#8b0000"][font="Comic Sans MS"][color="#000000"][font="Verdana"][size=2][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=96521&st=0"][img]http://i285.photobucket.com/albums/ll65/pmfigueira/Tanganiyka/OceanLogo.png[/img][/url] [/size][/font][/color][/font][/color][/size]
Ricardo Antunes Publicado: Março 25, 2008 Autor Publicado: Março 25, 2008 Nuno Correia disse: Epá Palavras para quê???? Gosto!!! Está, ou melhor continua com óptimo aspecto Gracias Nuno. E esses Tropheus continuam de boa saúde? pee disse: Excelente aquário...5 estrelas mesmo e os peixes com óptimo aspecto Se ainda tiveres desses neon spots que queiras vender diz qualquer coisa... Abraço Obrigado. Quanto Neon Spots os que tenho ainda são muito piquininos :D. Quando tiverem com tamanho decente eu coloco-os à venda. APC #164 Ricardo Antunes
Pedro S. Publicado: Julho 16, 2008 Publicado: Julho 16, 2008 Boas. Parabens pelo teu aquario, esta muito bonito. O Background 3D da Back to Nature é muito bom e da um ar muito natural ao aquario. Os peixes estao todos lindos, e com boas cores, esses hara sao espectaculares, ficavam bem no meu tambem Fico a espera de mais desenvolvimentos. Abrc
Ricardo Antunes Publicado: Julho 16, 2008 Autor Publicado: Julho 16, 2008 Bom...quanto a este projecto posso adiantar que estou numa fase em que quero retirar os módulos e experimentar outra perspectiva. Uma vez que estava a fazer partos de 2 em 2 semanas, resolvi vender todos os casais adultos e incluir peixes com 3 a 4 cm para vê-los crescer de novo e observá-los a modificarem-se e ganhar novas cores. Neste momento nadam lá com o tamanho que referi os seguintes: - 3 Haras - 5 Saulosis - Trio de Estherae Minos Reef (criação minha) - Casal de Neon Spot (ciração minha) - Casal de IodoTropheus Sprengerae (estes com 7cm) - 4 Acei Black Tanzania - 3 Red Cheek (criação minha) - 4 Afra Cobue - 1 Labidochromis Hongi Red Top Kipuma (à procura de fêmea ) Fica aqui a promessa da colocação das fotos dos peixes e da respectiva desmontagem dos módulos 3D que me vai dar uma trabalheira dos diabos, mas como nunca vi este aquário sem eles...quero experimentar :D. Cumpts. APC #164 Ricardo Antunes
Pedro S. Publicado: Julho 16, 2008 Publicado: Julho 16, 2008 Ricardo Antunes disse: Bom...quanto a este projecto posso adiantar que estou numa fase em que quero retirar os módulos e experimentar outra perspectiva. Uma vez que estava a fazer partos de 2 em 2 semanas, resolvi vender todos os casais adultos e incluir peixes com 3 a 4 cm para vê-los crescer de novo e observá-los a modificarem-se e ganhar novas cores. Neste momento nadam lá com o tamanho que referi os seguintes: - 3 Haras - 5 Saulosis - Trio de Estherae Minos Reef (criação minha) - Casal de Neon Spot (ciração minha) - Casal de IodoTropheus Sprengerae (estes com 7cm) - 4 Acei Black Tanzania - 3 Red Cheek (criação minha) - 4 Afra Cobue - 1 Labidochromis Hongi Red Top Kipuma (à procura de fêmea ) Fica aqui a promessa da colocação das fotos dos peixes e da respectiva desmontagem dos módulos 3D que me vai dar uma trabalheira dos diabos, mas como nunca vi este aquário sem eles...quero experimentar . Cumpts. Boas. Este forum agora é so revira voltas, a do Diogo Lopes é que foi, primeiro passa a mono especie e depois para tangas. Sem os modulos 3d deves ficar com mais espaço, que pedras vais por? Ainda tens haras para vender? Abraço
Ricardo Antunes Publicado: Julho 16, 2008 Autor Publicado: Julho 16, 2008 As pedras que vou usar vão ser basaltos escuros. Já não tenho Haras para vender...apenas tenho, Iodotropheus e Neon spot. APC #164 Ricardo Antunes
compoc05 Publicado: Julho 16, 2008 Publicado: Julho 16, 2008 Ricardo Antunes disse: As pedras que vou usar vão ser basaltos escuros. Anda tudo a virar-se para o mesmo (basaltos escuros), não tarda nada anda a Polícia Marítima, atrás do pessoal!!! Abraço, LUIS ALMEIDA
