Recommended Posts

Publicado

caros amigos, eu ainda sou mto novato, ja tive uma criaçao de neons mas acabei por me fartar, agora precisso k me ajudem noutro plano k eu kero fazer e tentar reproduzir o maximo de exemplares diferentes da especies dos guppys, poix os machos tem varias tonalidades e eu cria resgistar o maximo k eu conseguirei repruduzir!!!

alguem me poderá ajudar a identificar as femeas gravidas dos guppys e kuando estao prontas a dar a luz?????? ?????

É possivel reproduzir limpa-vidros em cativeiro??

agredecia k me respondencem!!!!!

hasta malta!!!! (",)

Publicado:

amigo tas no sitio errado , mas adianto-te que das por isso as femeas ficam com a barriga escura e redonda

um abraço

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Publicado: (editado)
caros amigos, eu ainda sou mto novato, ja tive uma criaçao de neons mas acabei por me fartar, agora precisso k me ajudem noutro plano k eu kero fazer e tentar reproduzir o maximo de exemplares diferentes da especies dos guppys, poix os machos tem varias tonalidades e eu cria resgistar o maximo k eu conseguirei repruduzir!!!

alguem me poderá ajudar a identificar as femeas gravidas dos guppys e kuando estao prontas a dar a luz?????? ?????

É possivel reproduzir limpa-vidros em cativeiro??

agredecia k me respondencem!!!!!

hasta malta!!!! (",)

Boas,

da expriencia que tenho em aquariofilia e na criação de guppys, tenho a dizer que quando vires as femeas com uma barriga conssideravel e verificares uma mancha preta na mesma ai sim estao gravidas, é uma questão de ires acompanhando e quando vires cada vez mais preta a mancha entao esta na altura de as colocares na maternidade.

espero que te tenha ajudado e que tenhas sorte na criaçao destes amaveis bichos.

(mas como ja foi referido pelo nosso amigo nunomart este nao é o sitio mais indicado para pedires ajuda.)

Editado por Filipe Pratas
Publicado:
caros amigos, eu ainda sou mto novato, ja tive uma criaçao de neons

explica la isso melhor....neons normais???!!! pelo k sei eh bastande dificil conseguir tal feito...se assim for n deves deixar de os reproduzir pois estam em vias de extinçao e continuam a ser capturados para por no nossos aquarios e como sabes n ha quase ninguem(k tenha aquas) k n tenha neons...por isso sao muitos neons

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:

Realmente concordo com o que o pinguim disse....se reproduzias neons acho que deves continuar! Tanto quanto sei é bastante complicado, lembro-me de quando era pequeno, o meu tio reproduziu neons e aquilo dava montes de trabalho! Se bem me lembro, o casal tinha de ficar separado num aquário bastante plantado e com menos luz...e mesmo assim muitas vezes ele nao tinha sucesso.

Em relação aos guppies, já os reproduzi e é bastante fácil. Podes juntar um macho e uma femea à tua escolha, e quando elas estão gravidas ve-se a barriga maior e uma mancha mais escura no ventre (como já foi aqui dito).

Conforme a barriga fica maior e a mancha mais escura quer dizer que o nascimento dos alevins está a chegar, é uma questão de ficar com atenção à "peixa".

David.

Posted Image

Tesla Motors

Publicado:

pelo que sei os limpa vidros não se reproduzem em cativeiro.. mas é possivel que alguem já tenha conseguido. em relação aos guppies acho que já te reponderam a tudo..

www.meusoliloquio.blogspot.com

www.contosemsoliloquio.blogspot.com

Publicado:

Boas

Há aqui qualquer coisa que não bate certo.....

Não sabes como reproduzir Guppies, nem mesmo sabes como as fêmeas estão prenhas....e antes dizes que já estás farto de reproduzir Neons......

Pessoalmente, não conheço ninguém que tenha com sucesso reproduzido Neons...por isso conta aí como se faz........

um grande abraço

sig.jpg