bigmike Publicado Março 14, 2007 Publicado Março 14, 2007 Boas, Preciso da vossa ajuda, estou a pensar comprar um alimentador automático. Que marca comprar ....serão de confiança ...ou devo pedir a alguem para ir lá a casa dar de comer inté MC Citar
Ricardo Diogo Publicado: Março 14, 2007 Publicado: Março 14, 2007 É melhor ir alguem. É um curso rápido, toma pouco tempo na vida da pessoa e quase ninguem se importará de ir fazer uma coisa que quase nunca fará. Se andares ás voltas com fertilização é que o curso já tem de ser mais aprofundado... Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Paula Castanheira Publicado: Março 14, 2007 Publicado: Março 14, 2007 Eu tenho um da Eheim e uso sempre que vou de férias. É muito fiável mas um pouco caro, outras marcas não conheço. Ana Paula Citar <!-- isHtml:1 --><!-- isHtml:1 --><!-- isHtml:1 --><span style='font-family: Comic Sans MS'>Paula Castanheira</span>
Mario I Publicado: Março 14, 2007 Publicado: Março 14, 2007 Tenho um Hydor EcoMixo à 2 anos, já caiu dentro do aqua, abri-o, sequei e montei e continua a trabalhar perfeitamente, todos os dias, 365 dias ao ano (excepto quando acabam as pilhas.... (tem que led a avisar que estão a acabar). Citar
Luís Lampreia Publicado: Março 15, 2007 Publicado: Março 15, 2007 Quanto ao mandar alguém lá a casa... Convém definir bem a quantidade de comida a dar, cuidado com a amónia. Eles têm menos problemas se passarem uns dias sem comer do que se lhes derem excesso de comida. "Coitadinhos até vêm à mão pedir mais comida, toma lá filho... continuam de boca aberta?? mais um bocadinho... o vosso dono não vos dá comida certamente... lá se foi o frasco todo...". Tenho dois gupis que passaram duas semanas sem lhes darem comida e cá estão. No Brasil eles mandam os peixes pelo correio e chegam a passar mais de 10 dias (nem quero citar os prazos maiores) sem comer. Há quem advogue uma alimentação reforçada dois dias antes e uma TPA na véspera de sair. Alimentador, é uma opção. Cumprimentos Citar
Carecacomgel Publicado: Março 15, 2007 Publicado: Março 15, 2007 Boas! Acho que o alimentador é uma boa opção. De quatro em quatro dias estou fora em trabalho cerca de seis e comprei um da Sera, no periodo de "ausencia" faz o que nenhuma pessoa que lá vá com muita vontade de ajudar faz, isto é, não dá comida em excesso.Até agora tem funcionado na perfeição, apenas tenho que trocar a pilha quando acaba. Abraço Citar
yosin Publicado: Março 15, 2007 Publicado: Março 15, 2007 Da primeira vez que fui de férias, coloquei envelopezinhos de papel com a quantidade de comida e com os dias da semana, depois pedi a uma amiga para lhes vir dar de comer. Da segunda vez, como não quis incomodar, investi num alimentador automático, o Eheim 3581. Funciona perfeitamente. Citar
SCO Publicado: Março 15, 2007 Publicado: Março 15, 2007 Tenho um alimentador que não sei a marca, acontece que com a humidade o doseamento deixa de ser regular. a comida fica colada ao tubo obstruindo-o. Já estive fora durante 11 dias, dei comida antes de sair(ainda não tinha o alimentador), quando cheguei tinha todos os peixes vivos. fiquei muito contente. Acho que eles vão bebendo agua. Citar Tanga540 Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt
linda76 Publicado: Março 15, 2007 Publicado: Março 15, 2007 Os alimentadores dão para quanto tempo???? Citar
smoot Publicado: Março 15, 2007 Publicado: Março 15, 2007 bom, em questao do alimentador em aconcelho o novo da "rena", pode nao ser barato, mas ate tem um sistema para n deixar estragar a comida... cumprimentos luis Citar Abraço
Daniel Fortes Publicado: Março 15, 2007 Publicado: Março 15, 2007 Atenção aos alimentadores automáticos que caem dentro de agua, eu já reparei 3 da EHEIM que por mais que secasse a placa com o secador, ficava aparentemente a funcionar correctamente, mas passado algum tempo começavam a rodar sem parar! Um dos donos do alimentador pensava que tinha resolvido o problema e quando chegou a casa tinha todo o conteúdo do alimentador despejado no aquário! O problema foi resolvido do seguinte modo: Após a secagem coloquei spray Bala em abundância para repelir a humidade e após alguns meses todos eles continuam a funcionar em perfeitas condições! Espero com isto poder vir a ajudar alguém que tenha passado pela mesma situação. Abraço, Daniel Fortes Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa flickr - Fotos
Recommended Posts