master_r Publicado Março 14, 2007 Publicado Março 14, 2007 Boa tarde, Sei que já fiz muitas questões sobre este tema, mas tenho andado a trabalharpara construitr o meu aquério de biotopo tailandes. Estou a pensar inserir num aquario de 80 cm, bettas, peixe vidro e cadoz- coolil ( pangio kuhli). Estas são aquelas espécies de que tenho quase a certeza que lá vou por. Agora estou também a pensar inserir : Gurami- madreperola, gurami perola e gurami tres pintas. Acho que vou ter de excluir uma especie e era isso que eu queria saber. Queria a vossa opinião da quantidade de peixes de cada espécie e quais destas especies meto. Outro aspecto que gostava de saber é se é dificil encontrar estas espécies em lojas que vendam animais. Muito obrigado, e espero que me ajudem.
josé mendonça Publicado: Março 14, 2007 Publicado: Março 14, 2007 olá! quando dizes que pretendes introduzir bettas no teu aquário estás a referir-te a fêmeas, certo?... é que se pensas colocar um macho com elas, aviso-te já que vai dar asneira ... quanto aos gouramis, so te aconselho o pérola (trichogaster leeri), pois os outros ficam muito grandes para as dimensões do teu aquário e poderão tornar-se agressivos, tanto para os bettas como para os 'vidros', que são peixes muito plácidos. todos eles consegues arranjar com muita facilidade em qualquer loja da especialidade, à excepção dos kuhlis, que nem sempre se encontram. 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
master_r Publicado: Março 14, 2007 Autor Publicado: Março 14, 2007 olá! quando dizes que pretendes introduzir bettas no teu aquário estás a referir-te a fêmeas, certo?... é que se pensas colocar um macho com elas, aviso-te já que vai dar asneira ... quanto aos gouramis, so te aconselho o pérola (trichogaster leeri), pois os outros ficam muito grandes para as dimensões do teu aquário e poderão tornar-se agressivos, tanto para os bettas como para os 'vidros', que são peixes muito plácidos. todos eles consegues arranjar com muita facilidade em qualquer loja da especialidade, à excepção dos kuhlis, que nem sempre se encontram. Então mas se eu introduzir o macho e duas femeas bettas? pensava que havia apenas confusão com dois machos... já agora, n incluindo as outras duas especies de gouramis, o aquario n fica com poucas especies? aconselha-me mais alguma? Muito obrigado
josé mendonça Publicado: Março 15, 2007 Publicado: Março 15, 2007 a fêmea betta deve ser colocada ao pé do macho exclusivamente para reproduzir e tem que ser retirada após a desova... quanto à quantidade de fauna, vais ter que fazer as contas com base naquela regra de 1cm peixe/litro de água (real), tendo sempre em atençao o tamanho do peixe adulto, claro! calcula o volume do teu aquario, desconta o areão, os elementos decorativos e a parte superior que irá ficar sem água e depois então, vê com quantos peixes podes povoar o teu aquário 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
master_r Publicado: Março 15, 2007 Autor Publicado: Março 15, 2007 a fêmea betta deve ser colocada ao pé do macho exclusivamente para reproduzir e tem que ser retirada após a desova...quanto à quantidade de fauna, vais ter que fazer as contas com base naquela regra de 1cm peixe/litro de água (real), tendo sempre em atençao o tamanho do peixe adulto, claro! calcula o volume do teu aquario, desconta o areão, os elementos decorativos e a parte superior que irá ficar sem água e depois então, vê com quantos peixes podes povoar o teu aquário sim, vou fazer isso. mas quanto às espécies: tenho bettas, peixe vidro, o pangio kuhli e o gurami perola. Eu gostava de ter mais variedade, se bem k o aquario n é assim tao grande. Que outras espécies da Tailandia posso lá introduzir? Muito obrigado por me estar a ajudar
nunomart Publicado: Março 15, 2007 Publicado: Março 15, 2007 a fêmea betta deve ser colocada ao pé do macho exclusivamente para reproduzir e tem que ser retirada após a desova...quanto à quantidade de fauna, vais ter que fazer as contas com base naquela regra de 1cm peixe/litro de água (real), tendo sempre em atençao o tamanho do peixe adulto, claro! calcula o volume do teu aquario, desconta o areão, os elementos decorativos e a parte superior que irá ficar sem água e depois então, vê com quantos peixes podes povoar o teu aquário desculpa ze mas nao estou de acordo contigo no passado reproduzi bettas e seprejuntei femeas com machos sem problemas , e digo-te mais ja vi femeas agredirem os machos mesmo em aquario grandes, mas como sabes os animais sao como as pessoas cada um tem a sua personalidade . um abraço MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
master_r Publicado: Março 15, 2007 Autor Publicado: Março 15, 2007 o que acham da rasbora arlequim? será uma boa especia pera introduzir no meu aquario? será facil de encontrar?
