Recommended Posts

Publicado

Boas!

Reparei que no meu aqua, têm vindo a aparecer uns bichinhos brancos que saltam da água e quando dou comida aos peixes, esses bichos vão para o vidro.

Nunca vi bichos destes, já procurei na net e não encontro nada acerca deles. Não sei mesmo o que fazer!

Se puderes ajudem-me tanto na identificação deste bicho como a forma de me livrar disto...

Se alguém tiver a mesma coisa escreva no tópico!

Abraço :lol:

Abraço,

Bruno Almeida

Publicado:

Assim é dificil....

Tenta tirar umas fotografias para te podermos ajudar

cumprimentos

Publicado:

Por acaso também já tive uns bichinhos minúsculos e saltitantes sempre à superfície da água, nunca soube do que se tratava, mas como os peixes nunca se queixaram não dei demasiada importância. Com o tempo e tpas acabaram por desaparecer, mas eram realmente estranhos pois saltitavam como as pulgas, não se conseguia ver o seu aspecto de tão pequenos que eram e dava-me a sensação que nunca iam ao fundo!

Abraço,

Daniel Fortes

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Publicado:
(...) não se conseguia ver o seu aspecto de tão pequenos que eram e dava-me a sensação que nunca iam ao fundo!

Exactametne, e por serem tão pequenas não conseguirei arranjar nenhuma foto :)

Obrigado pelas respostas! ;) assim tou mais descansado

Abraço,

Bruno Almeida

Publicado:

Devem ser deste genero nao é, não digo que seja um desses mas são da mesma ordem (Collembola) podes estar a vontade que sao inofencivos. sao detritivoros devem andar a aproveitar os restos da comida que fica colada aos vidros na superficie, e se os peixes derem com eles ate enchem a barriguinha.

collembola_jpg.jpg

Ricardo Carvalho

Publicado:
Devem ser deste genero nao é, não digo que seja um desses mas são da mesma ordem (Collembola) podes estar a vontade que sao inofencivos. sao detritivoros devem andar a aproveitar os restos da comida que fica colada aos vidros na superficie, e se os peixes derem com eles ate enchem a barriguinha.

collembola_jpg.jpg

Ricardo Carvalho

Obrigado pela ajuda!

Abraço,

Bruno Almeida

• 9 meses depois...
Publicado:

Ok, com ajuda acho que consegui entrar, pergunto se essas pulgas na versão pretas, ao invés de brancas, continuam a ser inofensivas, o seu aspecto só vendo com um microscópio e não tenho um, são mesmo minúsculas, saltam e não afundam!