Paul Publicado Março 13, 2007 Share Publicado Março 13, 2007 Apesar das minhas pesquisas pelo forum acerca desta doença, continuo com algumas duvidas em relação a esta doença. 1- Pode contaminar peixes de outras espécies? 2- Alguns post afirmam que se propaga por contacto entre os peixes, outros dizem que é por esporulação. Se a primeira opção estiver correcta, basta isolar os peixes doentes na maternidade ou na criadeira? Como tenho todos os meus neons com descoloração (são 10) estou a tentar minimizar os danos pra os outros peixes! Mas como ja não sei o que fazer, e não tenho outro akuario disponivel para os isolar convenientemente, n sei mto bem o k fazer Um abraço a todos Tanpanama - Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David Cabete Publicado: Março 14, 2007 Share Publicado: Março 14, 2007 Boas. Tive o mesmo problema, pelo menos assim parecia. Podes ver neste tópico aqui o que se passou. Hoje está controlado, pelo menos os néons têm-se aguentado. Em caso de dúvida é sempre melhor isolar o peixe infectado. Sempre há aqueles aquários de 20 cms que são em conta. Vale sempre a pena ter um de reserva por casa. Espero que os teus néons não tem a dita doença, já que pelo que tenho lido é fatal... Por via das dúvidas faz testes à água, PH, Amónia, Nitritos, Nitratos e Tpa's com força se os valores estiverem muito elevados, especialmente os de amónia. Era o meu caso... dois dias depois já está estabilizado, depois de 4 Tpa's, duas por dia. Um pequeno descuido pode ser fatal para a fauna e flora de um aquário, há que ter cuidado com os parâmetros da água. Como se costuma dizer: " depois de casa assaltadoa, trancas à porta..." Cumps. Davs Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts