HulkRocco Publicado Março 16, 2007 Publicado Março 16, 2007 Viva Gostaria que alguém de dissesse como é que se distingue uma femea betta dum betta com as barbatanas curtas, os chamados Plakat Thai...é que comprei uma femea betta (assim julgava eu) e juntei com um macho...nada aconteceu, a femea fugia e pronto...agora estao separados, e a femea começou a fazer ninho no copo dela, e a abrir-se toda para os guppies que tenho no aquario onde está o copo..ela tem o tubo ovopositor de fora, acho eu, pelo menos nunca vi nenhum macho com nenhum tubo...mas o comportamento "dela" deixa-me com algumas /muitas dúvidas... Betta femea com ninho, agressiva e tubo ovopositor ?? Betta lésbica ?? banana rock Alexandre Outeiro
Ricardo Diogo Publicado: Março 16, 2007 Publicado: Março 16, 2007 E fotos? Era capaz de ser mais simples, por melhor que escrevas... banana rock Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Carlos Couceiro Publicado: Março 16, 2007 Publicado: Março 16, 2007 bem, eh assim....as femeas, se tiverem com necessidades de reproduçao, podem fazer ninho e fugirem se o macho for agressivo, ponto dois..tb ha femeas agressivas, ponto tres, experimenta por um espelho no copo dela e ve como reage...se abrir as guelrras e erriçar as barbatanas, aha possibilidade de ser um macho ja agora como sao as cores dela kuando esta com o macho? se ficar castanha com riscas( verticalmente ou horizontalmente), eh uma femea umas fotos facilitava bastante
HulkRocco Publicado: Março 17, 2007 Autor Publicado: Março 17, 2007 Mas fazer ninho é comportamento de macho, e fugir do macho é comportamento de femea..aí é que está a minha duvida...eu já criei bettas, mas tal nunca me tinha acontecidom daí que esteja um pouco confuso... PS - nao consigo por fotos
HulkRocco Publicado: Março 17, 2007 Autor Publicado: Março 17, 2007 Ah...ela tem tubo ovopositor, logo será femea com toda a certeza...
Oscar,O Publicado: Março 17, 2007 Publicado: Março 17, 2007 (editado) Aqui estão as fotos do dito cujo (a pedido do HulkRocco): Venha de lá agora a opinião dos experts. Macho, fêmea ou hermafrodita? Obrigado Editado Março 17, 2007 por Oscar,O Ricardo Dias
Nunhez Publicado: Março 17, 2007 Publicado: Março 17, 2007 Tenho 90% de certeza que é um macho..troquei um ao Allen aqui do forum convencido que era uma femea e era um macho tambem e mt parecido c esse mas os mais entendidos que se cheguem a frente..e o ovopositor onde está?n o vejo em nenhuma foto.. Cumps Ricardo Nunes
HulkRocco Publicado: Março 17, 2007 Autor Publicado: Março 17, 2007 O tubo nao tem propriamente meio metro de comprimento, como deve ser do conhecimento...mas ele está lá, eu consigo vê-lo entre as ventrais...em forma de abertura, como s fosse o trem de aterragem dum avião com duas "patilhas" pra fora...
Carlos Couceiro Publicado: Março 18, 2007 Publicado: Março 18, 2007 bem...eh igualzinha a k eu tinha....supostamente femea, e k me matou tres machos em tres tentativas de criaçao....vim mais tarde a sabar k era um macho plaket pela foto digo te k eh macho 93% de certeza.....mas falta me dizeres se ela alguma vez ficou com riscas verticais ou horizontais castanhas....se sim, eh femea, se nunca, eh macho.
Oscar,O Publicado: Março 18, 2007 Publicado: Março 18, 2007 pinguim, nc teve riscas nem horizontais nem verticais. Quando se juntou ao macho para tentar criação passava o tempo todo a fugir dele, mas a partir de certa altura, as barbatanas do macho começaram a aparecer roídas e cheguei a ver o macho a fugir deste. Separámos os dois e qdo os voltamos a juntar voltou a ser o macho a impor a presença. Ricardo Dias
Nunhez Publicado: Março 18, 2007 Publicado: Março 18, 2007 Bem o ovopositor nao tem meio metro mas ve se bem e nada do que esse betta tem se parece com o ovopositor.. Boa sorte com isso mas parece me um macho.. Ricardo Nunes
Pedro Almeida Publicado: Março 24, 2007 Publicado: Março 24, 2007 Tenho uma igualzinha, mas fica fica com riscas horizontais eheheheh , mas qual é a diferença na especie entre femea betta splenders e mahco betta plakat? Abraço Pedro M. Leal de Almeida - Design e Ilustração -[b] www.simcreative.blogspot.com[/b]
Carlos Couceiro Publicado: Março 24, 2007 Publicado: Março 24, 2007 a unica diferença visivel, eh mesmo comportamental....a n ser a olhos treinados...ou seja kem crie dos dois tipos de betta
HulkRocco Publicado: Março 25, 2007 Autor Publicado: Março 25, 2007 Agora esqueçam, já morreu obrigado pelas respostas abraço
Martinho Brazão Publicado: Março 26, 2007 Publicado: Março 26, 2007 Olá pessoal. Parece que cheguei tarde, mas a melhor maneira para saber se existe alguma duvida no sexo do peixe como “era” o caso de este que estava em discussão, será deixar o individuo em causa aproximadamente 4/5 dias sem contacto visível com nenhum peixe da sua espécie, logo de seguida juntá-lo com uma fêmea. Ali de certeza se for macho, que neste caso quase certo que ó era, ele vai tentar acasalar. Martinho. Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow
mcleal59 Publicado: Agosto 23, 2017 Publicado: Agosto 23, 2017 Também tenho dificuldade na distinção entre macho e femea do Betta Plakat. Sei que uma delas é que no macho a nadadeira pélvica é mais desenvolvida!
Recommended Posts