José S. Alves Publicado Março 14, 2007 Publicado Março 14, 2007 Caros Amigos, Coloquei no meu novo aquario 4 caridinas japonicas só que não sei o que elas comem nem como dar-lhes a comida, pesei que as algas seriam suficientes mas suspeito que não. Já agora elas reproduzem-se em cativeiro (no aqua) ??? Cumps Lili
Rui Pedro Costa Publicado: Março 14, 2007 Publicado: Março 14, 2007 Boas! Caridinas japonicas é dificil de reproduzir em cativeiro. É necessário alguma sorte e muita paciência. Para reproduzir em cativeiro os melhores são os Red Cherry. Reproduzem-se como coelhos, sem necessidade de grandes condições. Cumprimentos, Rui Pedro Costa
josé mendonça Publicado: Março 14, 2007 Publicado: Março 14, 2007 olá lili! os caridinas são algíveros e detritívoros; como o teu aquário é novo e ainda não tem outros habitantes, eles não terão uma coisa, nem outra, por isso podes dar-lhes uns flocos (em pequena quantidade) que eles chamam-lhes um figo! :D e não te preocupes se a comida for parar a locais menos acessíveis porque eles darão com ela assim que a 'cheirarem'... na fase da reprodução eles irão necessitar de alguma salobridade na água, pelo que, num aquário sem essa característica, não há a menor chance... cumprimentos. 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
José S. Alves Publicado: Março 14, 2007 Autor Publicado: Março 14, 2007 Caros Amigos, Muito obrigada pelas explicações, e pela rapidez das mesmas. Fiquei exclarecida. Cumps Lili
José S. Alves Publicado: Março 14, 2007 Autor Publicado: Março 14, 2007 Caros Amigos, Já agora e não querendo abusar da vossa boa vontade , qual é o Ph ideal para as ditas caridinas ??? Cumps Lili
josé mendonça Publicado: Março 15, 2007 Publicado: Março 15, 2007 olá, de novo! banana rock os caridinas têm uma grande tolerância relativamente a tudo, creio eu. todos os meus aquários têm ph diferentes (de 6.8/7 a 7.5/7.6) e eles dão-se lindamente em qualquer um... 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
paulosaints Publicado: Março 15, 2007 Publicado: Março 15, 2007 Olá! Então?! E o pesquisar não se usa??? ai ai ai... Vê o que o comando pesquisar de pode facultar: Caridina Japonica
dvdme Publicado: Março 16, 2007 Publicado: Março 16, 2007 Boas, Eu tenho 4 cardinas japonicas no meu aquario à algum tempo e posso-te dizer algumas coisas sobre eles: Em relação à alimentação, os meus comem tudo. Além das coisas que andam pelo aquario que eles comem (por exemplo algas) também comem flocos, granulado e comida congelada. Normalmente quando ela cai no fundo eles vao lá agarrar-se a um bocado e vão mordiscar para um escoderijo. Outra coisa que eles gostam é dos ditos esconderijos, no meu aquário fiz alguns e eles passam lá bastante tempo, bem como nas folhas das plantas e em sitios mais escuros, com sombra, por exemplo debaixo do filtro. Reprodução, nunca tentei, porque as crias pequenas necessitam de àgua mais salgada para flutuarem à superficie (penso que seja para isso). O meu pH está neste momento ligeiramente acido (eu sei que "ligeiramente acido" nao é fiavel, mas os meus testes nao prestam), mas houve uma altura em que o tinha mais perto do neutro, e uma coisa que observei nos meus quando desci o pH, a cor deles ficou ligeiramente mais escura. Não sei se foi devido à baixa de pH, mas foi uma coisa interessante que observei. Mas tanto quanto sei, os Cardina Japonica dão-se bem com vários niveis de pH, como disse o josé mendonça. Não são criaturas muito "comichosas". Espero ter ajudado! Cumprimentos, David David. Tesla Motors
José S. Alves Publicado: Março 16, 2007 Autor Publicado: Março 16, 2007 Caros Amigos José Mendonça - Muito obrigado pela info. Paulo - Para te ser franca nem me lembrei David - Muito obrigado pela tua ajuda / explicação tão acertiva e bem elaborada- Muito obrigsdo a todos Cumps Lili
Recommended Posts