Recommended Posts

Publicado

Ola pessoal sou massarico nestas andanças é uma velha paixão a que vou dar inicio agora.

Vou faser um aqua com 180X60X60 ou 50 ainda não sei qual a altura.

Tou com uma grande duvida para proceder a execução do movel e da calha de iluminação.

Qual é a altura minima a que deve estar a calha de iluminação da agua?

Estou a pensar em usar HQI's e florescentes T5 ou T8.

Espero que me possam ajudar nesta duvida

Publicado: (editado)

Boas!

Já ví alguns montados com uma distância de 20 - 25 cm.

Tou a montar o meu para ser plantado, e penso coloca-la a cerca de 20 cm.

Vai ter lampadas PLL.

Mas os entendidos que se pronunciem.

Editado por ric-santos

Cumprimentos

Ricardo

Publicado:

É possivel por a iluminação a cerca de 10 cm ou menos porque a tampa do aqua fica junto á terminação do vidro do aqua logo

a agua fica junto á iluminação. o que me dizem??????

Publicado:

Olá.

Quanto a HQI, é certo e sabido que devas colocar as lâmpadas ligeiramente afastadas da superfície da água. Não só pelo calor produzido, mas também porque quanto mais afastada, maior será a área abrangida pela luz da lâmpada.

Quanto a PLL's, eu uso-as a uns 3-4 cm da superfície da água, devidamente protegidas (acrílico transparente) e não tenho tido problemas nenhuns. Desde que a lâmpada esteja devidamente protegida, a regra é somente tu conseguires ou não iluminar a área que queres. Tão simples quanto isso.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!