josé mendonça Publicado: Março 15, 2007 Publicado: Março 15, 2007 desculpa ze mas nao estou de acordo contigo no passado reproduzi bettas e seprejuntei femeas com machos sem problemas , e digo-te mais ja vi femeas agredirem os machos mesmo em aquario grandes, mas como sabes os animais sao como as pessoas cada um tem a sua personalidade .um abraço olá nuno! tens toda a razão quando dizes que os animais são como as pessoas e que cada indivíduo tem o seu temperamento; tambem eu conheço casos identicos aos que tu mencionas relativamente aos teus bettas, mas tens que reconhecer que isso não é o comportamento típico deles, portanto, quando eu estou a aconselhar um estreante nesta matéria, so posso alertá-lo para a regra e não para a excepção, certo? abraço olá master! os rasboras arlequins são uma espécie ideal para os aquários asiáticos, muito fáceis de aquirir no nosso comércio; no entanto, tanto estes como os 'vidros' ou os kuhlis, são peixes de cardume que ficarão muito infelizes se não tiverem varios companheiros que lhes garantam uma relativa segurança. com os peixes que mencionas, o ideal seria o seguinte: 1 betta 2 gouramis pérola (casal) 5 a 7 arlequins 5 a 7 vidros 3 a 5 kuhlis assim, ficarias com o aquario bem povoado, com especies asiáticas muito diferentes em termos de formas e cores. mas... deverão ser peixes a mais para um aquário como o teu!!! só sei que tem 80cm de comprimento, por isso faz as contas que eu te disse, para calcular a quantidade de peixes que poderá suportar em relação ao volume... e possivelmente terás que abdicar de alguma espécie... (conta sempre com o tamanho dos peixes quando atingem a fase adulta). abraço 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
nunomart Publicado: Março 15, 2007 Publicado: Março 15, 2007 olá nuno! tens toda a razão quando dizes que os animais são como as pessoas e que cada indivíduo tem o seu temperamento; tambem eu conheço casos identicos aos que tu mencionas relativamente aos teus bettas, mas tens que reconhecer que isso não é o comportamento típico deles, portanto, quando eu estou a aconselhar um estreante nesta matéria, so posso alertá-lo para a regra e não para a excepção, certo? claro amigo estamos aqui para ajudarmos e tirar duvidas uns com os outros. um abraço MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
master_r Publicado: Março 15, 2007 Autor Publicado: Março 15, 2007 olá nuno! tens toda a razão quando dizes que os animais são como as pessoas e que cada indivíduo tem o seu temperamento; tambem eu conheço casos identicos aos que tu mencionas relativamente aos teus bettas, mas tens que reconhecer que isso não é o comportamento típico deles, portanto, quando eu estou a aconselhar um estreante nesta matéria, so posso alertá-lo para a regra e não para a excepção, certo? abraço olá master! os rasboras arlequins são uma espécie ideal para os aquários asiáticos, muito fáceis de aquirir no nosso comércio; no entanto, tanto estes como os 'vidros' ou os kuhlis, são peixes de cardume que ficarão muito infelizes se não tiverem varios companheiros que lhes garantam uma relativa segurança. com os peixes que mencionas, o ideal seria o seguinte: 1 betta 2 gouramis pérola (casal) 5 a 7 arlequins 5 a 7 vidros 3 a 5 kuhlis assim, ficarias com o aquario bem povoado, com especies asiáticas muito diferentes em termos de formas e cores. mas... deverão ser peixes a mais para um aquário como o teu!!! só sei que tem 80cm de comprimento, por isso faz as contas que eu te disse, para calcular a quantidade de peixes que poderá suportar em relação ao volume... e possivelmente terás que abdicar de alguma espécie... (conta sempre com o tamanho dos peixes quando atingem a fase adulta). abraço Muito obrigado a todos incluindo o sr José Mendonça. Deu-me uma grande ajuda, e devido ao tamanho do meu aquario, estava a pensar ... 1 betta, 2 gouramis peola, 5 arlequins, 5 vidros e 3 kuhlis... depois metia um musgo e feto de java como vegetação e penso chegar... Como acha que fica? fica bom?
josé mendonça Publicado: Março 15, 2007 Publicado: Março 15, 2007 todos esses peixes gostam de aquarios muito plantados! podes colocar só musgo e fetos de java, mas tem que ser em grande quantidade... os 'vidros' são extremamente tímidos e irão necessitar dum local bem sombrio onde se sintam confortáveis e 'em casa'; os kuhlis, por seu turno, procurarão 'enroscar-se' por baixo que qualquer elemento decorativo que lhes possa servir de esconderijo, por isso aconselho-te um ou mais troncos (onde até podes atar o musgo)... e atenção ao areão! tem que ser fino e não pode ter arestas afiadas, porque isso vai ferí-los, uma vez que eles gostam por vezes de enterrar-se nele. (e já agora, que seja escuro, pois os 'vidros' agradecem...) 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
master_r Publicado: Março 15, 2007 Autor Publicado: Março 15, 2007 (editado) Muito obrigado, acabou com muitas das minhas grandes dúvidas. Os troncos encontram-se nas lojas de animais n é? existem proprios para isso penso eu... Muito obrigado outra vez Cumprimentos p.s- em breve darei mais notícias sobre o meu aquário Editado Março 15, 2007 por master_r
Recommended Posts