ricardo.simoes Publicado Março 15, 2007 Publicado Março 15, 2007 Ola pessoal sou massarico nestas andanças é uma velha paixão a que vou dar inicio agora. Vou faser um aqua com 180X60X60 ou 50 ainda não sei qual a altura. Tou com uma grande duvida para proceder a execução do movel e da calha de iluminação. Qual é a altura minima a que deve estar a calha de iluminação da agua? Estou a pensar em usar HQI's e florescentes T5 ou T8. Espero que me possam ajudar nesta duvida Citar
Ricardo Ruffo Publicado: Março 16, 2007 Publicado: Março 16, 2007 Boas Penso que seja a 30 cm, mas não tenho a certeza. Cumps Citar
ric-santos Publicado: Março 16, 2007 Publicado: Março 16, 2007 (editado) Boas! Já ví alguns montados com uma distância de 20 - 25 cm. Tou a montar o meu para ser plantado, e penso coloca-la a cerca de 20 cm. Vai ter lampadas PLL. Mas os entendidos que se pronunciem. Editado Março 16, 2007 por ric-santos Citar Cumprimentos Ricardo
ricardo.simoes Publicado: Março 17, 2007 Autor Publicado: Março 17, 2007 É possivel por a iluminação a cerca de 10 cm ou menos porque a tampa do aqua fica junto á terminação do vidro do aqua logo a agua fica junto á iluminação. o que me dizem?????? Citar
ricardo.simoes Publicado: Março 20, 2007 Autor Publicado: Março 20, 2007 Ninguem me da uma resposta ajudem-me Citar
Luís Fortunato Publicado: Março 20, 2007 Publicado: Março 20, 2007 Olá. Quanto a HQI, é certo e sabido que devas colocar as lâmpadas ligeiramente afastadas da superfície da água. Não só pelo calor produzido, mas também porque quanto mais afastada, maior será a área abrangida pela luz da lâmpada. Quanto a PLL's, eu uso-as a uns 3-4 cm da superfície da água, devidamente protegidas (acrílico transparente) e não tenho tido problemas nenhuns. Desde que a lâmpada esteja devidamente protegida, a regra é somente tu conseguires ou não iluminar a área que queres. Tão simples quanto isso. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts