Bangai Publicado Março 15, 2007 Publicado Março 15, 2007 (editado) Boas Venho aqui pedir ajuda para um projecto que me foi posto em mãos pelo clube de ciências da minha escola: remodelar um aqua de 350l de água fria. Passo as caracteríosticas dos aqua: Dimensões: 100c x 50alt x 70larg (350l) (quem me dera ter um assim em casa :D !) Filtragem: de momento nenhuma, a única forma de areação que tem é uma pedra difusora (também pensei o mesmo que devem estar a pensar agora banana rock ) Iluminação: Zero! População: 3 Carassius auratus e um Cyprinus carpio Plantas: só as de plástico Fundo: areão de granulometria média As minhas ideias são: pôr uma HQI de 150W, 4 filtros de esponja com powerheads (os que normalmente vêm nos kits de aquas)que façam 350l/h e umas plantas tipo elódeas e ceratophylum. Que acham? Que modificações devo fazer aos meus planos? Cumps Editado Março 15, 2007 por Bangai
Martouf Publicado: Março 16, 2007 Publicado: Março 16, 2007 Boas. Se é para manter com água fria o projector é caro quando comparado com uma luminária industrial de 1x56 W ou 2x56W. Quanto à filtragem um filtro externo era capaz de ser bem melhor para esse volume (ou em alternativa uma sump). Visto ser um clube de ciências a construção de um filtro externo, ou de uma sump, era capaz de ser um bom projecto (ver no sub-forum DIY). Quanto a plantas além das que sugeriu também pode recorrer a valisnérias, são bastante resistentes, pouco exigentes e usualmente os peixes não lhes tocam. No caso desse aquário, com 70 cm de largura, também pode recorrer a flutuantes, como por exemplo nenufares, que sempre ajudam na filtragem biológica. Temos dois ouvidos e uma boca para ouvirmos mais do que falamos.
Recommended Posts