Daniel Santos Publicado: Julho 17, 2008 Publicado: Julho 17, 2008 Boas O aqua esta um espectaculo....O que tens feito a tanto alevim que por ai tem aparecido tens consegido metelos grandes e se conegiste on e e que os meteste ? lool o aqua realmente esta com uma fauna e flora 5* cumps *
Ricardo Antunes Publicado: Julho 17, 2008 Autor Publicado: Julho 17, 2008 Tenho um aqua que serve de infantário para os que vão nascendo . Tem 65x50x50 como medidas. Neste momento tem lá Iodotropheus prontos a sair, Neon Spot, Red Cheek ainda pequenos, Eretmodus Cyanostictus Zambia ainda pequenos, Ptyochromis Salmon ainda pequenos, Labeotropheus Trewavasae Thumbi West ainda pequenos também. APC #164 Ricardo Antunes
Ricardo Antunes Publicado: Setembro 28, 2008 Autor Publicado: Setembro 28, 2008 Actualização . Aqui ficam mais umas fotos dos peixes que andam lá pelo resort, muitos dos juvenis já andam pelos 6/7cm : Fainzilberi OB Hara Red Cheek IodoTropheus Black Tanzania Saulosi Eretmodus (os mais pequenos) Thumbi West Minos Reef E para finalizar uma geral: APC #164 Ricardo Antunes
Nuno Correia Publicado: Setembro 29, 2008 Publicado: Setembro 29, 2008 Boas Ricardo, Já pensava que tinhaste curado, deste vício nunca mais te 'vi' a mostrar a evolução dos teus aquários. Os peixes continuam com excelente aspecto, gostava mais com as pedras coladas, assim parece-me mais despido. Um abraço http://tropheu.blogspot.com
Ricardo Fonseca Publicado: Setembro 29, 2008 Publicado: Setembro 29, 2008 Belo projecto... começo a gostar de Malawis, principalmente dos Eretmodus... LOL ... brincadeira à parte e preferências à parte... um belo projecto apesar de não ser a minha fauna de eleição. Parabéns... Ricardo Antunes disse: Rochas apanhadas em Sintra pelo Bruno Nogueira Por falar nisso, onde anda esse caramelo que nunca mais soube nada dele! Abraço Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com
Boy_Tubarão Publicado: Novembro 2, 2008 Publicado: Novembro 2, 2008 Olá! Antes de mais muitos parabéns pelo teu projecto!!! Gostava de qual foi a receita final ainda com os módulos??? Cumps.
Ricardo Antunes Publicado: Novembro 12, 2008 Autor Publicado: Novembro 12, 2008 Nuno Correia disse: Boas Ricardo, Já pensava que tinhaste curado, deste vício nunca mais te 'vi' a mostrar a evolução dos teus aquários. Os peixes continuam com excelente aspecto, gostava mais com as pedras coladas, assim parece-me mais despido. Um abraço A ver se hoje colo aqui umas fotos gerais, porque apesar de ter menos rocha tem mais plantas, e tem um Feto gigantesco. Ricardo Fonseca disse: Belo projecto... começo a gostar de Malawis, principalmente dos Eretmodus... LOL ... brincadeira à parte e preferências à parte... um belo projecto apesar de não ser a minha fauna de eleição. Parabéns... Por falar nisso, onde anda esse caramelo que nunca mais soube nada dele! Abraço Nunca mais soube nada do grande Bruno Nogueira Boy_Tubarão disse: Olá! Antes de mais muitos parabéns pelo teu projecto!!! Gostava de qual foi a receita final ainda com os módulos??? Cumps. Esta não percebi. Queres saber o quê exactamente? O preço dos módulos? APC #164 Ricardo Antunes
paulo gomes Publicado: Janeiro 8, 2009 Publicado: Janeiro 8, 2009 olá ricardo...boas a todos... hoje tive aqui sentado...a ler todos os postes desde o inicio do teu projecto...conforme ia lendo...mais vontade tinha de continuar...e pronto....só parei quando acabou...lol... quero dar-te os sinceros parabéns...o aquario ficou lindo...e com uma fauna incrivelmente bonita...gostava mais com o back ground...mas talvez seja uma questão de preencher o aqua mais um pouco...e....deixar esses peixes crescer... eu estou agora a montar um aqua para ciclideos...que devia ser tanganika....mas com as pesquisas que tenho feito...e a ver os belos exemplares do malawi..com cores lindas...acabei por ficar dividido...e acredita que ver o teu aqua...ajudou bastante á minha confusão...lol... muitos parabéns mais uma vez...abraço!
