Fertilizantes Liquidos E O Cobre


silver_fox

Recommended Posts

Boas, utilizo um fertilizante liquido de micros que ate ja se falou que contem uma percentagem de cobre mais baixa que outras marcas conhecidas, o que é facto é que me continuam a morrer red cherries e so pode ser daí...

 

 

confesso que houve tempos em que fertilizei em excesso, sendo que a fertilização recomendada pelo vendedor é 1ml(~9gotas) por dia para 100L, como tenho +/- 50L punha 4 ou 5 gotas por dia, ate que os bichos me começaram a morrer...

 

deixei de fertilizar durante uma semana e deixaram de haver mortes, recomecei, desta vez sempre apenas 4 gotas por dia, e as mortes voltaram...

 

agora estou a fertilizar apenas com 3 gotas diarias, e ainda quero utilizar um fertilizante de ferro da mesma marca, mas estou apreensivo quanto a isso...

 

 

 

agora a minha pergunta: como é o cobre eliminado da àgua? apenas com TPAs ou durante o tempo algo o consome?

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ia mais depressa para excesso de amonia/nitritos/nitratos do que para a concentração de cobre... a não ser que não faças tpas à seculos!

 

 

ora bem, amonia = 0, nitratos = 5ppm, nitritos nao tenho teste, mas faço TPAs de 3 em 3 dias 25% sensivelmente

 

a discussão segue aqui http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=59579 a pedido do patrocinador que tambem deseja entrar na discução, facto que acho bastante saudável.

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, utilizo um fertilizante liquido de micros que ate ja se falou que contem uma percentagem de cobre mais baixa que outras marcas conhecidas, o que é facto é que me continuam a morrer red cherries e so pode ser daí...

confesso que houve tempos em que fertilizei em excesso, sendo que a fertilização recomendada pelo vendedor é 1ml(~9gotas) por dia para 100L, como tenho +/- 50L punha 4 ou 5 gotas por dia, ate que os bichos me começaram a morrer...

 

deixei de fertilizar durante uma semana e deixaram de haver mortes, recomecei, desta vez sempre apenas 4 gotas por dia, e as mortes voltaram...

 

agora estou a fertilizar apenas com 3 gotas diarias, e ainda quero utilizar um fertilizante de ferro da mesma marca, mas estou apreensivo quanto a isso...

agora a minha pergunta: como é o cobre eliminado da àgua? apenas com TPAs ou durante o tempo algo o consome?

 

Parece que existem certos produtos e não é recente, que provocam mortandades nos Aquas

 

Pelo que tenho conhecimento, as pessoas envolvidas na mudança de fertelizantes não tinham problemas e eles surgiram após a mudança de marca

 

Alguma coisa não vai bem no baile e o dançarino continua a afirmar que o chão está torto

SeMpRe A aPrEnDeR

 

Paul08

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, utilizo um fertilizante liquido de micros que ate ja se falou que contem uma percentagem de cobre mais baixa que outras marcas conhecidas, o que é facto é que me continuam a morrer red cherries e so pode ser daí...

 

Que sorte :crazyeyes: , é sinal que não tens outros invertebrados dentro do Aqua, senão , já se tinham ido

SeMpRe A aPrEnDeR

 

Paul08

Link to comment
Partilhar nas redes sociais