Recommended Posts

Publicado

Caros Amigos,

Coloquei no meu novo aquario 4 caridinas japonicas só que não sei o que elas comem nem como dar-lhes a comida, pesei que as algas seriam suficientes mas suspeito que não.

Já agora elas reproduzem-se em cativeiro (no aqua) ???

Cumps

Lili

Publicado:

Boas!

Caridinas japonicas é dificil de reproduzir em cativeiro. É necessário alguma sorte e muita paciência.

Para reproduzir em cativeiro os melhores são os Red Cherry. Reproduzem-se como coelhos, sem necessidade de grandes condições.

Cumprimentos,

Rui Pedro Costa

Publicado:

olá lili!

os caridinas são algíveros e detritívoros; como o teu aquário é novo e ainda não tem outros habitantes, eles não terão uma coisa, nem outra, por isso podes dar-lhes uns flocos (em pequena quantidade) que eles chamam-lhes um figo! :D e não te preocupes se a comida for parar a locais menos acessíveis porque eles darão com ela assim que a 'cheirarem'...

na fase da reprodução eles irão necessitar de alguma salobridade na água, pelo que, num aquário sem essa característica, não há a menor chance...

cumprimentos.

Publicado:

Caros Amigos,

Já agora e não querendo abusar da vossa boa vontade :oops: , qual é o Ph ideal para as ditas caridinas ???

Cumps

Lili

Publicado:

Boas,

Eu tenho 4 cardinas japonicas no meu aquario à algum tempo e posso-te dizer algumas coisas sobre eles:

Em relação à alimentação, os meus comem tudo. Além das coisas que andam pelo aquario que eles comem (por exemplo algas) também comem flocos, granulado e comida congelada. Normalmente quando ela cai no fundo eles vao lá agarrar-se a um bocado e vão mordiscar para um escoderijo.

Outra coisa que eles gostam é dos ditos esconderijos, no meu aquário fiz alguns e eles passam lá bastante tempo, bem como nas folhas das plantas e em sitios mais escuros, com sombra, por exemplo debaixo do filtro.

Reprodução, nunca tentei, porque as crias pequenas necessitam de àgua mais salgada para flutuarem à superficie (penso que seja para isso).

O meu pH está neste momento ligeiramente acido (eu sei que "ligeiramente acido" nao é fiavel, mas os meus testes nao prestam), mas houve uma altura em que o tinha mais perto do neutro, e uma coisa que observei nos meus quando desci o pH, a cor deles ficou ligeiramente mais escura. Não sei se foi devido à baixa de pH, mas foi uma coisa interessante que observei.

Mas tanto quanto sei, os Cardina Japonica dão-se bem com vários niveis de pH, como disse o josé mendonça. Não são criaturas muito "comichosas".

Espero ter ajudado!

Cumprimentos,

David

David.

Posted Image

Tesla Motors

Publicado:

Caros Amigos

José Mendonça - Muito obrigado pela info. :wink:

Paulo - Para te ser franca nem me lembrei :)

David - Muito obrigado pela tua ajuda / explicação tão acertiva e bem elaborada-

Muito obrigsdo a todos

Cumps

Lili