K@LIMERO Publicado Março 15, 2007 Publicado Março 15, 2007 Boas Como muitos de nós, utilizo os Vermes Grindal para alimentar inumeras espécies de peixes, desde os Killies aos Escalares.... A minha questão era de que maneira os dão aos peixes?? Retiram da caixa e dão aos peixes....? Lavam-nos antes de os dar?? mandem aí umas ideias....eu costumo dar directamente da ceixa aos peixes....mas já tenho lido que eventualmente pode não ser a melhor opção..... um grande abraço e desde já obrigado
K@LIMERO Publicado: Março 25, 2007 Autor Publicado: Março 25, 2007 Queria desde já agradecer ás inúmeras respostas que me deram....foi uma grande ajuda .....
Oshum Publicado: Março 25, 2007 Publicado: Março 25, 2007 Ois Eu também costumo dar directamente da caixa, foi a indicação que me deram. Afinal eles vivem em turfa e isso não é nocivo para os peixes. O pior pode ser mesmo os restos de comida mas isso, se os tirares com um palito, é fácil de contornar! Beijinhos, Vânia Santos
krushandkill Publicado: Março 26, 2007 Publicado: Março 26, 2007 O pior pode ser mesmo os restos de comida mas isso, se os tirares com um palito, é fácil de contornar! Ou não, depende dos peixes. Os meus até gostam de bocaditos de biscoito de gatos... banana rock Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
Luis Dias Publicado: Março 26, 2007 Publicado: Março 26, 2007 Queria desde já agradecer ás inúmeras respostas que me deram....foi uma grande ajuda ..... Viva, Isso deve-se ao facto de muito pouca gente ter grindal. A maioria tem enquitreia que apesar do aspecto ser semelhante... é diferente. A posologia, na faço ideia se é iguel às enquitreias, se não. Cmprts, Luis.Dias
filipe_l Publicado: Abril 24, 2007 Publicado: Abril 24, 2007 Basta porém uma placa de plastico sobre eles que eles vão para a placa ,depois é só mergulhar a placa na água Fil
pedronb Publicado: Abril 22, 2009 Publicado: Abril 22, 2009 (editado) Boas As fotos que tenho visto de culturas são caixas de esferovite com tampa de vidro e 1 pega Tirei do Krib "Vermes Grindal (vermes muito pequenos) Utilização: Estes vermes são pequenos (até 1.3 cm) e podem ser dados a uma variedade de pequenos peixes. Devido à maneira como são criados são totalmente livres de doenças. Não se enterram tão depressa como outros vermes e vivem na água por alguns dias. São óptimos para os peixes que se alimentam no fundo e para quaisquer peixes suficientemente rápidos para apanhar a comida a afundar-se ou para ir procurá-la (quase todos os peixes). Criação: Arranje um recipiente de plástico do tamanho de uma caixa de sapatos, encha-a com uma mistura de solo estéril para plantas e turfa (metade de cada uma) ou simplesmente solo para plantas. Humedeça-o e coloque-o no micro-ondas por 5 minutos para o esterilizar completamente, deixe arrefecer, inoque-o com uma cultura inicial de vermes e junte um pó de cereal rico em proteína (como "Gerber") e repita sempre que o pó que colocou anteriormente tiver desaparecido. Depois é só vê-los aumentar o número! As culturas devem ser mantidas a 20 C ou superior. Coloque um pedaço de vidro no solo e os vermes irão trepar por ele. Os vermes pode ser lavados do vidro para uma chávena com água limpa e depois colocados no aquário com uma pipeta médica grande (uma colher de chá). Uma cultura saudável produz o suficiente para alimentar cerca de 100 peixes pequenos. Lembre-se de manter a cultura húmida mas não encharcada. Pulverize com água sem cloro de vez em quando. Culturas como estas frequentemente são infestadas com ácaros e/ou piolhos. Ambas as pestes podem ser dadas aos peixes e são comidas com gosto mas depressa se tornam um aborrecimento. Se isso acontecer retire alguns vermes e mantanha-os numa chávena com água por 3-4 horas. Isso afogará a infestação e os vermes podem ser usados em nova cultura. As velhas culturas infestadas pode ser salvas mas não compensam o esforço. Se os vermes não crescerem bem tente ajustar o pH do solo misturando um pouco de bicarbonato de sódio para neutralizar a acidez da turfa. Uma interessante técnica de criar vermes é usada por alguns criadores de killies alemães. Eles usam uma esponja de poros largos que acenta num tabuleiro cheio de água e coberto com um pedaço de vidro. Este método é mais limpo que o do solo e turfa. Fontes: Amigos, clubes de aquariofilia e encomendas por correio" Editado Abril 22, 2009 por pedronb
Recommended Posts