Mocho Publicado Março 28, 2004 Publicado Março 28, 2004 Comprei uma destas plantas à cerca de 3 meses. Vinha com uns 10-15cm e desde sempre que tem tido um aspecto saudável e muito bonito. O problema é que cresceu uns 15cms e como está atrás de um tronco, as partes inferiores dos ramos não têm apanhado luz. E, embora continue linda nas zonas superiores, está completamente sem folhas em baixo, dado estas terem apodrecido. O caule está em bom estado, apenas sem folhas. Agora não sei o q faça. Posso mudá-la para outro sítio no aqua que lhe permita ter luz de alto a baixo, mas não sei se as folhas voltam a crescer. E para isso, mais vale deixá-la como está. Posso podá-la do ramo para baixo??? não estarei a matar a planta, separando-a das raizes. Acho que vou tentar isto mas só com um ramo, à experiência. Alguma outra sugestão? http://www.aquariofiliadigital.com/index.php
Visitante Publicado: Março 28, 2004 Publicado: Março 28, 2004 Viva, Podes podá-la, deixa a parte de baixo com pelo menos uma folha. A parte superior podes depois enterrar como fizeste com a primeira.
Recommended Posts