Nuno Correia Publicado: Janeiro 8, 2009 Publicado: Janeiro 8, 2009 Boas Ricardo, Faz lá mais um upgrade, para a malta ter mais uns posts para ler e deliciar-nos. Um abraço http://tropheu.blogspot.com
Devilmaniat Publicado: Janeiro 23, 2009 Publicado: Janeiro 23, 2009 ola! grandioso este teu aqua... dos melhores k eu vi até agora, xego a ter inveja. já tinha passado os olhos no teu post mas só hoje comecei a ler desde o inicio, fikei suprendido pela tua paciencia e inovaçao, digo isso k eu a 4 anos kando comecei era super impaciente e tinha muita pouco informaçao entao fiz imenso disparate. agora tou melhor mas nao te xego nem lá perto. ainda tens mbunas juvenis a mais, k pelos pais devem ser magnificos e gostava k um ou outro andasse pelo meu aqua. um granda abraço... biggrin biggrin biggrin Alfredo Teixeira Procuro femea Black Tanzania adulta.
z3r0_ Publicado: Janeiro 29, 2009 Publicado: Janeiro 29, 2009 Dos melhores aquas que já vi! Só uma mergunta, se não é indiscrição podes-me dizer onde e quanto custaram o Baryancistrus Gold Nugget e o Pseudacanthicus L 114 Obrigado!
Ricardo Antunes Publicado: Janeiro 29, 2009 Autor Publicado: Janeiro 29, 2009 paulo gomes disse: olá ricardo...boas a todos... hoje tive aqui sentado...a ler todos os postes desde o inicio do teu projecto...conforme ia lendo...mais vontade tinha de continuar...e pronto....só parei quando acabou...lol... quero dar-te os sinceros parabéns...o aquario ficou lindo...e com uma fauna incrivelmente bonita...gostava mais com o back ground...mas talvez seja uma questão de preencher o aqua mais um pouco...e....deixar esses peixes crescer... eu estou agora a montar um aqua para ciclideos...que devia ser tanganika....mas com as pesquisas que tenho feito...e a ver os belos exemplares do malawi..com cores lindas...acabei por ficar dividido...e acredita que ver o teu aqua...ajudou bastante á minha confusão...lol... muitos parabéns mais uma vez...abraço! Actualmente já está bastante diferente, mas prometo uma evolução . Nuno Correia disse: Boas Ricardo, Faz lá mais um upgrade, para a malta ter mais uns posts para ler e deliciar-nos. Um abraço É verdade grande Nuno...estou em falta . Ainda para mais tenho uma surpresa que és capaz de gostar. Podes não concordar mas vais gostar :D Devilmaniat disse: ola! grandioso este teu aqua... dos melhores k eu vi até agora, xego a ter inveja. já tinha passado os olhos no teu post mas só hoje comecei a ler desde o inicio, fikei suprendido pela tua paciencia e inovaçao, digo isso k eu a 4 anos kando comecei era super impaciente e tinha muita pouco informaçao entao fiz imenso disparate. agora tou melhor mas nao te xego nem lá perto. ainda tens mbunas juvenis a mais, k pelos pais devem ser magnificos e gostava k um ou outro andasse pelo meu aqua. um granda abraço... biggrin biggrin Actualmente apenas tenho alevins de Iodotropheus Sprengerae, mas ainda têm 1cm, vou deixar os menino crescerem mais um pouco e depois coloco um post. z3r0_ disse: Dos melhores aquas que já vi! Só uma mergunta, se não é indiscrição podes-me dizer onde e quanto custaram o Baryancistrus Gold Nugget e o Pseudacanthicus L 114 Obrigado! Apenas posso dizer que foi um negócio do caraças :D. Tenho um amigo que tinha um plantado e tinha lá esses bichos (que actualmente já não estão comigo) e trocou-os por umas anúbias que lá tinha. Mas sei que são peixes que rondam os 25€ nas lojas e com apenas 4cm. Maiores são ainda mais caros. APC #164 Ricardo Antunes
Ricardo Antunes Publicado: Janeiro 29, 2009 Autor Publicado: Janeiro 29, 2009 Alguma evolução...apesar de já não estar assim Reparem no tamanho do feto que arranjei de um amigo de longa data APC #164 Ricardo Antunes
Ricardo Antunes Publicado: Janeiro 29, 2009 Autor Publicado: Janeiro 29, 2009 Uma pequena actualização dos membros do resort Aulonocara Jacofreibergi Cap McClear Macho Fêmea de serviço Melanochromis Dialeptos Masinje Macho Fêmea Minos Reef Fêmea Saulosi Fêmeas E agora vem o relato da minha actual experiência . Neste momento junto com os Mbunas tenho um grupo de 5 Tropheus sp. Black Pemba juvenis (ou Bemba...ainda não percebi a diferença). Estou a reduzir o número de mbunas para dar mais liberdade e espaço aos Tropheus. Para já a experiência está a correr muito bem, já cá andam à um mês e sem problemas, com muita actividade . Tropheus Venham de lá os comentários. Abraço a todos. APC #164 Ricardo Antunes
Recommended Posts