Vitor Melo Publicado: Abril 11, 2004 Publicado: Abril 11, 2004 Olá a todos: Quero só deixar aqui a minha sugestão para aniquilar essa bicharada. Como já foi dito, a melhor forma para acabar com isto será a lixívia. Contudo, os peixes podem ser portadores de fases larvares do bicho em causa. Assim, enquanto fazes a desinfecção com lixivia, sugiro que submetas os peixes a um tratamento de Permanganato de Potássio na dose de 1 comprimido por cada 100 litros. Atenção que por vezes este quimico nao vem com as doses correctas - algo que nos ultrapassa... Se mesmo assim nao resultar, coloca Fluvermal na dose de 1ml para cada 10 litros de água... É só o meu contributo... De qualquer forma, espero que isso se resolva pelo melhor. E não, pelo cano não... Um abraço, Vitor Melo De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...
white niger Publicado: Abril 11, 2004 Publicado: Abril 11, 2004 boas................. agora sei pq me morreu o aphyosemion amieti, o aqua dele tava minado dessas minhocas, e ele tava bacano morreu de um dia para o outro, mas as minhocas passaram para la atravez das dafnias q tambem tavam minadas dessas minhocas, eu tinha as dafnia num balde em cima do meu aqua e custumava da-las ao killi regularmente, mas qd elas começarao a aparecer com grande rapidez as dafnias desapareceram e eu despejei a agua do balde numa piscina desmontavel "aquelas dos putos" agora deve tar minada disso, continuando, eu vi essas minhocas no aqua do killi mas nao liguei ,ele morreu e eu nunca pensei q fosse disso, depois retirei o peixe morto e aproveitei a agua coloquei sal e agora ta a bombar artemia como o caraças................................................. mas penso q isso aparece em aguas estagnadas, amanha vou procurar na piscina e ver se realmente sao sangue sugas................................................................ para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com
labutes77 Publicado: Novembro 8, 2008 Publicado: Novembro 8, 2008 as sanguessugas aparecem nos aqua da mais variadas maneiras . elimina-las do aqua nao é facil , mas ha sempre opçoes ... a minha dica , é para se tiverem uma agarrada ao vosso dedo ( ou outro lado quaquer ), nao a tiram puxando , as sanguessugas teem dentes , ao puxar podem arrancar o corpo e deixar na pele os dentes , que podem originar uma seria infecçao. a melhor e mais segura maneira de retirar um sanguessuga é cobri-la com sal fino , ela solta-se sozinha e depois é so desinfectar a ferida que fica. a dita depois de solta, podem deixa-la no sal que em breve será um fossil ... " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
Recommended Posts