Hugo R. Silva Publicado Março 15, 2007 Publicado Março 15, 2007 (editado) Boas a todos, Tou a montar uma calha nova para o meu aquario que é plantado, a luz tá de forma provisória, mas tenho uma dúvida (entre muitas mais, mas vou esclarecendo lendo os foruns), bem é o seguinte. Tenho 4 lampadas PLL de 36w cada uma com balastros eletrónicos, a minha duvida é quanto aos K's. tenho isto: ou ainda outra hipotese melhor, quem sabe... Agradeço desde já a ajuda que me possam dar, se isto tiver mal colocado mil desculpas desde já Abraços, HRS Editado Março 15, 2007 por Trocado Alguns dos meus aquários (shrimps)
Murkas Publicado: Março 15, 2007 Publicado: Março 15, 2007 Boas a todos, Tou a montar uma calha nova para o meu aquario que é plantado, a luz tá de forma provisória, mas tenho uma dúvida (entre muitas mais, mas vou esclarecendo lendo os foruns), bem é o seguinte. Tenho 4 lampadas PLL de 36w cada uma com balastros eletrónicos, a minha duvida é quanto aos K's. tenho isto: ou ainda outra hipotese melhor, quem sabe... Agradeço desde já a ajuda que me possam dar, se isto tiver mal colocado mil desculpas desde já Abraços, HRS Boas, tens várias opiniões e experiencias aqui no fórum... eu na minha opinião meteria lampadas na ordem dos 4200K (é mais a pensar nas plantas que no aspecto), 6500K... faria este escolha pois as lampadas com esta Temepratura de cor, os espectros complementam-se bastante bem. No link abaixo tens mais opiniões acerca deste assunto... http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=59531 Abraço A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Recommended Posts