Recommended Posts

Publicado (editado)

Este animal tem um apetite de fazer inveja, mas... O problema é que tenho reparado nas barbatanas e noto que tem falhas, será Dactylogirus, é um belo animal esta junto com um casal de escalares mas na hora da refeição "dá um chega para lá ao escalares".

Onde posso comprar Flagyl e Praziquantel

De quanto em quanto tempo devo desparasita-lo

Editado por Carlos Couceiro
retirei a foto por nao corresponder a descriçao no tópico CC
Publicado:
Onde posso comprar Flagyl e Praziquantel

Quanto ao resto não tenho experiência para responder.

Mas esta sei: em qualquer farmácia.

Flagyl, pedes Flagyl mesmo. Lê a posologia porque tem alguma graça.

Praziquantel, pedes Tenilvet, que é o que sai mais barato. Atenção que não pode ter qualquer outro princípio activo, para lá do praziquantel.

Abraço

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Publicado:

Olá David!!

Antes de mais, felilz de ti por esse disco ter muito apetite... Se não tivesse, já estaria morto há algum tempo: ele está muito, muito magro! Dás-lhe comida congelada? Se sim, e se for mistura caseira, adiciona o flagyl à comida e dá-lhe só isso até ele pegar por completo nessa mistura (nem sempre é fácil eles se habituarem a comida com flagyl, mas lá vão comendo). Aconselho-te também a colocar flagyl na água ao mesmo tempo que na comida. Podes comprar também Vigantol - Vitamina D3 e misturar na comida (vais ficar com a superfície da água com uma película gordurosa). Aproveita para lhe fazer os tratamentos todos que conseguires, pois ele está bastante magro.

Um abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Publicado: (editado)

sim dou comida congelada mas é de compra dou também comida propria para discos da sera.

dou 2 vezes ao dia o granulado e de dois em dois dias dou a congelada. vou comprar entao o flagyl e o vigantol.

logo que possa ponho mais umas fotos do Disco.

Como aplicar o flagyl e em que quantidades?

Quais os outros tratamentos que o pessoal aconselha?

Desde já, obrigado

Editado por davidbraga

Já dei o flagyl misturado com o granulado.

PERGUNTA: posso misturar o Vigantol junto com o flagyl ou dar separado?

Parti um comprimido de flagyl em oito partes e misturei 1 parte no granulado (1 conher de chá) com 3 gotas de água juntei tudo e fiz um tipo de papa depois dei ao peixes, nenhum estranhou, será a melhor forma e as melhores quantidades?

Há e ainda dilui 8 comprimidos na água (220-230 litros)

Editado por davidbraga
  • 4 semanas depois...
Publicado:

Pessoal não resultou após flagyl e vingantol, continua magro.

alguma critica, ideia, opinião....

Será falta de companhia, leva o tempo encostado aos escalares

não consegui ver nada no corpo de ele que me leve a pensar que engordou

Há uns dias encontrei isto será a causa?

VERMES

oissssssss david

Será falta de companhia, leva o tempo encostado aos escalares

os discus sao animais de cardume pode ser isso

mas tenta dar numa das refeiçoes diarias metade de comida, (artemia;papa; kril etc) e metade alho.

se vires que eles nao pegam no alho começa com quantidades mais pequenas tipo um terço de alho e dois de comida e vais aumentando gradualmente.

o alho deve se reduzido a puré, eu corto-o pequeno e depois esmago-o num almofariz.

deves dar durante um mes e meio, dois meses.

boa sorte JP

Editado por tafa.jp

"Do, or do not. There is no try."

Mestre Yoda

Joaquim Paulino

• 2 semanas depois...
Publicado:
mas tenta dar numa das refeiçoes diarias metade de comida, (artemia;papa; kril etc) e metade alho.

sem der junto com a mistura não deve de fazer mal, mas metade de um dente de alho, é dose!!! lá forte é de certeza, costumas dar isso aos teus?

ao fim de quanto tempo deve de fazer efeito?

se não fizer efeito, sera que devo parar de dar o alho?