Substrato Mais Barato....


bigmike

Recommended Posts

Boas,

Vou comprar um "Aquatlântis" 150x45 e queria fazer um plantado, gostaria de por aqueles substratos xpto tipo "ADA" muita loucos......mas o material desta marca é um muito caro.

Dado que este aqua têm 2XT8 36w será que justifica este substrato?

Existêm marcas com substratos idênticos aos da "Ada"?

 

 

inté

 

MC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ADA, para mim, é mais pagar a marca que outra coisa.

 

 

Eu no meu tenho o da SERA (floradepot) e podes ver e dizeres o que achas. Está na assinatura!

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Esse substrato que tu falas equivale ao "Powersand" da ADA?

E para por por cima deste a SERA ou outra marca não têm nada?....tipo os que têm a ADA,Aqua Soil Malaya, Aqua Soil Amazonia ou Aqua Soil Africana?

 

Inté

 

MC

Editado por bigmike
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Equivale, mas é obvio que os da ADA são melhores, mas a diferença, para mim, não justifica a diferença de €...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

É sempre dificil conseguir um substrato excelente barato.Mas não te aborreças pois com a iluminação que tens deve ser dificil manter plantas ai mesmo que tenhas o melhor substrato e co2 do mundo.Falta o essencial "Luz".Só depois da Luz podes pensar em substratos, plantas, fertilizantes etc.Essa luz é só para iluminar o aquario, peixes, pedras etc...Comprar substrato é desperdiçar dinheiro no teu caso...

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Já estava a espera dessa resposta em relação à luz ........mas como disse vou apostar em plantas de pouca luz.....obrigado pelas voças opiniões........

 

inté

MC

Editado por bigmike
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Apostando em plantas de pouca luz não precisas de substrato fertil.pelo metabolismo lento da planta e com pouca luz acho que com mudas de agua e fertilização pela coluna de agua em poucas quantidades consegues obter bons resultados....

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais