Bruno Almeida Publicado Março 16, 2007 Publicado Março 16, 2007 Boas! Reparei que no meu aqua, têm vindo a aparecer uns bichinhos brancos que saltam da água e quando dou comida aos peixes, esses bichos vão para o vidro. Nunca vi bichos destes, já procurei na net e não encontro nada acerca deles. Não sei mesmo o que fazer! Se puderes ajudem-me tanto na identificação deste bicho como a forma de me livrar disto... Se alguém tiver a mesma coisa escreva no tópico! Abraço Abraço, Bruno Almeida
gonzalu Publicado: Março 16, 2007 Publicado: Março 16, 2007 Assim é dificil.... Tenta tirar umas fotografias para te podermos ajudar cumprimentos
Daniel Fortes Publicado: Março 17, 2007 Publicado: Março 17, 2007 Por acaso também já tive uns bichinhos minúsculos e saltitantes sempre à superfície da água, nunca soube do que se tratava, mas como os peixes nunca se queixaram não dei demasiada importância. Com o tempo e tpas acabaram por desaparecer, mas eram realmente estranhos pois saltitavam como as pulgas, não se conseguia ver o seu aspecto de tão pequenos que eram e dava-me a sensação que nunca iam ao fundo! Abraço, Daniel Fortes Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa flickr - Fotos
Bruno Almeida Publicado: Março 17, 2007 Autor Publicado: Março 17, 2007 (...) não se conseguia ver o seu aspecto de tão pequenos que eram e dava-me a sensação que nunca iam ao fundo! Exactametne, e por serem tão pequenas não conseguirei arranjar nenhuma foto Obrigado pelas respostas! assim tou mais descansado Abraço, Bruno Almeida
rc215 Publicado: Março 17, 2007 Publicado: Março 17, 2007 Devem ser deste genero nao é, não digo que seja um desses mas são da mesma ordem (Collembola) podes estar a vontade que sao inofencivos. sao detritivoros devem andar a aproveitar os restos da comida que fica colada aos vidros na superficie, e se os peixes derem com eles ate enchem a barriguinha. Ricardo Carvalho
Bruno Almeida Publicado: Março 21, 2007 Autor Publicado: Março 21, 2007 Devem ser deste genero nao é, não digo que seja um desses mas são da mesma ordem (Collembola) podes estar a vontade que sao inofencivos. sao detritivoros devem andar a aproveitar os restos da comida que fica colada aos vidros na superficie, e se os peixes derem com eles ate enchem a barriguinha. Ricardo Carvalho Obrigado pela ajuda! Abraço, Bruno Almeida
Luisa Fonseca Publicado: Janeiro 3, 2008 Publicado: Janeiro 3, 2008 Ok, com ajuda acho que consegui entrar, pergunto se essas pulgas na versão pretas, ao invés de brancas, continuam a ser inofensivas, o seu aspecto só vendo com um microscópio e não tenho um, são mesmo minúsculas, saltam e não afundam!
Recommended Posts