Guinpin Publicado Março 13, 2007 Publicado Março 13, 2007 Boas ppl!! Tenho três Ramirezis no meu aqua, duas fêmeas e um macho, que me foi comprado por um amigo meu. A questão é que acho que ele é um macho ramirezi normal, enquanto que as minhas duas fêmeas são var. "Balão"..é possível cruzarem-se? No inicio pensei que só vinha magrinho da loja, mas já está no aqua há umas semanas e nada de ficar redondinho como as fêmeas.. Em termos gerais ambos são da mesma espécie Microgeophagus ramirezi, certo? Pelo que conheço de genética deve dar não é? Cumprimentos, Sara Pardal Como a velocidade da luz é maior que a do som, algumas pessoas parecem inteligentes.. até se lembrarem de abrir a boca!
Carlos Couceiro Publicado: Março 13, 2007 Publicado: Março 13, 2007 nunca ouvi falar de ramirezis balao...mas se for por genetica, penso k se creuzam...os molly noramis tb cruzam com mollys balao, negros e velifera por isso deve ser o mesmo mas vou deixar k os mais entendidos na materia dêem o seu parecer
Ricardo Diogo Publicado: Março 13, 2007 Publicado: Março 13, 2007 E fotos? Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Nunhez Publicado: Março 13, 2007 Publicado: Março 13, 2007 é afirmativo..cruzam..assim como os azuis normais como os cauda de veu ou la como se chamam lol..é tipo o k o pinguim disse..e penso tambem que os azuis cruzam com dourados mas estes nao tenho a certeza.. Abraço PS:Eu parece me que os deste topico sao os balao http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...c=59292&hl= Ricardo Nunes
Tiago Proença Publicado: Março 14, 2007 Publicado: Março 14, 2007 Sim é possivel cruzar-se, experiencia própria. Neste momento tenho num aquario com alevins de ramirezis(mas tenho a certeza que ainda não é deste)no qual a mãe é um ramirezi normal e o pai com quase o dobro do tamanho é um ramirezi balão, um bonito casal por sinal EX-Naysel
Guinpin Publicado: Março 14, 2007 Autor Publicado: Março 14, 2007 Boas pessoal! Obrigado pelos vossos conselhos. Vieram a confirmar as minhas suspeitas Espero que quando a famelga de Rams se mudar para a nova casa, se entendam finalmente e deem muitos ram´s piriris Vou ver se consigo postar fotos dos ditos! Como a velocidade da luz é maior que a do som, algumas pessoas parecem inteligentes.. até se lembrarem de abrir a boca!
Recommended Posts