Carlos Couceiro Publicado Março 13, 2007 Publicado Março 13, 2007 viva a todos apos uma pesquisa na net e por aki pelo forum deparei me com uma situaçao k me deixou atrapalhado qual eh a diferença entre os altuns e os escalares? ja agora, podem se cruzar? obrigado desde ja carlos
cable-man Publicado: Março 13, 2007 Publicado: Março 13, 2007 pterophylum altum, pterophylum leopoldi e pterophylo scalares, sao os tres peixes que aparecem nos "escalares" Diz-se que qeum ve um altum, nunc amais na vida os confunde, mas antes de ver um é facilmente enganado pelo scalare peruensis. as principais diferenças sao a listagem dos peixes, e o tamanho dos altum. O altum é gigante, comparado com um especimen scarlare. Tambem tem o corpo entre riscas acastanhado, um castanho... é pá... castanho terra. Isto pelas descriçoes que vejo, porque ate agora aind anao consegui apanhar um Altum do orinoco. Disléxicos do mundo, UNV-IOS!!!
Nunhez Publicado: Março 13, 2007 Publicado: Março 13, 2007 Lol Pinguim foi este o homem que nos arranjou os escalares... É um perito :D Abraço Ricardo Nunes
Carlos Couceiro Publicado: Março 14, 2007 Autor Publicado: Março 14, 2007 estao penso ter visto um ha duas semanas numa loja em leiria....devia ter uns 25cm desde a barbatana inferior a superior...ou os escalares tb atingem esse tamanho? como o maior k tenhuh tem cerca de 10cm...mas tb so tem 6 meses os outros 6 têm estre 1 a 3 cm
cable-man Publicado: Março 14, 2007 Publicado: Março 14, 2007 tenho um macho tipo selvagem que tem bem masid e 10cm, uns 15 ou 16 cm a vontade... Mas nao tem 25cm... Disléxicos do mundo, UNV-IOS!!!
Carlos Couceiro Publicado: Março 14, 2007 Autor Publicado: Março 14, 2007 pois.... eu tb achei supergrande...mas estava a venda como escalar a 20€
Carlos Couceiro Publicado: Março 15, 2007 Autor Publicado: Março 15, 2007 viva a todosapos uma pesquisa na net e por aki pelo forum deparei me com uma situaçao k me deixou atrapalhado qual eh a diferença entre os altuns e os escalares? ja agora, podem se cruzar? obrigado desde ja carlos ainda n me disseram se eles se cruzam entre si e quais as consequencias desse acto(acidente caso n se souber distinguir) ja agora...como especie, sao faceis de reproduzir, eu digo mais ou meno dificil k os escalares?
cable-man Publicado: Março 15, 2007 Publicado: Março 15, 2007 os altuns sao extremamente dificeis de se reproduzir em cativeiro. Reproduzir um macho escalar coim uma femea altum entao... deve ser memso muito muito dificl... Nao faço ideia sequer se é possivel. Disléxicos do mundo, UNV-IOS!!!
xixas58 Publicado: Março 16, 2007 Publicado: Março 16, 2007 os altuns sao extremamente dificeis de se reproduzir em cativeiro. Reproduzir um macho escalar coim uma femea altum entao... deve ser memso muito muito dificl... Nao faço ideia sequer se é possivel. Boas minha gente tenho a acrescentar a tudo o q ja foi dito q aqui na minha terrinha invicta ha uma loja que ja existe a 30 anos chamada aquamundo q pertence a um senhor alemao que tem num aquario na montra discus azul brilhante e 2 altuns. tenho a dizer que os discus sao enormes mas os altuns sao pouco mais pequenos. mesmo mto grandes e lindos segundo o q a senhora me disse ja têm pelo menos 8 anos, e foram importados! da ultima vez q la tive tinham pra ai uns 30 tambem importados do brazil mas mais ou menos do tamanha de escalares para venda.
Pedro.Soares Publicado: Março 16, 2007 Publicado: Março 16, 2007 Boas minha gente tenho a acrescentar a tudo o q ja foi dito q aqui na minha terrinha invicta ha uma loja que ja existe a 30 anos chamada aquamundo q pertence a um senhor alemao que tem num aquario na montra discus azul brilhante e 2 altuns. tenho a dizer que os discus sao enormes mas os altuns sao pouco mais pequenos. mesmo mto grandes e lindos segundo o q a senhora me disse ja têm pelo menos 8 anos, e foram importados! da ultima vez q la tive tinham pra ai uns 30 tambem importados do brazil mas mais ou menos do tamanha de escalares para venda. Boas Por acaso essa aquamundo banana rock Mas já agora quanto custavam os altuns e qual a ultima vez que foste lá? Cumprimentos
Recommended Posts